Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reballing chipset ATI Final 2001

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia pessoal

Seguinte acredito que muitos já passaram e passam por isso,

as vezes chega em sua loja um dv4, você faz o ME e blz, da vídeo, você passa o orçamento para o cliente, ele aprova, você faz o reball e não da mais vídeo, fica piscando 1x, ai você troca o chipset e continua a mesma coisa, como sou teimoso as vezes coloco mais 1 ou 2 chips e continua igual, sem vídeo piscando 1x, dae tento de tudo processador, Socket, bios, pilha, e nada

acontece também com Acer e Toshiba, você faz ME e passa o orçamento, aprovado, você rebala e fica sem vídeo,e ae faz todos os procedimentos possíveis e nada,

então descobri que isso acontece só com as placas que usam esse chipset, ( pelo menos comigo foi apenas esse chip, mais demorei a perceber que era só ele)

Então vocês já tiveram esse problema e conseguiram resolver?

sei que geralmente essas placas que tem esse chipset dão problema no Socket também, porem eu acredito não serem os meus casos,

como vocês fazem os testes para ver se é Socket? eu monto certinho e aperto bem com a mão, e ligo, porem nunca deu resultado,

quando coloco na Honton para ressoldar o Socket nunca dá certo, pois chegam num certo momento onde a placa começa a se estralar toda, estou usando o perfil 775 que vem nela,

Enfim gostaria de discutir esse assunto, e ver as opiniões de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

aconteceu comigo já tb..

os mais recentes foram um Vaio e um dv4...

esse Dv4 ( que pelo sintoma passei orçamento e já pré-aprovado no balcão), deixei na desumidificadora umas 6 horas, apos isso me realmente muito rapido, e subiu bala..

Rebalei, e após isso assim que ligava a tela ficava preta na hora , mas sem sinal de processamento nenhum.

Como tinha quase certeza que o chip tava legal ( não tinha por que zuar com todo o carinho que fiz o reball), removi o chip, estava com outra placa de DV4 para reball tb, nas mesmas condições, coloquei o chip que não funcionou e na segunda placa ele subiu 100% ( eu seja, o chip realmente estava bom..

dessa segunda placa ( que o aparelho foi montado e já liberado funcionando) pequei o chip e coloqei na primeira placa, e o sintoma se repetiu - assim que aperta o power a tela fica toda preta.

lembrei que eu tinha uma placa aqui semi desmontada de DV4, então peguei o chipset ( rebalei denovo ele... aja paciencia) , a BIOS e o Ci de memoria dedicada de Video e coloquei na minha outra placa, que funcionou perfeita.

não testei reball no soquete, mas tentei pressionando ele com o dedo e não deu resultado.

nenhum trilha foi rompida no processo ( verifiquei detalhadamente, principalmente as que tem pad de teste próximo ao chip)

nenhuma peça caiu durante o processo e tudo parecia bem soldado..

Algo me leva a crer que a placa que realemnte deu algum problema no reball, rompendo alguma trila interna ou algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...