Postado 10 de Agosto de 2017 8 anos Pessoal, boa tarde. Estou com um tablet Multilaser M7S modelo ML01 que não está ligando. Ele está desmontado, somente com a placa ligada a uma fonte assimétrica regulada em 3.8V. Sem senhuma ação ele está dando 0.014A de consumo. Quando clico no botão power ele sobe para 0.713A e quando solto volta para 0.014A. Ligano no computador, não dá nenhum sinal na USB, mesmo com o consumo em 700mA... Se eu coloco os acessórios (touch, LCD, cameras, etc) fica com o mesmo comportamento elétrico. Como o consumo é muito baixo (quando em descanso) não consigo identificar nenhum componente esquentando. Quando deixo o tempo suficiente (10 a 20s) com o botão power pressionado, o componente destacado na foto, com a inscrição H14C esquenta rapidamente a ponto de ferver fluxo de solda liquido. Não tenho o esquema elétrico dessa placa para saber o que é esse componente e mesmo para saber se é ele o problema ou algo antes dele... Alguém sabe como posso resolver isso? Obrigado Banzai (Felipe) Editado: 10 de Agosto de 2017 8 anos por Felipe.ksw
Postado 10 de Agosto de 2017 8 anos Autor Pessoal, uma atualização... Retirei o componente que estava esquentando e mesmo assim em repouso a placa está consumindo 0.014A, porém quando clico no botão power a corrente vai apra 0.187A e se eu soltar o botão cai para os 0.014A
Postado 17 de Agosto de 2017 8 anos @Felipe.ksw Esse componente está com cara de ser um conversor DC/DC VCC ou USB Switch. Verifica capacitores ao redor.... ou tente seguir as trilhas desse componente e vá aferindo os componentes por onde passa essa trilha.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.