Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica ---ME--- Teste prático para saber se o bga necessita de reballing (minimal esquentation)

Avalie este tópico:


edsonninja

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, olha este tópico:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom pessoal li este tópico ate o fim e entendi o que era o ME que não sabia e achei bem mais interessante que o reflow que era o que sempre usava, mas uma coisa que estava atrás de ver aqui e não encontrei, corre algum risco após o ME a maquina não ligar mais? ex: a maquina liga mas apenas não gera imagem e após um ME ela nem ligar mais, isso seguindo o procedimento correto, pode acontecer alguma bridge, qual possibilidade? outra coisa qual a temperatura e vazão do ar deve ser usada, vi que no primeiro poste diz que, deve se usar temperatura de 350 C° e vazão de ar em 3 e distancia de 3 cm, já em um vide-o postado aqui mesmo diz que teve ser vazão e temperatura no máximo, entre outras formas citadas, isso deixou duvida, realmente qual é a forma correta, grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ME é somente para testes quando nao se tem video, subiu video Reballing, pois o equipamento em breve vai parar de dar video.

A vazao de ar depende do teu equipamento, eu gosto de usar a temperatura maxima e vazao 5 por um minuto em uma estaçao Yaxun 702 sem bocal  ja tive resultados bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Ontem fiz um ME em um notebook da HP e realmente subiu vide-o, temperatura e vazão no máximo com uma estação Hikari pro, ótimo resultado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, entao reballing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Já fiz algumas vezes e esta dica é realmente show.

Sempre bom ter uma forma de confirmar, para partir para o reballing, salvo poucos casos que o ME não deu vídeo, e alguns resolveram-se com o reballing e outros, só substituindo o chipset mesmo.

Só não dá muito êxito quando a placa já sofreu um super ME, com direito a fluxo implastec "caramelo"kkkkkk, aí ferra com tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu aqui quebrando a cabeça para tentar decifrar o que era ME e aqui está, simples e objetivo.

Meus parabéns pelo tópico

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, foi de grande valia  pois nele ainda foi possível sanar mais de uma dúvida como a de desumificação que também foi bem comentada por alguns colegas.

Fiz questão de ler do início ao fim.

Só não receberam meus jóinhas porquê:

 

Desculpe, você não tem permissão para modificar os Joinhas.

Participe mais e logo terá acesso liberado.

 

É uma pena pois todos mereciam :( .

De qualquer forma fico grato à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, na página anterior o colega explica perfeitamente esta sua dúvida:

 

desumidificação é feito quando vai fazer o reballing, pois quando vai utilizar alta temperatura no processo a umidade pode fazer bolhas no chip ou empenar a placa, pois ficam micro particulas de água no meio da placa estourando tipo  pipoca, desumidificando a placa lentamente isto nao acontece e nem empena a placa.

 

Este processo é válido para qualquer circuito eletrônico seja ele uma placa de desk, note, vídeo, etc...

Durante o tópico esta questão foi comentada em algumas páginas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu o pormenor em que as placas de circuito impresso podem criar uma determinada humidade não visível a olho, e que se não forem devidamente desumidificadas essas partículas de humidade criam bolhas ao serem expostas a altas temperaturas.

 

Valeu a sua resposta, depois pesquisei mais a fundo e cheguei á conclusão de fazer uma caixa desumidificadora para o meu laboratório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, se a dica do colega esclareceu sua dúvida, não hesite em clicar no joinha de quem ajudou.

 

Mais informações >

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia hds-tec gostaria de comprar o primeiro plano o problema é que não tenho Pagseguro nem cartão de crédito porque não tenho conta bancária em meu nome somente paypal ou normalmente utilizo paysafecard para comprar jogos na plataforma Steam. Se me poder ajudar e houver forma de fazer uma transferência para determinada conta era o que na moeda portuguesa o primeiro pacote fica por 29.63€ o que é bastante bom para conseguir alguns esquemas elétricos que me fazem bem falta. Se tiveres algum contacto com os administradores do fórum manda para ver se consigo comprar o plano com outra forma de pagamento.

 

Cumprimentos de Álvaro Gomes

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

 

Sobre a minha mensagem anterior, foi apenas uma dica: Se a postagem do colega lhe ajudou, clique no j+ dele para agradecer.

 

Quanto a sua dúvida, existe a opção de planos VIP através do Paypal.

Veja >

 

Qualquer dúvida sobre este assunto, envie uma MP para o admin através deste link >

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom tarde meu amigo, estou com esta placa qua nao dar video o teste que eu ja fiz

 

1=o processador esta esquento normal

 

2=ja troquei dois processador mesma coisa

 

3=eu já fiz os teste no circuito do vcore ,pulso do pwm esta normal as tensões vai processador esta todos normais tanto de entrada e saida também os pulso pwm  também normal

 

4=o circuito de tensões na  memoria todos normal ,fiz os teste também no  soquete das memoriais  esta chegando as tensões certinha 1v8 normal

 

5=também eu já regravei a eprom também não resolveu

 

6=também eu pressionei o dedo de leve no bga ver ser aparecia vídeo também não deu certo

 

7= a fonte esta boa

 

8=também já testei o circuito do pwm normal

 

9=aparece o codico erro 26 olha a foto

 

agora e só com vocês pra me ajudar eu não o que fazer mais não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, tá de brincadeira, né?

 

Recomendei para vc fazer o procedimento deste tópico e vc posta sua dúvida aqui novamente??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

@robertviarometal1 Amigo para mim isto é novidade! Prefiro fazer a desumidificação só para garantir, até mesmo porque uso uma velha IR6000 desde 2008. Em time que esta ganhando, não se mexe. Você já ouviu falar que canja de galinha e prudência, nunca fizeram mal para ninguém?? Hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Amigos, dando uma ressuscitada no tópico.

 

Alguém com experiência prática no uso do ME especificamente em placas de vídeo? Tem funcionado o diagnóstico?  AMD, NVIDIA? Alguma particularidade com relação ao tamanho da GPU?

 

Pergunto porque trabalho exclusivamente com o reparo de placas de vídeo desktop, e o que muito li aqui foi referências a chip sets de notes e etc.

 

Me pouparia bastante tempo em saber que a técnica funciona com sucesso nas VGA Card, evitando reballings desnecessários, quando dá não exibição de vídeo mesmo após o ME.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...