Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Hp rt3290 placa Da0u83mb6e0 rev e Não liga

Avalie este tópico:


Skady

Posts em destaque

tenho conhecimento basico em eletronica, estou sem as tençoes de 5v e 3v,  so vejo 19v, li em um forum que foi resolvido que no caso foi trocado o pc64 resolvi ver ele mas ele ta chegando as tensões de 19v e não mostra saindo, como não tenho muita experiencia fui ver outros componente que são iguais a ele e todos estão com 19v e não mostra saindo mas seguindo apartir desse componente parece estar passando.

não chega tensão na bios nem no i/o

Editado: por Skady
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei aqui, ela parece ter mais de 1 circuito pwm, analisando a placa eu vi que chegava 2,7 onde coloca a bateria e nos componente dele passando por ela vem um circuito que chega os 19v e daí pra frente morre, não chega nos outros circuitos pwm, vou colocar uma foto para ver se ajuda mais. ( a imagem comecei a seguir as tensão da bateria para o próximo circuito)1505322417920-2134219997.jpg

Já na segunda imagem mostrando os outros circuito que me parecem ser pwm não chegam às tensã, chega 19v no circuito em baixo do cooler como mostra a imagem baixo1505322621495449615933.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Skady disse:

foi trocado o pc64 resolvi ver ele mas ele ta chegando as tensões de 19v e não mostra saindo, como não tenho muita experiencia fui ver outros componente que são iguais a ele e todos estão com 19v e não mostra saindo

Na grande maioria os capacitores um lado é positivo e o outro é negativo, acredito que esteja confundindo que eles estão ruim por estar medindo tensão em apenas um dos lados dos capacitores.
segue a dica dos colegas, interessante é vc ter o esquema em mãos para saber qual pino é entrada de tensão nos pwms e qual é o pwm que precisa ser verificado, como disse que tem conhecimento básico corre risco de acabar piorando a situação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Jakers Binder disse:

@Skady

Qual a tensão nas PL17 e PL18 ?

Qual a tensão nos pinos 13 e 16 do PU9 ?

No Pu9 está chegando no pino 13 2,64v e o pino 16 está chegando 17v

PL17 e PL18 está sem tensão nenhuma, testei os capacitores perto dele PC216 pc210 pc207 todos em baixo dos dois estão com 19v 

Editado: por Skady
Achei os componentes pedido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Slinmovick disse:

Na grande maioria os capacitores um lado é positivo e o outro é negativo, acredito que esteja confundindo que eles estão ruim por estar medindo tensão em apenas um dos lados dos capacitores.
segue a dica dos colegas, interessante é vc ter o esquema em mãos para saber qual pino é entrada de tensão nos pwms e qual é o pwm que precisa ser verificado, como disse que tem conhecimento básico corre risco de acabar piorando a situação

Eu não fiz a troca, fui ver ficar fiquri na dúvida se ela é ré mas olhei outros que são igual e tinha mesma referência e vi que todos não passava logo deduzi não que seria ele, referente ao esquema eu não sei como olhar... estou com um curso de eletrônica e estou aprendendo aos pouco 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Wednesday, September 13, 2017 às 16:01, Jakers Binder disse:

@Skady

Veja se não há curto na linha das PL17 e PL18.

Verifique (fora da placa) se os mosfet de alta e de baixa desse PWM (PU9) estão chaveando normalmente.

Desculpe minha ignorância, mas quais são os mosfet de alta e baixa, e testar fora da placa seria tirar e testar na continuidade né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Skady

PQ50 e PQ52 são os mosfet de alta (pois recebem a tensão de alta - 19v).

PQ49 e PQ51 são mosfet de baixa (pois são ligados ao gnd).

O teste deles seria saber se eles estão chaveando normalmente, não confio no teste desses componentes soldados na placa.

Veja estes tópicos:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

No YouTube vc acha diversos ensinamentos sobre testes de mosfet.

Editado: por Jakers Binder
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Thursday, September 14, 2017 às 11:05, Jakers Binder disse:

@Skady

PQ50 e PQ52 são os mosfet de alta (pois recebem a tensão de alta - 19v).

PQ49 e PQ51 são mosfet de baixa (pois são ligados ao gnd).

O teste deles seria saber se eles estão chaveando normalmente, não confio no teste desses componentes soldados na placa.

Veja estes tópicos:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

No YouTube vc acha diversos ensinamentos sobre testes de mosfet.

ok vou procurar fazer o teste e ja posto resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera desculpa a demora, ainda não fiz o teste como o nosso amigo jakers aconselhou, notei que o pq51 está com a ponta com uma lasquinha arrancada, isso pode ser que esteja danificado ou não vai afetar o equipamento? 

Assim que ver isso faço os testes.

Desculpem a demora e que estava dando prioridade a outras máquinas que libero com mais facilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...