Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Smartphone Samsung J5 - [ J500M/DS ] - Desligando com bateria em 30%

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá meus caros,

Estou com um aparelho na bancada com um defeito até que estranho para ser dito.

Já foi realizado reinstalação de Stock Rom, Hard Reset e troca de bateria, o problema do mesmo é que ao atingir a taxa de 30% de bateria ele se desliga e só volta a religar conectando o cabo USB para recarregar. 

Acessei as configurações de bateria via código *#0228# e havia alteração de porcentagem no script. Fiz o Quick Start e no primeiro dia a bateria teve autonomia de 14 horas e o aparelho não se desligou, na segunda recarga o problema voltou. Conectado na fonte assimétrica o mesmo apresentou consumo normal enquanto em estado de utilização, após deixado aparelho em stand-by corrente permanece em 0V dando picos alternados de utilização de dados. Antes de pressionar power não temos consumo. 

Atento aos teste percebi também que ao atingir um nível limite da bateria a tela começa a apresentar algumas vibrações e aciona funções sozinha, como se o touch estivesse sendo usado, a ação não dura muito tempo e o celular se auto-desliga.

Ainda não fiz a abertura do aparelho pois cliente não autorizou a abertura, e como se trata de um frontal fina e com trincas devido a quedas nós aqui da assistência não nos responsabilizamos pela quebra da mesma ao retira-la.

Então pergunto aos colegas se esse tipo de problema é Hardware ou pode ser resolvido com alguma alteração de software ? 

Editado: por o__rionTG
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, vc só pode dar um diagnostico se analizar ele todo, primeiro veja com a pessoa ou dona do aparelho o histórico  do aparelho quando iniciou o problema, poi pode estar em curto ou um Bush da instalação nova.

Meu cel eu travei, tive que reintalar a rom deu alguns bugs eu formatei corrigiu.

Faz essa análise do histórico.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Edivan Lima disse:

Olá, vc só pode dar um diagnostico se analizar ele todo, primeiro veja com a pessoa ou dona do aparelho o histórico  do aparelho quando iniciou o problema, poi pode estar em curto ou um Bush da instalação nova.

Meu cel eu travei, tive que reintalar a rom deu alguns bugs eu formatei corrigiu.

Faz essa análise do histórico.

Entao amigo, o aparelho é novo. Segundo a cliente nunca molhou. A bateria ja foi trocado uma vez pela cliente pois a primeira bateria que veio com o aparelho devido ao seu tempo dd vida util teve um estufamento. 

Teste realizado com bateria primeir linha e original 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, slugpoa disse:

@o__rionTG o defeito pode ser solda fria na placa ou este touch danificado, que bomba você pegou amigo e o cliente não colabora, kkkk

Entao amigo, aqui na assistência temos uma politica quanto a celulares com telas danificadas, se recebemos um aparelho de X modelo que a frontal esteja danificada ou que seja de risco pra retirar quando se trata da linha J e A da Samsung informamos ao cliente o risco e passamos a responsabilidade e custo de uma frontal nova para o cliente, nesse caso em especifico o cliente não quer a abertura. 

Vou tentar uma reinstalação de versões de softwares anteriores a atual que esta no aparelho.

Editado: por o__rionTG
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@slugpoa @Edivan Lima @Pedrotio fiz o Downgrade e deixei o aparelho com carga em 100% ontem (18/09/17), e hoje o mesmo ainda está com carga de 71% . Visando que o aparelho ficou em modo Stand-by, isso nos informa que não temos anomalias consumindo corrente da bateria, mesmo com wi-fi ativo e chip de operadora ativos. 

No momento em que cheguei na assistência coloquei o mesmo para executar funções de vídeos e está em faze de teste.
tirei um print do consumo e segue abaixo : 

 

Screenshot_2017-09-18-09-46-02.png

Screenshot_2017-09-18-09-46-36.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@slugpoa Então amigo, aparelho chegou aos 30% novamente se desligou e marca como 0% de carga. Mas ficou ligado praticamente 22 horas até chegar nesse ponto de se desligar.

Já estou ficando sem opções, e fazendo uma pesquisa muitas pessoas que possuem esse modelo de aparelho reclamaram desse mesmo ponto de feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizando mais alguns teste com o aparelho, podemos notar que na imagem abaixo o mesmo teve uma queda e um desligamento inesperado entre 13:30 ~ 14:00, após isso tive que recarregar o aparelho e dela para cá a bateria permaneceu em 48% e não baixou, até um pouco estranho isso pois fica uma dúvida em que o sistema não esteja acompanhando a drenagem da bateria. Como não posso fazer a abertura do aparelho estarei devolvendo o mesmo ao fim da tarde de hoje.

