Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Premium 6-71-e4120-d02

Avalie este tópico:

regis_hammet

Posts em destaque

Peguei outro desses positivos placa 6-71-e4120-d02, o problema é o seguinte, ele as vezes liga normalmente e as vezes coloco o carregador e não liga nenhum led, ele carrega as vezes mas não dá partida com a mesma "quando resolve ligar" somente com o carregador ligado. tem alguns tópicos com resolução desse problema mas estou bloqueado para ver os mesmos, alguém pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse é daqueles premium branco ?

se for , caso ainda nao tenha feito, retire os cabos na parte traseira do not, ondi fica aquela tampinha pequena proximo a bateria, retire todos, e tente ligar sem o teclado.. ja peguei alguns deste modelo que era ou teclado ou a placa filha em curto..

Link para o comentário

Fui ver direito aqui...Pelo que vi o seu Notebook não mostra imagem no video externo, confere?

Acho que a solução que eu mencionei, não se aplica ao seu caso, mas tá ai:

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esse note está com a tela escura, aparece imagem de fundo, no monitor externo está ok.

tensões nos pinos com power on

1- 19.7

5-1.0

15- 0.7

17-1.1

21- 1.6

27- 1.6

2- 3.1

4- 3.1

8- 3.1

16- 1.1

18- 0.7

24- 3.1

26- 3.1

28- 3.1

30- 3.1

Feito um ME na BGA.

---------------------------------------------------

Depois da dica do nosso amigo Júnior consegui desvendar o caso, segue a dica:

O problema pode está no IC U3 (74LVC08PW), e ao lado do CI (U3) que fica embaixo do processador tem um capacitor cerâmico bem miudinho em curto (C96), ao removê-lo a luz da tela retornou ao trabalho perfeito.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Positivo premium preto com placa mae positivo-simplus-6-71-e4120-d02-gp

Peguei um assim hj, depois de 5 minutos ele acendia 1 led laranja. Apertando o power piscava 3 vezes ou 2 vezes e voltava para o laranja. ou apagava completamente o led.

Nao cheguei a fazer os testes c a bateria.

Dei um calor de 40 minutos a 120 graus ele passou a dar imagem enquanto a placa estivesse entre uns 40 graus e ficava ligado ate que tirasse o plug do carregador.

Depois de frio se pressionasse o power de novo voltava a piscar o led verde algumas vezes 2 vezes outras 3 vezes ou 2 vezes e mais 2 leds do outro lado da placa. C outro calor de 5 minutos ate chegar uns 40 graus ele ligou com a tela fora de resolucao.

Fiz o reball, do 82hm55 e o danado ligou quase normal, entrou no windows e com o cooler disparado, depois de alguns segundos no windows, travava e ficava piscando 2 e o processador comecava a ficar super quente mesmo com o cooler.

Retirei o bios e regravei, coloquei a bios de volta.

e parti para o abraco, maquina funcionando fria, sem travar e sem dor de cabeca.

Espero ter ajudado em algo.

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Estou com esse mesmo problema, porém o meu estava com o CI PU2808B1, fiz a substituição dele procurei mais curto na placa e não tem, alguém pode me ajuda?

to c 5 desses na bancada, mesma placa itautec, megaware, etc... queimou o 2808 > trocar o ite do ladinho dele. resolve 90% das coisas.

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Administrador

image.php?di=XS9E  

TÓPICO TRANCADO!!!

Tópico abandonado pelo Autor!

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...