Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo G50-80 aclu3/aclu4 liga e desliga

Avalie este tópico:

Jr Informática

Posts em destaque

Bom dia pessoal.

Estou com este notebook, na bancada ele tem as tensões primarias como 19v, 3.3v, 5v, ao ligar a fonte o notebook liga sozinho até ai tudo bem, mas logo em seguida ele desliga.

identifiquei alguns capacitores em curto, abaixo do processador e próximo a ele, removi a pl9 o curto foi para o lado (2), ai liguei a pl9 e desliguei o pj708 permanece ligado mas sem tensão B+

Pode ser o processador queimado?

Sem título.png

Editado: por Jr Informática
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia, capacitor em curto , na linha do processador, acho improvavel mais nao impossivel, voce ja testou estes caapacitores fora da placa, lnha de vcore e normal voce encontrar baixa impedancia, nesta placa neste modelo e com este sintoma eu acho interessante voce analisar o SIO se possivel tiver um identico ( de sucata do mesmo modelo da placa ) faça a substiuiçao que nesta placa e cronico falhas no SIO.

• Legal 1
Link para o comentário

Creio que o problema pode estar no circuito do processador, ou no próprio. Descarto a questão do sio, já que a placa permanece ligada sem o processador. Qual é a resistência aferida no seu multímetro? Antes de passar a resistência una as duas pontas do multímetro e cerifique-se de qual é a sua resistência, se chega a zero ou não. Do lado 2 da pl há vários capacitores que precisam ser testados. Faça a medição em continuidade e também em escala de 200 ohms.

Editado: por Gilson Macedo
  • Legal 1
Link para o comentário

Em 15/11/2017 às 16:01, Gilson Macedo disse:

Creio que o problema pode estar no circuito do processador, ou no próprio. Descarto a questão do sio, já que a placa permanece ligada sem o processador. Qual é a resistência aferida no seu multímetro? Antes de passar a resistência una as duas pontas do multímetro e cerifique-se de qual é a sua resistência, se chega a zero ou não. Do lado 2 da pl há vários capacitores que precisam ser testados. Faça a medição em continuidade e também em escala de 200 ohms.

Expandir  

A resistência aferida antes é 0.00:

Quando faço o teste vai para 0.01 em alguns, tem outros que vai para 17.40, mas nenhum chegou a 0.00.

Eu acho que o processador queimou!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...