Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica MacBook A1278 / placa 820-2936B / Não liga, não acende led da fonte

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Colegas,

Achei interessante esta dica porque envolve 2 defeitos e um deles foi a primeira vez que peguei.

Este MacBook chegou aqui sem ligar nada, mortinho da silva. Conectava a fonte e nada de acender o led verde e nem carregar a bateria.

Ao abrir fui logo verificando o circuito de proteção do Mac responsável por ligar o led verde da fonte, para minha surpresa estava tudo correto e havia o 3,42 v gerado por este circuito e enviado ao Magsafe então por que não acende?

Chequei o pino 8 da bios e não havia 3,3 v. As outras tensões que achei 12,6 v  e porque o PWM não gerava 3,3 v, estava tudo com aspecto bom e placa novinha.

Então medi nas bobinas para ver se tinha curto, nada de curto. A fonte assimétrica indicava consumo de 27 mA quando conectada ao Magsafe

Isto me levou a desconfiar do arquivo da bios que estava impedindo da placa acionar as fontes. Regravei a bios e bingo!

Depois do MacBook todo ligado e funcionando notei que não havia jeito de habilitar o airport Wifi.

Outra vez desconfiei da bios. Importante o arquivo que eu tinha gravado estava com - Me Clean Region. 

Resolvi gravar o arquivo normal e bingo, voltou o airport - wifi.

Fica aí esta dica, problema no wifi do MacBook pode ser a bios, principalmente depois de uma regravação.

Postado
23 minutos atrás, Roberto275803 disse:

Chequei o pino 8 da bios e não havia 3,3 v

Boa tarde,

Só não entendi esta parte. Se não tinha 3.3v na bios e após a regravação funcionou ?

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...