Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido sony pcg-71311x mbx223 não liga

Avalie este tópico:

Marcio Moreira

Posts em destaque

pessoal estou com esse sony que não quando conecto os 19v no jack ele gera as tensões primarias e o consumo na assimétrica fica normal em 0,01a por 20 segundos a apos isso o consumo na assimétrica vai a 0,00a e as tensões primarias somem já troquei pwm mosfets e capacitor de filtro nada mudou sera que o amigo @Jakers Binder poderia me ajudar com mais essa? desde já obrigado.

Editado: por Marcio Moreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vejam uma foto de como esta o pwm primario sera que os amigos @HFES @paulonegreiros @FLAVIOTECH @Jakers Binder poderia dar uma analisada nessa foto e ver se nota algo errado que poderia fazer essa tensão primaria morrer apos 20 segundos?

pwm sony.jpeg

Editado: por Marcio Moreira
Link para o comentário

4 minutos atrás, Marcio Moreira disse:

@regisfatef @NandoZimba amigo ate aonde eu sei o secundário só sera ativado apos apertar o botão power e essa placa esta dessa forma sem nem dar o start o primário esta morrendo em stand by 

existe a possibilidade de curto ou algum outro problema no secundario sim,faça oque foi citado pelos amigos ,tente isolar o problema removendo  o sindutores ou pontos de solda e poste tbm o link do esquema que esta utilizando para melhor podermos ajuda-lo.

Link para o comentário

2 minutos atrás, Marcio Moreira disse:

vejam uma foto de como esta o pwm primario sera que os amigos @HFES @paulonegreiros @FLAVIOTECH @Jakers Binder poderia dar uma analisada nessa foto e ver se nota algo errado que poderia fazer essa tensão primaria morrer apos 20 segundos?

pwm sony.jpeg

inicialmente indico remover a PL16 e 17 para ver se as tensoes primarias se estabilizam.

Link para o comentário

@HFES esta ai o link do esquema que estou usando me tira também uma duvida posso remover as bobinas do primário que a tensão deveria se estabilizar do lado que vem do pwm? essa tensão não depende de passar pela bobina e pelo capacitor de filtro pra se estabilizar?

Link para o comentário

1 minuto atrás, Marcio Moreira disse:

@HFES esta ai o link do esquema que estou usando me tira também uma duvida posso remover as bobinas do primário que a tensão deveria se estabilizar do lado que vem do pwm? essa tensão não depende de passar pela bobina e pelo capacitor de filtro pra se estabilizar?

nao a bobina eo capacitor compoe um filtro LC e serve para desviar para o terra as impurezas e ruidos do chaveamento proveniente do buck comverter ,frizando que eles sao parte do mesmo.

Link para o comentário

@HFES certo só estou tentando aprender um pouco mais mas essa tensão depois que passa pelas bobinas não volta pro pwm pra ele saber que esta tudo ok e dai manter elas ativas ou do contrario corrigi-las? não estou te questionando só quero mesmo ampliar os meus conhecimentos.

Link para o comentário

10 minutos atrás, paulonegreiros disse:

Eu também faria a remoção da placa 16 e 17 pra ver se as tensões normaliza como bem disse o amigo @HFES, mais primeiro regravava a bios.

com ctz sempre primeiramente os prossedimentos mais basicos,se eu tivesse um gravador de I/O ate ele eu gravava de inicio kk

Link para o comentário

31 minutos atrás, Marcio Moreira disse:

@HFES certo só estou tentando aprender um pouco mais mas essa tensão depois que passa pelas bobinas não volta pro pwm pra ele saber que esta tudo ok e dai manter elas ativas ou do contrario corrigi-las? não estou te questionando só quero mesmo ampliar os meus conhecimentos.

o pwm monitora as tensoes e correntes saida e estiver tudo ok ele emite um Power Good

Link para o comentário

sugiro que acompanhe todas as respostas do topico seguindo oque foi indicado e poste o quanto antes os resultados,regrave as bios ,caso nao der certo remova as bobinas citadas e poste os resultados,a depender direcionamos a analise para adiante dos 3 e 5vALW ou voltemos para tensoes que nascem antes dos mesmos,como nossso amigo @FLAVIOTECH segere que verifique os capacitores pc168 e pc 169 que estao na linha 

DCBATOUT

que alimentao pwm de 3 e5v.

Link para o comentário

@HFES @FLAVIOTECH @paulonegreiros amigos regravei as duas bios verifiquei pc168 e pc169 não estavam ruins mas mesmo assim troquei apos cada passo refiz o teste e sempre os 3v e 5v cai apos 20 segundos então removi as bobinas e a tensão passou a ficar oscilando e na fonte assimétrica fiquei com um consumo de 0,12a recoloquei as bobinas uma por vês e testei se tiver sem uma bobina tanto a dos 5v ou a dos 3v a tensão fica doida e da um consumo de 0,12a na assimétrica de forma que imagino que esse circuito depende das bobinas pra se estabilizar.

Link para o comentário

@Marcio Moreira tua placa parece que tem algum curto, pode estar em qualquer etapa, retire as bobinas e injete 1v no lugar de cada bobina e aumente até a tensao certa, bobina de 3v no maximo 3v e na de 5v no maximo 5v, nao deixe passar de 2A para ver se nao é ai o curto, precisamos saber se o curto é no pwm primario ou apos ele.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...