Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HD Seagate - Momentus 5400.6 - 320GB / Bipando

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia pessoal

Ontem chegou pra mim um notebook com o seguinte problema ao ligar aparelho aparecia a seguinte mensagem "Please Enter Built-in HDD User Password"

e segundo o cliente o mesmo nunca definiu essa senha não fazia a menor ideia de como isso aconteceu. seguindo com analise e lendo alguns tópicos aqui no fórum e em outros também, entendi que um problema complexo de resolver muitos resolvem através softwares e outros trocando a placa lógica do HD por outra do mesmo modelo, É ai que o problema piorou, primeiramente eu tentei a solução com softwares do Hirens Boot mas sem sucesso, então tentei a troca da placa logica por outra de um HD de mesmo tipo tenho aqui parado a tempos, e assim que fiz a troca o disco começou a bipar sem parar e não foi reconhecido, voltei a placa original e nada o problema continua.

Por favor alguma dica pra me ajudar? Desde já grato.

Editado: por netsouza83
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja a minha segunda resposta a este link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Se você ler as informações anexadas, verá que conhecendo o master password, você pode excluir o user password. Os dados no disco rígido serão perdidos.
Você deve procurar no Google as
master password possíveis de acordo com o tipo e a marca do disco rígido. Tenho alguns que não lembro de onde os recebi:

SEAGATE -> “Seagate” +25 spaces

MAXTOR
series N40P -> “Maxtor INIT SECURITY TEST STEP ” +1 or +2 spaces
series N40P -> “Maxtor INIT SECURITY TEST STEP F”
series 541DX -> “Maxtor” +24 spaces
series Athena (D541X model 2B) and diamondmax80 -> “Maxtor”

Boa sorte e espero que ajude.

• Joinha 1
Link para o comentário

O HD ficou "bipando" (na verdade a cabeça não conseguia se posicionar corretamente) por causa da troca da placa sem ter trocado a ROM, o que na totalidade dos HDs modernos é obrigatório. Para remover a senha do HD diretamente você vai precisar acessar a SA (Service Area) com ferramentas especializadas como o PC3000 UDMA. Se o cliente diz que não setou a senha do HD, um problema com o firmware do mesmo pode ter causado o bloqueio. Os dados são importantes? Se sim, é melhor buscar ajuda de alguém que tenha as ferramentas necessárias pois qualquer erro pode tornar os dados inacessíveis.

Um problema similar:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Joinha 2
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...