Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ser Autorizada vale a pena?

Avalie este tópico:


Seibert Notebook

Posts em destaque

Ola amigos boa tarde, estou lendo contrato de algumas empresas de notebook para se credenciar como autorizada, e gostaria de uma opnião de voces. REALMENTE VALE A PENA? O VALOR PAGO PELOS SERVICOS VALE A PENA?  :)

 

Qual(is) marca(s) que vc é autorizada ?

A qto tempo ?

Rentabilidade, valor pago pela assistencia ??

Apescto Negativo ?

Aspecto Positivo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde amigo..

olha, é complicado..

trabalhei em uma empresa que era autorizada de uma marca brasileira (prefiro não citar qual era), porém, era muito stress, muita incomodação..nos arrependemos muito..hehe

mas talvez tenha outras pessoas que tiveram experiências positivas... caso decida virar autorizada, desejo boa sorte...

abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo ja recebi propostas de certas marcas nacionais, porem não aceitei pelo simples fato de que pagam pouco na época que me enviaram a proposta era R$ 29,00 por entrada, então vamos fazer uma simples matemática se eu receber 100 equipamentos deles no mês faturo R$2.900,00 e tenho em media aqui de responsabilidade considerando o preço médio de R$1.000,00 de cada equipamento R$100.000,00, fora despesa com técnico, advogado com PROCOM  e combustível para postar todo dia peças no correio. não achei muito interessante pelo simples fato que cobro em media R$200,00 no reparo de placa mãe aqui na assistência e se eu conseguir fazer 5 por dia tenho um faturamento muito bom, com menos trabalho e sem dor de cabeça. Fora outros serviços mais simples como instalação de sistema ou troca de peças. N Minha opinião, autorizada só é bom pra quem ainda não tem uma clientela boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas me tira uma dúvida brunoal, a autorizada é chamada ao PROCON??? Não seria a empresa fabricante que seria intimada??? Não dá pra responder por um produto que não fizemos a venda, não teríamos nenhuma responsabilidade de peças defeituosas.

 

Outro fator que já ouvi sobre seu Autorizada é referente a investimentos no laboratório... um amigo gastou uma grana alta para adequar o laboratório deles as exigências de uma marca nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz estou lendo contrato empresa BRITANIA DA PHILCO, são muitas exigencias para preenchimento de papel fica com produto 90 dias monte de coisa, ixiwww achu q pra mim desse jeito vai rola n... praticamente nos samos responsaveis por td... pra ganha mizeros 25 a 35 reias, rapaz eu prefiro força na instalacao windows igual aqui na loja 39,90 pacote completinho instalado do q, pega autorizada em.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ja foi debatido em vários fóruns que participo, e a conclusão de todos eles foi que não vale a pena.

ERick, Quando o cliente coloca o equipamento no PROCOM, são chamados, loja, fabricante e autorizada e se o fabricante não resolver a loja e responsável e depois a autorizada e sem falar que depois de 30 dias o cliente ja tem direito de colocar no procom e as vezes 30 dias nao da pra se resolver um problema mesmo que seja uma simples troca de placa, pois a burocracia e grande para mandar e receber o equipamento com  defeito .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ja foi debatido em vários fóruns que participo, e a conclusão de todos eles foi que não vale a pena.

ERick, Quando o cliente coloca o equipamento no PROCOM, são chamados, loja, fabricante e autorizada e se o fabricante não resolver a loja e responsável e depois a autorizada e sem falar que depois de 30 dias o cliente ja tem direito de colocar no procom e as vezes 30 dias nao da pra se resolver um problema mesmo que seja uma simples troca de placa, pois a burocracia e grande para mandar e receber o equipamento com  defeito .

 

Sem falar que depois de um tempo cheio de processos no procon, o nome da sua empresa começa a sujar, ficar mal falado.

 

Cliente de garantia nunca volta pois não se sente bem atendido pela demora das peças (que sempre rola) e ainda fala mal de você.

 

Ainda tem um negócio chamado "Multa administrativa" de no mínimo R$ 400,00 que é emitida contra a sua empresa em duas situações:

 

1º - Se, por qualquer motivo, você não puder comparecer a uma audiência de conciliação.

