Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP G42 ( azul ) não liga

Avalie este tópico:

Fluorata

Posts em destaque

boa tarde amigos, estou com um Hp G42 e não sei o modelo dele.. não tem nada na traseira e nem onde fica a bateria, só tenho em mãos o modelo da placa mae. gostaria de saber o modelo certinho para regravar a bios pois o note não liga. não tem 3v e 5v.

modelo da mobo: DA0AX1MB6H1 - REV: H

agradeço desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...

Boa tarde. Esse modelo de note tem um defeito crítico de bios como já deve saber. Como não sabe exatamente qual o modelo para poder regravar a bios com exatidão acredito que tenha que ser por tentativa e erro. Existem vários modelos como 212BR,220BR,211BR. No banco de bios do fórum tem quase todos. Comece pelo 212BR que é o que tem mais incidência de falhas se não for passe para os outros modelos e boa sorte. Espero ter ajudado.

Link para o comentário

boa tarde,tem as tensões primarias 19v 5v 3.3v, ele ascende o led da entrada do carregador?se não ascende regrava a bios, tem no forum para baixar,se não encontrar compra um chip novo ja gravado.espero ter ajudado.

amigo , o cara ja disse as tensões que encontrou e procura justamente o modelo exato pra regravar a bios.

aconselho ao povo que leia com calma primeiro oque  se pede,e depois se puder realmente ajudar ai sim que poste algo  de valia.

quanto ao autor do tópico, vá em busca e digite o modelo da placa que com certeza irá achar um tópico dizendo o modelo do notebook. boa sorte

Link para o comentário

boa tarde amigos, estou com um Hp G42 e não sei o modelo dele.. não tem nada na traseira e nem onde fica a bateria, só tenho em mãos o modelo da placa mae. gostaria de saber o modelo certinho para regravar a bios pois o note não liga. não tem 3v e 5v.

modelo da mobo: DA0AX1MB6H1 - REV: H

agradeço desde já !

Como o amigo falou se tem 3,3v no power pode gravar bios e sair para o abraço

Link para o comentário

Bom dia amigoo.. Certamente problema de bios, por ser o azul, de acordo com meus atendimentos, pois atendo 90% hp somente, Pode gravar a do G42-330br, vai ter 3 arquivos .fd ao extrair, usa o arquivo de 1024kb.  Antes de fazer a gravação da bios, faça backup dela, antes de apagar, e depois de gravar a nova e ressoldar na placa, teste os resistores dessa bios, que ligam os pinos dela, os que estão bem pertinho ao redor dela, pra ve se não tem nenhum aberto, caso contrario você vai gravar a bios e soldar novamente e note vai continuar não dando led e não ligando.  Se foi útil a dica amigo, aplauso, e se não foi, obrigado por enquanto..

Link para o comentário

Bom dia amigoo.. Certamente problema de bios, por ser o azul, de acordo com meus atendimentos, pois atendo 90% hp somente, Pode gravar a do G42-330br, vai ter 3 arquivos .fd ao extrair, usa o arquivo de 1024kb.  Antes de fazer a gravação da bios, faça backup dela, antes de apagar, e depois de gravar a nova e ressoldar na placa, teste os resistores dessa bios, que ligam os pinos dela, os que estão bem pertinho ao redor dela, pra ve se não tem nenhum aberto, caso contrario você vai gravar a bios e soldar novamente e note vai continuar não dando led e não ligando.  Se foi útil a dica amigo, aplauso, e se não foi, obrigado por enquanto..

Eu sempre que gravo com esse arquivo .fd nunca funciona.... não sei se estu fazendo errado... Quando vc grava, simplesmente carrega esse arquivo .fd ou converte ele ou algo assim ?

Abç

Link para o comentário

somente renomeia, com o f2 mesmo, se estiver por exemplo f37234.fd  renomeie para g42azul.bin que funciona. Oque interessa é o buffer que o teu software de gravara eprom carrega. So cuidar esse detalhe, e quanto tiver duvida no tamanho, extrai o arquivo da sua bios antes de apagar, faz uma leitura nela, e salva o arquivo de buffer no micro e ve o tamanho que ele fica, mas do g42 é de 1024kb.

Link para o comentário

boa tarde,tem as tensões primarias 19v 5v 3.3v, ele ascende o led da entrada do carregador?se não ascende regrava a bios, tem no forum para baixar,se não encontrar compra um chip novo ja gravado.espero ter ajudado.

amigo , o cara ja disse as tensões que encontrou e procura justamente o modelo exato pra regravar a bios.

aconselho ao povo que leia com calma primeiro oque  se pede,e depois se puder realmente ajudar ai sim que poste algo  de valia.

quanto ao autor do tópico, vá em busca e digite o modelo da placa que com certeza irá achar um tópico dizendo o modelo do notebook. boa sorte

esta certo amigo,somente tentei ajudar como vc fez mandando o colega procurar na sessão de downloads.

Link para o comentário

• 5 semanas depois...

o povo não lê o post e fica dando tiro na bios pqp vamos ler pessoal ,tem cara que  parece que tem preguiça de ler  >:(.

o amigo já falou que não as tensões de 5v e 3.3v como que vai ligar,pode grava quinhentas bios que não resolverá so vai conseguir se resolver o defeito primario que é a ausência dessas tensões após isso se verifica-se  se esta chegando 3,3v na bios se chegar e não ligar aí regrava-se a bios caramba a linha de raciocinio é essa e não receita de bolo.

injete tesão nas respectivas bobinas das tensões ausentes e veja se esquenta algo possivelmente o  RT8206b foi pro saco.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...