Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer Aspire 4920 - TAHOE MB 06252-1M - Aquecendo demasiadamente

Avalie este tópico:

tecno_freitas

Posts em destaque

Olá, bom dia! Estou com um notebook Acer Aspire 4920 que está aquecendo demasiadamente. Já limpei o dissipador, verifiquei o cooler, troquei a pasta térmica por uma de maior qualidade mas mesmo assim o superaquecimento permanece. Trabalho com conserto de TV e não possuo prática com notebooks, alguém poderia me direcionar à resolução deste problema? Grato!

Editado: por tecno_freitas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Marcio Moreira disse:

@tecno_freitas Amigo ele chega a desliga? já mediu a temperatura que ele esta chegando? o cooler esta acionando normal?

Boa tarde, amigo. Ele não chega a desligar, porém o sistema fica travando e por este motivo eu o desligo pra não prejudicar mais. O cooler não aciona normalmente, eu fiz um jumper de 5v pra ele funcionar direto. Infelizmente não tenho como medir a temperatura, mas lhe afirmo que dá pra queimar o dedo.

Link para o comentário

Descobri que há um curto nessa área mostrada em vermelho na foto. Descobri esse curto-circuito medindo nos mosfets entre Dreno e Source e está dando resistência próxima a zero nos dois sentidos de condução. Como imagino que isso não é normal, retirei todos os transistores e eles estão bons, o curto se encontra na placa e em qualquer lugar marcadoo na foto que eu meça, apresenta o curto, especificamente em cima dos capacitores. Infelizmente não possuo uma fonte de bancada pra tentar diagnosticar.

curto.png

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...