Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Tablet CCE Motion TR91 - [ INET-98V REV 2.0 ] - Liga, mas sem imagem.

Avalie este tópico:

Alexandre Donato

Posts em destaque

Bom dia a todos os amigos! Estou com um Tablet cce tr91 na bancada o mesmo estava em curto, fiz a troca do integrado que estava fritando agora percebo pela fonte que ele liga normal mais não da vídeo e não é a tela. Tendo em vista a placa do modelo tr71 é igual alguém teria o esquema elétrico para fornecer.  

Editado: por o__rionTG
alterado titulo para mostrar de exemplo ao usuário.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Alexandre Donato disse:

Bom dia a todos os amigos! Estou com um Tablet cce tr91 na bancada o mesmo estava em curto, fiz a troca do integrado que estava fritando agora percebo pela fonte que ele liga normal mais não da vídeo e não é a tela. Tendo em vista a placa do modelo tr71 é igual alguém teria o esquema elétrico para fornecer.  

Olá amigo, poderia nos postar uma foto da sua placa com boa nitidez e do componente que efetuou a troca ? Se possível inserir o modelo da placa no titulo de seu tópico.

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário

@Alexandre Donato Sugiro Verificar os componentes próximo ao conector do FLEX LCD, verificar também a tensão que chega nos componentes e no integrado de 8 pinos com nomenclatura 719.

Esse componente que trocou ele fica entre a Flash e o processador ? Verificou se ele está emitindo tensão ? 

Link para o comentário

1 minuto atrás, o__rionTG disse:

@Alexandre Donato Sugiro Verificar os componentes próximo ao conector do FLEX LCD, verificar também a tensão que chega nos componentes e no integrado de 8 pinos com nomenclatura 719.

Esse componente que trocou ele fica entre a Flash e o processador ? Verificou se ele está emitindo tensão ? 

Sim TG esse que tirei fica exatamente lá, poderia me ajudar aonde está este 719?

Atualmente nos pinos 1 e 2 do flex está chegando apenas 11v sendo o correto 21v

Link para o comentário

4 minutos atrás, Alexandre Donato disse:

Sim e estou comparando um com outro mais nenhuma novidade ainda 

Acredito que o componente que você efetuou a troca é um conversor DC/DC para o LCD que marquei na imagem abaixo esse componente é novo ou foi retirado de sucata ?

Verifica aqueles outros dois conversores, pois um deles é do 
Black light.

TR91.jpg

Link para o comentário

1 hora atrás, Alexandre Donato disse:

Sim TG esse que tirei fica exatamente lá, poderia me ajudar aonde está este 719?

Atualmente nos pinos 1 e 2 do flex está chegando apenas 11v sendo o correto 21v

Esse componente que lhe informei ele não faz parte do LCD, ele é o CI de áudio para os Speakers, notei dando uma olhada na placa sucata que tenho aqui. 

Link para o comentário

Acredito que o componente que você efetuou a troca é um conversor DC/DC para o LCD que marquei na imagem abaixo esse componente é novo ou foi retirado de sucata ?

Verifica aqueles outros dois conversores, pois um deles é do 
Black light.

TR91.jpg

Sim troquei o conversor dc/dc. Ele foi retirado de um tablet TR71 que estava funcionando. Eu fiz a compra de 2 TR71 para salvar o TR91. Portanto de onde eu tirei tem procedência. Agora os 2 abaixo eu não troquei.

Link para o comentário

Esse componente que lhe informei ele não faz parte do LCD, ele é o CI de áudio para os Speakers, notei dando uma olhada na placa sucata que tenho aqui. 

Verdade ele é do speaker reparei só depois da troca, meu microscópio pifou e a vista não ajuda

Link para o comentário

1 minuto atrás, Alexandre Donato disse:

Em cima do dc/dc tem uma bobina / diodo e um que parece ser um capacitor eles eu não troquei, pois não vi motivo. Sera que eu conseguiria puxar um jumper? nos pinos fo flex? 

Qual a tensão que sai desse DC/DC, verificou se as bobinas de indução estão todas boas ? 
Já verificou os diodos ? 

Link para o comentário

2 minutos atrás, o__rionTG disse:

@Alexandre Donato

Essa tensão de 11.5V é a que está chegando no conector de flex. ? Liguei a placa que eu tenho aqui pra aferir as tensões e nesse conversor tenho 4.35V

O outro que tenho aqui que funciona no lugar de 11,5 ele me da os 21v que é o que chaga no flex e as demais fica nos 3,8 e 1,6 

Link para o comentário

34 minutos atrás, Alexandre Donato disse:

O outro que tenho aqui que funciona no lugar de 11,5 ele me da os 21v que é o que chaga no flex e as demais fica nos 3,8 e 1,6 

Retire esse componente da placa que esta funcionando, e coloca nessa placa pra ver se os 21V estarao presentes, caso esteja ae sabemos que o DC/DC colocado ou esta com defeito ou não é compativel. Caso continue com o mesmo defeito ae teremos que analisar todo os circuito de alimentação para o LVDS.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...