Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Infoway w7535 w240HUMB-0D não sobe imagem

Avalie este tópico:

Skady

Posts em destaque

A maquina veio com a imagem toda fosca, testei a tela e ficou normal mas a tela dele o flat era invertido, daí fui testar outros flat para colocar para o cliente a tela com o flat que desse na tela, mas dei um vacilo de testar com a bateria conectada agora ela liga normal mas não sobe imagem no monitor passa normal, e o flat e a tela funciona em outro notebook igual. 

Acho que foi esse meu vacilo que fez dar este defeito, como minha noção e básica na eletrônica pois estou aprendendo ainda, queria ajuda de vocês para solucionar este problema.

Esta chegando 19v no conector do flat. Os componente próximos parece está chegando tensão. Agradeço desde já a ajuda de vocês 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Skady ele da video no externo? Se houve algum curto que vc não viu faça isso:

Tira o cabo da fonte

Tira a Bateria 

Tira a bateria 3v do cmos  dou um curto com a pinça e aperto o botao power ate terminar de descarregar a energia da placa.

Dai recoloco a bateria e ligo pelo carregador.

Link para o comentário

@Skady Certamente seria pior se o carregador estive conectado. Os 12V da bateria, causam um dano menor. Após remover bateria do note, bateria do CMOS e sem o carregador, aperto por 30 segundos o botão power para resetar o Bios. Depois teste, se não subir imagem, teste com monitor externo, se não tiver monitor externo, faça o teste com Pen Drive com led ou teclado USB externo, se piscar led, é sinal que o note está ligando e subindo imagem. Caso isso ocorra de ter imagem externa, nos concentraremos somente no LVDS. É baixar o esquema e medir todos os pinos, com cuidado para não provocar mais curtos. O curto anterior pode ter danificado inclusive a tela ou o flat. 

Link para o comentário

@Skady Amigo este fusível, se for ele, está aberto. Teste com multímetro na escala de resistência (quando apita) se não apitar neste fusível, substitua ele ou faça um jamper (só para teste). Resolvendo encontre um fusível de mesmo tamanho e localização em uma sucata e troque.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...