Caso alguém ainda tenha alguma dica que possa ha me passar agradeço.

Screenshot_2017-09-18-17-30-24.png

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maxswell souza Sim amigo, conforme citado nas resposta anteriores, essa tela está trincada e nós aqui não assumimos os risco de retirar a frontal e quebrar no processo pois se trata de algo muito fino, então passamos a responsabilidade para o cliente e o mesmo não autorizou a abertura. 

Só que também não adianta ficar remediando com softwares se o defeito é interno, mesmo assim obrigado pela sua informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Jef57 disse:

Seria interessante colocá-lo na fonte e regular a tensão até o ATC informar 30% e observar o comportamento.

Olá amigo, se a carga está acima de 30% o aparelho tem funcionamento normal, quando chega nesse ponto o touch começa a trabalhar sozinho e o aparelho tipo que tem um surto no sistema e desarma, alimentei a carga em 28% para analisar, aparelho também funcionou normal até chegar em 5% e teve o mesmo procedimento de quando se chega a 30%.

Interessante que em carga de 100% o mesmo leva praticamente acima de 20 horas pra chegar no ponto de desarmamento. Não sei se é do modelo em si do J5, mas existe casos similares em outros fóruns. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, o__rionTG disse:

@Maxswell souza Sim amigo, conforme citado nas resposta anteriores, essa tela está trincada e nós aqui não assumimos os risco de retirar a frontal e quebrar no processo pois se trata de algo muito fino, então passamos a responsabilidade para o cliente e o mesmo não autorizou a abertura. 

Só que também não adianta ficar remediando com softwares se o defeito é interno, mesmo assim obrigado pela sua informação.

entao mano o jeito e devolver mesmo pra voce nao fica se enganchando com esse aparelho j5 ja abri com tela tricanda e so da ar quente nas bordas e depois voce apoia dois dedos em baixo e com os outros puxar as bordas laterais nao tem tanto risco tem que retira os parafusos primeiro mais so vale a pena se o cliente tivessse autorizado valeu a te a proxima irmao

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio vm @Maxswell souza @Jef57 @slugpoa @Edivan Lima @Pedrotio Após muita luta consegui a autorização do cliente para verificar a placa, então estou com o aparelho na bancada com a placa exposta para analise, já tenho o esquema em mãos 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 , e verificando o setor de carga do aparelho encontramos o IC de charge SM5703A, onde realizei uma ressolda para teste. 


image.png

 

image.png

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigos, fiz a ressolda no IC como sugerido pelo colega @Antonio vm , recarreguei a bateria até 11% e o consumo se manteve normal até 4% , do nada o mesmo abaixou para 2% e o touch começou a trabalhar sozinho dando o famoso Ghost  Touch até o desligamento do celular.

Voltamos a estaca zero  do problema. :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com uma outra placa de um J5 em mãos, usando a Frontal do aparelho que estou com problemas, temos a mesma situação descrita nas mensagens acima, com a placa de outro J5, usando a bateria do cliente e a bateria de outro J5 tive a mesma situação em ambos os celulares, aos 30% desarmam quando a bateria está com 100% de carga ou em 4% quando ela está abaixo de 30%. 

Poderia a frontal desse J5 estar causando esse defeito em duas placas diferentes e com baterias diferentes ?

Qual é a opinião de vocês meus colegas ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, o__rionTG disse:

Então amigos, fiz a ressolda no IC como sugerido pelo colega @Antonio vm , recarreguei a bateria até 11% e o consumo se manteve normal até 4% , do nada o mesmo abaixou para 2% e o touch começou a trabalhar sozinho dando o famoso Ghost  Touch até o desligamento do celular.

Voltamos a estaca zero  do problema. :( 

Mês passado consertei um J7 com o mesmo problema, foi uma luta para descobri o porque do desligamento aos 55%, sendo assim verifiquei que no gerenciamento de carga do software entra em conflito com o circuito de iluminação da tela, pois testei o aparelho em programas para fadigar o processamento com o brilho baixo e verifiquei que não desligava. 

Obs: No meu caso, fiz a troca do display e resolveu o problema.

 

Espero ter ajudado.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...