2º - Se não houver acordo com o cliente, o que nunca há pois o fabricante nunca vai na audiência, as lojas não negociam pois acham que o problema é do fabricante e você não negocia porquê é o mais ferrado na história. Neste caso é facultativo ao procon emitir ou não a multa, mas na lei há brecha para a emissão e te garanto que em 90% das vezes eles emitem, pois todos sabem que o procon é mais um órgão de arrecadação da prefeitura (tem cliente que até exige a multa, achando que o dinheiro vai para eles, mas não vai, é da prefeitura). Se não pagar vira dívida ativa na prefeitura e você não consegue mais emitir nota fiscal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra responder por um produto que não fizemos a venda, não teríamos nenhuma responsabilidade de peças defeituosas.

 

Vai sonhando! Na hora que o bicho pega, o cliente só lembra que entregou o aparelho para você, o cara até se esquece da loja onde ele comprou.

 

Aquele cliente gente boa que te ligava de vez em quando para saber a situação do aparelho vira o cara que não trabalhou, não produziu, perdeu noites de sono em preocupação e agora precisa de um aparelho novo e indenização por danos, mais tudo que o advogado dele puder enfiar no processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outa coisa a lembrar , que o cara do PROCON, não é tecnico, então independente do que voce diga pra ele, ele vai tender para o lado do cliente.

 

é maior dor de cabeça isso, alem da miseria que pagam.

 

certa vez o SMS me mandou uma proposta.

para conserto de um nobreak pagavam em media R$17.

 

por R$17 eu nem abro um nobreak. nem que seja só pra limpar...

 

imagino que as fabricas de notes não paguem muito em um conserto tb..

mas mesmo que seja só pra trocar todas as placas mãe que vem, ganhar R$ 30 (suponho) pra isso não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo que eles pagam 30 por notebook, 20 por netbook, etc... Quem paga melhor chega nos 40 por máquina e olhe lá.

 

O interessante é que você recebe por caso concluído/resolvido, então o que vai para o procon se acabar com devolução do dinheiro por alguma das partes ou troca da máquina, o seu serviço não é pago porque o consumidor não ficou com o aparelho consertado. É mole ou quer mais? O que dá mais dor de cabeça não te gera o "luco" dos 30 contos...

 

Quem sabe um dia, quando NENHUMA assistência técnica quiser ser autorizada de qualquer marca, os fabricantes não começam a respeitar o nosso trabalho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui procurado por uma grande marca,  aquela com prefixo de banco, pedi para me mandaram por e-mail os pré-requisitos e valores.

Ptz era tanta exigência, tanto de técnico, estrutura do lab, qtd  de funcionários, meta por mês, prazo x para envio de aparelhos/partes  pra eles, etc, etc, etc....  Quando li o preço por aparelho resolvido, deu vontade responder no email,  p/eles enfiarem naquele lugar. Respirei fundo e acabou indo só um "não tenho interesse  muito obrigado"

 

Prefiro trabalhar um pouco menos e com mais tranquilidade do que ter que me matar pra encher os bolsos dos grandões.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui procurado por uma grande marca,  aquela com prefixo de banco, pedi para me mandaram por e-mail os pré-requisitos e valores.

Ptz era tanta exigência, tanto de técnico, estrutura do lab, qtd  de funcionários, meta por mês, prazo x para envio de aparelhos/partes  pra eles, etc, etc, etc....  Quando li o preço por aparelho resolvido, deu vontade responder no email,  p/eles enfiarem naquele lugar. Respirei fundo e acabou indo só um "não tenho interesse  muito obrigado"

 

Prefiro trabalhar um pouco menos e com mais tranquilidade do que ter que me matar pra encher os bolsos dos grandões.

