Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Como saber se é tela ou flat?

Featured Replies

Postado

Estou com um note da Dell que metade da tela esta branca com algumas listras... como saber se é a tela ou o flat?

Postado

quando é branco assim costuma ser flat.. mas sempre testo com outra tela que é mais facil de conseguir.. se o defeito não for tela compro o cabo flat .

Postado

Não existe uma receita de bolo para descobrir se o defeito é na tela ou flat.

O que se faz é: primeiramente, testar com outra tela, depois testar a continuidade do flat e depois as voltagens na tela.

Da uma pesquisada no fórum, tem um tópico explicando como utilizar uma tela quebrada para ajudar nas medições.

Postado

Bom dia pra todos !!

Não sei qual o defeito que está aparecendo pra você mas sendo objetivo o correto é você abrir a moldura e testar com outra tela.

Apenas acrescentando que alguns notebooks da Dell não aceitam qualquer tela.

E cabe outra observação que em muitos casos não é nem um nem outro é problema de chip msm, mais ai um teste no video externo ajuda no diagnostico.

Abraço !!

Postado

sabe aquelas telas que entram zuadas(quebrada) pra gente,,, tenho quase todas aqui,,,, são ótimas para teste....

Postado

Com monitor externo a imagem está normal? se estiver descarte a GPU como causa. Meça a continuidade do cabo flat, se estiver td ok, pode trocar a tela que é 99% de chance de ser ela.

Postado

Com monitor externo a imagem está normal? se estiver descarte a GPU

Cuidado ao levarem este conceito ao pé da letra, muitas vezes o aparelho apresenta video normal no externo e o defeito está no chip.

Teste no video externo não isenta o chipset.

Postado

Com monitor externo a imagem está normal? se estiver descarte a GPU

Cuidado ao levarem este conceito ao pé da letra, muitas vezes o aparelho apresenta video normal no externo e o defeito está no chip.

Teste no video externo não isenta o chipset.

É  bem verdade, já me aconteceu com um DV5, só dava vídeo externo e tive de fazer rebaill ao chipVGA para resolver o problema.

8)

Postado

Testa com outra tela e testa com outro flat, caso não tenha outro flat testa a tela em outro note e a continuidade dos fios do flat.

Postado

Acredito ser a tela, nunca peguei um defeito que o note apresenta somente metade da tela e seja Flat!

se alguém já pegou algum defeito assim que foi Flat o problema, favor postar aqui!

Postado

Tenta, pegando a tela pelo cantos de cima mover ela em lados opostos como se fosse torcer , pode ser que dê alguma alteração , mais o melhor é sempre ter uma de teste . ate mais

Postado

Estou com um note da Dell que metade da tela esta branca com algumas listras... como saber se é a tela ou o flat?

Olha amigo como a tela esta metade branca e metade funcionando tudo indica que é a tela com defeito...

Postado

isso não é característica de flat, tb acho muito pouco provável que seja chipset. Tudo indica que realmente seja tela.

OBS: o fato de dá vídeo normal no monitor externo não quer dizer nada(poderia ser flat, tela ou chipset) no DELL.

Postado

Estava com o mesma impasse em um HP dv 9000 essa semana, Tela com riscos e monitor externo perfeito. Efetuei o teste com outra tela, primeiramente, o defeito permaneceu; efetuei o teste de continuidade no cabo flat estava perfeito. Então me restou o chipset, coloquei a placa durante 2 horas em uma temperatura de 140°, na estufa, retirei e testei funcionou perfeitamente, retirei o chipset de vídeo, fiz e reball e entreguei sorridente e faceiro. Sempre que pegar um defeito deste vou seguir está ordem, a não ser que esteja evidentemente descartada alguma das hipóteses.

Abraço.

Postado

amigo é arriscado colocar nessa temperatura, o ideal é simplesmente fazer um ME e dura 30 segundos, tendo em vista que existem placas com capacitores eletrolíticos que só toleram 100 graus.

Postado

Aqui nós testamos com telas quebradas pois vocë pode encontrar no mercado livre para vender e também aos poucos voce vai ter sucata, assim não precisa ter muitos flats . Abraços

Postado

Geralmente LCD com tela branca o problema é na tela, e LED com tela branca o problema é flat... mais o melhor teste é trocando a tela pra saber!!!

Postado

Para não ter mais esse tipo de dúvida,sempre tenha uma tela para testes.Acredito que no seu caso seja problema de tela mesmo.

Postado

Quando pego por aqui, testo logo substituindo a tela; caso não resolva, vou testar o flat, então por ultimo vou a placa!! Dos que peguei com problemas parecido com esse foram telas com defeito!!!!!!

Postado

O certo é vc ter uma tela de teste, então pode ser uma quebrada mesmo que de para ver pelo menos uma parte da imagem e assim descartar um ou outro, mas pelo o que vi parece ser algo relacionado ao chipset... teria que fazer o teste antes da tela e o flat...

• 2 semanas depois...
Postado

bom dia,ja peguei casos que era flat outros era tela,tenho sempre uma tela de led e uma lcd para teste,melhor coisa tenha uma tela pode ser de qualquer tamanho para testar.espero ter ajudado.

Postado

Sempre testei com telas, já peguei um Amazon que achava que era flat, pois tinha testado com 3 telas e o defeito continuava, mais ai chegou um positivo que a tela era a mesma do Amazon, mesmo modelo, mesmo fabricante, etc... testei com esta tela ai funcionou, já ia condenar o flat. Foi só comprar uma tela idêntica e partir pro abraço.

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.