Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura DV5 - QT8

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Boa tarde, queria tirar uma dúvida com vocês em relação a temperatura deste notebook, peguei um DV5 aqui que precisei trocar a PN (amd final 026 ) por uma nova, troquei, coloquei chapinha de cobre com as5 e monitorando a temperatura pelo aida, em idle ele fica em torno de 45graus, quando uso o stress do aida o máximo que chega é 79graus, lembrando que a esfera é lead-free, e ai, esta temperatura está boa?

Postado

esta um bocado alta a temperatura, devia ficar em media nos 65 graus, mas estamos a falar do chip amd que geralmente aquecem bastante. os coolers estao a fazer bem o contacto com o chip? abraço

Postado

esta um bocado alta a temperatura, devia ficar em media nos 65 graus, mas estamos a falar do chip amd que geralmente aquecem bastante. os coolers estao a fazer bem o contacto com o chip? abraço

Aparentemente sim, também estou achando um pouco alto, já que nos dv4 esta temperatura fica menor.

Postado

limpou bem as aletas do dissipador, desmontou o ventilador e lubrificou com óleo automotivo a bucha sinterizada?

Sim, limpei bem essa parte do dissipador e ventilador, a rotação dele ta boa, a chapinha de cobre eu cortei pra ficar do tamanho do die, coloquei as5 tanto no die do chip, quanto na parte de cobre do dissipador, qual a média que fica a temperatua ai com você? lembrando que o chip não foi reballado, coloquei um novo com as esferas de fábrica.

Postado

ai puto o que vc pode fazer é colocar um resistor smd no CI que controla a fan não me recordo bem a serigrafica coloca o resistor no pino 2 e 3 esse ci fica escondido la debaixo daquele adesivo que fica embaixo do cooler ele ta ali pertinho da borda da placa !

faz esse esquema que ele não fica nem aceleradão igual turbina e nem lento fica no ponto certo para o cliente nem perceber !

Fica ai a dica....

a ia esquecendo o resistor de 390

Postado

Eu acho que agora vai, a chapinha que eu tinha colocado não tava dissipando bem, coloquei outra e agora usando o stress do aida64 chegou no máximo em 63graus. Will, vou colocar esse lance do resistor ai também, vlw pela atenção a todos.

Vou deixar mais um pouco com ela ligada aqui e já já volto a finalizar o tópico.

Postado

Rapaz, somente com a carcaça inferior montada ( tampa do hd aberta e da memória ) ele ficava em 63graus no stress do aida e tal, ai montei e no teste do aida foi para 73graus, já diminuiu 6 graus de antes, já testei com chapa, elastromero, e não resolve muito, vou entregar assim mesmo, acho que esses 026 já aquecem mesmo.

Postado

Rapaz, somente com a carcaça inferior montada ( tampa do hd aberta e da memória ) ele ficava em 63graus no stress do aida e tal, ai montei e no teste do aida foi para 73graus, já diminuiu 6 graus de antes, já testei com chapa, elastromero, e não resolve muito, vou entregar assim mesmo, acho que esses 026 já aquecem mesmo.

se fizer a dica q passei vai ficar nos 59 !

nao esquece de aplaudir rsrs

Postado

Will, com essa dica ele vai fazer o cooler girar mais rápido do que o original? porque ele aqui ta girando direto. Pensei que essa sua dica seria apenas para manter o cooler girando em uma velocidade que não fique muito barulhenta, que nem nos tx. Sobre o ci, você fala do U24 né

Postado

bom, eu costumo fazer o seguinte....

pego a chapa de cobre... e esfrego ele com aquela esponja scott brite... dos 2 lados.. e limpo ela p/ não ficar resíduo do pó... do cobre... depois passo kapton em volta do chip, para isolar os capacitores...

e uso pasta térmica cinza aquela artic silver.... dos 2 lados.... dependendo do caso esfrego a parte do dissipador que vai no processador....

outra coisa q eu sempre faço eh atualizar a bios!!!!

Postado

Will, com essa dica ele vai fazer o cooler girar mais rápido do que o original? porque ele aqui ta girando direto. Pensei que essa sua dica seria apenas para manter o cooler girando em uma velocidade que não fique muito barulhenta, que nem nos tx. Sobre o ci, você fala do U24 né

mas é isso mesmo ele vai nem original e nem turbina meio termo! vc colocou o resistor de 390 ohm ?

• 2 meses depois...
Postado

Ai will, apenas atualizando este tópico sobre o que tinha me pedido, coloquei o resistor de 390 entre os pinos 2 e 3 do u24 e não resolveu muito, no stress chega a 79graus, já rodei em tudo na net e não vi ninguem obter um resultado melhor ainda, nem nos hp tx que faço o chip não chega a esta temperatura em stress, vou finalizar o tópico como devolvido, pois não consegui ter um bom resultado, caso alguém ai conseguiu um resultado melhor, agradeço caso queirar fornecer a informação.

Postado

amigo tenho um dv5, fiz o mesmo procedimento que vc fez,mais continuava aquecendo e depois ficava com tela escura, resolvi da seguinte forma,    deixei o cooler ligado no maximo, e coloquei pasta de cobre  junto com pasta de prata, nao sei se isso tem alguma coisa haver, mais comigo reslvel ,nunca mais parou e desligou sozinho

Postado

-------------> galera mudando de assunto onde é que vcs compram as chapinhas e as medidas ideais pra comprar e onde vcs compram o elastrometro.<---------------------

agora a dica.

amigo fica sossegado que não vai dar nada  acho que essa temp ele trabalha tranquilo.

faz o  seguinte faz um stress na maquina msm em um dia bem quente e vê quanto que fica a temp se passar de 80 se preocupe.

cliente comum raramente vai estressar a maquina e se estressar esquenta msm.

Postado

amigo onde vc compra o seu elastromero.

e segue alguma descrição pra comprar eles?

talvez o amigo compre um igual aos que vc usa e serve pra ele e vc ainda deixa a dica pra mim por exemplo e mais um monte de gente do fórum.

Abraços.

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...