Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

---ME--- Teste prático para saber se o bga necessita de reballing (minimal esquentation)

Featured Replies

Postado

Desculpe a minha ignorância, mas o que é falta de desumidificação na sua citação?

Veja esse tópico e boa leitura, bem extenso mas de fundamental importância.

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

• Respostas 249
  • Visualizações 46,3k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• 2 semanas depois...
Postado

ora, passando o link da explicação do ME a um usuário é que reparei...

mas por que razão é que esta dica do Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., que deu e dá de comer a tantos, mas tantos técnicos (e não técnicos também) só tem 4 joinhas?

merecia era uma jóia da coroa, isso sim  8)

Postado

Você tem toda razão. Por isso, vai mais um joinha, pois, essa dica poupa muito tempo!

Postado

e esses chipsets mais novos? Vi um pessoal falando que não é 100% dos casos dos novos que ta dando certo, ou todos dão, sem exceção?

as ponte sul novas,todas as hm,bd82hm65,slj8c,nenhuma de processador intel segunda e terceira geração funciona esquentando,só no reballing msm

Postado

e esses chipsets mais novos? Vi um pessoal falando que não é 100% dos casos dos novos que ta dando certo, ou todos dão, sem exceção?

as ponte sul novas,todas as hm,bd82hm65,slj8c,nenhuma de processador intel segunda e terceira geração funciona esquentando,só no reballing msm

não sei com vc´s mas os q pego com ball 0,400mm ou menor o M.E não funciona só o reballing mesmo. mas faço todos os testes preliminares para partir para o reballing.

• 2 semanas depois...
Postado

Está de parabéns, fiz o teste aqui em um dv4 que não subia vídeo e o led do caps piscando, então após executar o procedimento, funfou o vídeo subiu, seria o caso de eu montar e entregar para o cliente ou realmente vou ter q fazer o reball?

Postado

@Italo Albuquerque, e que tal ler com atenção o tópico? ME é só para teste...

aliás, recordemos o título:

ME--- Teste prático para saber se o bga necessita de reballing

Postado

Deixe-me ver se entendi...o aquecimento passado pelo edsonninja deve ser feito no outro lado da placa ou no espaço entre a placa e o chip?

Desde já agradeço muito a este fórum e seus membros, tento ajudar como posso! :)

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Postado

excelente tópico, estou aprendendo bastante coisas aqui nesse site, parabéns.

• 2 meses depois...
Postado

Tô aprendendo muito com os tópicos e com os comentários. Muito bom pessoal. ???

• 2 semanas depois...
Postado

Quando o notebook ta original sem “Reflaw”

Estação de retrabalho, ar em 3 e temperatura 350 graus

Esquente de leve por baixo do chip na placa por 30 segundos com movimentos circulares e distância de 3 cm da placa, nada de aquecer até derreter as soldas e nada de botar fluxos, subiu vídeo reballing

Quando o notebook já foi mexido “Reflaw direto”, mas se o Chip e/ou placa estiver com bolhas devolva sem mexer

Edson muito obrigado, deu para entender tudo direitinho, onde tive mais dificuldade foi na parte (subiu video reballing)  :), levei tempo a entender, sendo portugues fiquei a pensar o que queria dizer, e ja estou no Brasil faz 3 anos. Obrigado amigo :-*

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

@leandro microecia,  se quisér ,até pode, mas desse modo vai perder a praticidade e rapidez no diagnóstico ...lembrando que não é para ser efetuado o reflow(no chipset , basta atingir 150°C que já se tem efeito) e 150°C não vai danificá-lo, certo?

Postado
Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. olá amigo é que não tenho um pré aquecedor para esquentar a placa por baixo. por isso falei da maquina ai programaria ela para um aquecimento de 150ºC só para fazer o teste de ver se liga . agradeço aos conhecimentos... 
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Perfeita dica, simples e prática, evitando perda de tempo em placas muito mexidas

• 2 semanas depois...
Postado

Otima dica! já tenho alguns anos de experiencia e realmente funciona.

Ninja, ja peguei casos de sintomas variados, que se resolveram com esse mesmo procedimento, de repente ajuda alguém, já peguei casos em que o note não ligava, dava led e desarmava em seguida, ou ele ligava e não dava vídeo, ou não reconhecia a wi-fi e até casos em que não reconhecia o hd, mas lógico que sempre fazendo os testes básicos antes de partir pro ME (minimal esquentation)rsrrssrs

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.