Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD DV5-1220BR - daqt8hmb6bo - Caps piscando direto

Avalie este tópico:

antoniohm

Posts em destaque

Olá Pessoa,

Sei que já existem tópicos Resolvidos sobre esse assunto, mas ainda não tenho acesso.

Então, tenho 4 placas (daqt8hmb6bo), todas elas estão com o caps piscando direto, as tensões parecem estar OK, consertos que tentei:

Troca de processador (RM70, RM72, RM75)

Reball (algumas eu troquei o chip)

Atualização e troca de bios (baixei do site da HP e também usei um BCK que tenho)

Ressolda dos mosfets do processador.

Alguém tem mais alguma dica?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você pegou de lote ?

Porque é sintoma característico quando da caps piscando é exatamente BGA.

E olha que aqui tb tenho muito fluxo... e quando vejo é batata !!

Não, são placas de clientes, o estranho é que ja fiz o BGA, ate troquei o chip de algumas delas, faço BGA aqui todo dia e sempre fica bom, mas dessas não resolveu, sera que é BGA mesmo?

Link para o comentário

Comprei um tempo atrás um lote de chip de um chines "safado".

O cara me enrolou dizendo que era tudo novo !! Mas quando chegou eu olhei pela lupa e adivinha ? tinha chip com esfera de lead-free, chumbo até chip queimado...tudo misturado !! resumindo... perdi quase 80% do lote. As que se salvaram pagou o preju.

Mas infelizmente  sabe como eu, como essas HP desde das dv2000 , dv6000, dv9000... agora as dv4,dv5,dv6 e ta na modinha as série G são uma bosta pra duas coisas... BGA e bios. Salvo algumas que são componentes queimados e inoperantes (mosfets).

Pode não ser o seu caso... mas imagino que vc não seja técnico inexperiente, acho que já eliminou boa parte dos problemas bestas.

Abraço.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...