Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Unique 60 - A14IEXX DDR3 V2.0 - Não encontra placa wifi

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

boas amigos, estou com esse positivo unique me rancando cabelo na bancada a uns dias.. ele não encontra a placa WIfi mini pci-e, 
--ja tentei umas 5 placas wifi diferentes . 
--ja tentei isolar o pad pra ativar o wifi fixamente
--ele não encontra no gerenciador de dispositivos
--não tem opções de ativar no SETUP

não encontrei esquema da placa mãe para verificar tensões no slot
não encontrei atualizações de bios

alguém tem uma idéia de como solucionar?

placa mae unique positivo.jpg

Editado: por Edivaldo Penteado
Postado
1 hora atrás, curtolo disse:

não consegui encontrar modelo da placa mãe em nenhum local da placa... (geralmente se encontra próximo ao slot de memórias ou nas laterais), modelo do aparelho também não se encontra originalmente na carcaça como em outras marcas.. unica informação que vem é o S/N. Positivo é uma porcaria no quesito informações.. entendo as necessidades do fórum em relação a organização e as apoio.

Postado

certo, vou pelas suas informações, e se faz necessário comentar o seguinte, voce consegue ativar o wifi pelo teclado, tecla fcn + f11, ou f4, depende do modelo. Caso não, pode haver defeito no teclado, tenta com teclado usb (externo).

• Joinha 1
Postado

o teclado ta normal, quando aperta o fn+F11 ele mostra na tela a tentativa de habilitar o wifi mas da como não encontrado, e ele não encontra também a placa pra instalação do driver no gerenciador de dispositivos.. e também ja tentei isolando o pad pra ele ficar sempre ativo e nada também 

Postado
Em 10/08/2017 às 19:05, Jakers Binder disse:

@Edivaldo Penteado

Pinos 2, 24 e 52 do CN8 tem 3.3v ?

tem sim.. medi aqui esses 3 pontos e tem 3,3v 
não fiz ME ainda, to tentando encontrar outras coisas antes de chegar a este ponto.. 
eu vi q tem um caso resolvido no forum com esse mesmo problema porém não tenho créditos suficientes pra liberar o acesso..

Postado

Boa tarde Edivaldo, se voce verificou as tensões no conector do wifi, o sinal de habilitação vem da BGA, fazer ME ( minimo esquentamento ) é muito simples, e não prejudica o chip. Veja, não é um reflow, onde se refaz as soldas BGA, onde são aplicadas temperaturas acima de 400 graus. O ME é um pequeno aquecimento, onde ocorre uma pequena dilatação das esferas de contato da BGA,  ligando o contato deficiente, por um curto período. Este teste é muito util, para identificar mau contato de BGA. Depois retorne.

Postado

desculpem a demora nas respostas., é q ando meio corrido aqui.. 
então.. ME feito e nada de placa.. to quase pra largar mão e colocar um wifi usb mesmo 

placa não tem oxidações, voltagens do slot estão ok, ME feito.. testei outro teclado, ativei isolando o pad, drivers, formatado, linux, limpeza da placa e nada

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...