 

 

 

KKKK Paulo sei muito bem tudo que esta empresa exige. Depois de ler a documentação desisti, a final o valor é uma piada para tanta burocracia. Não sabemos o dia de amanhã, mas em alguns casos só no desespero total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito do ponto de vista

Trabalhei em uma autorizada de uma marca nacional, os reparos em garantia sao muito baratos, se nao me engano era 60 reais por maquina, porem sao reparos tranquilos

na verdade troca de peças...

o ponto positivo e a facilidade de conseguir peças e o preço tambem é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tb já fui autorizada, e nunca tive nenhum problema, o que vc deve precisar saber antes de fechar contrato é saber se a empresa que vc vai atender é responsável ou não, o resto é por sua conta, o serviço de autorizada é o mais fácil do mundovc não esquenta a cabeça, 90% do pessoal que eesquenta cabeça com autorizada é pq não sabe trabalhar em produção, o segredo é deu entrada na máquina, identifique o componente defeituoso e solicite a peça, ou já providencie o envio da peça defeituosa para que receba a outra o mais rápido possível, assim dessa forma qualquer atraso vc está acobertado e não há o que temer, pois mesmo em caso de processo, vc não vai precisar nem falar só mostrar os documentos e o resto é com o fabricante ou empresa responsável. Eu sempre terminava um equipamento em no máximo 2 dias, o resto era só a espera da peça que no meu caso não passava de 7 dias, ou seja em menos de 15 dias já entregava o equipamento ao cliente, e se demorassem para me mandar a peça eu estava mais que acobertado pois tinha feito minha parte em tempo recorde, é assim que vc não terá stress nunca. Haaa e quanto ao valor, mesmo que pareça pequeno, Vale sim, pois vc vai ver é que o serviço e muito fácil e vc vai ter uma renda média fixa quase que como se fosse um salário, é um dinheiro certo que vc pode usar para suas contas e o resto que vc faz é lucro , e se for uma marca de muito fluxo na sua região, outros serviços tb podem ser solicitados e sua renda só de autorizada pode passar dos 10.000,00 aqui em Recife têm uma empresa que faz autorizada positivo e já tem faturamento de mais de 70.000,00, por isso que eu disse depende da marca e alguns fatores, mas no geral Vale muito apena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o serviço de autorizada é o mais fácil do mundovc não esquenta a cabeça, 90% do pessoal que eesquenta cabeça com autorizada é pq não sabe trabalhar em produção

 

Fazer uma alegação destas é no mínimo desrespeito a outros colegas que são ou foram autorizadas. Serviço de autorizada é fácil? Talvez você não tenha uma fábrica internacional grande em sua lista de autorizadas, nós tínhamos 8, o volume de equipamentos é muito alto e sempre tem problema de entrega de peça. E o duro é também aguentar a clientela insatisfeita com os prazos de entrega de peças. Fora que você tem que ter um funcionário só para atender o telefone pois o dia inteiro tem gente ligando para saber o status dos reparos, fora os e-mails e o atendimento de balcão.

 

Trabalhávamos em produção altíssima, com equipe de 8 pessoas só nas bancadas de garantia, fora os atendimentos particulares, e mesmo assim tinha problemas.

 

Eu sempre terminava um equipamento em no máximo 2 dias

 

Isso é tempo demais, multinacionais geralmente dão um prazo de poucas horas para retorno. Tudo é controlado via sistema online e não tem como fugir dos prazos. Ainda mais sendo um serviço "fácil", que é só identificar a peça defeituosa e solicitar uma de substituição. Não é feito "reparo" no equipamento, apenas troca de peças. Se passar do prazo tem descontos no pagamento dos reparos.

 

Empresas em que o dono não fica na bancada e não pega os pepinos de frente com o cliente gostam de ser autorizadas pois a bucha fica nas costas dos outros, mas empresa que o dono está lá todo dia trabalhando com os outros, que o dono vai no procon e na justiça responder PESSOALMENTE os problemas, estas não gostam de ser autorizadas, mesmo as de grande e médio porte.

 

Só mesmo quem viveu a experiência pode falar.

 

R$ 70.000 trabalhando como autorizada? Média de 2.000 a 2.500 atendimentos por mês só na garantia? Vai me desculpar amigo, mas eu duvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos fui autorizado de uma marca, só vivia estressado (Procon, Juizado especial, Clientes me culpando), as peças a fabrica não tinham, demovam enviar. Chegava em casa chutando o pau da barraca, resolvi sair e sinceramente foi a melhor coisa que fiz, pelo menos em relação a esta marca

Então se alguém pensa ser uma autorizada pesquise para saber se a empresa dar condições de trabalho para a autorizada

Esta é minha opininhão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...