Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Notebook Positivo Unique S2050 - 71R-C14CU4-T810 - removido C458 tem problema

Avalie este tópico:

angelogalo

Posts em destaque

olá,

O note esta com aquele famoso problema do u19, na hora da remoção do mesmo, removi sem querer o C458 e o C443.

Porém fiz os jumper:

C438 com o C443
C464 com o C471

Detalhe é que como removi o C443 fiz direto na placa.(positivo)

Adivinhem, maquina ligou e ta funcionando normalmente.

Agora minha dúvida o C458 que removi, esta sem nada, tem alguma importância? ou devo colocar um outro capacitor no lugar?

E o C443 como fiz o jumper somente no positivo ja que tbm o removi, terá algum problema?

Obrigado a quem puder me auxiliar.

Obs.: bateria do note mostra que esta conectada mas sem carregar, porém porcentagem esta aumentando, tem alguma relação aos cis?

Sou novo nesta área e agradeço a todos!

Editado: por angelogalo
Deu curto apos procedimento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, angelogalo disse:

Obrigado pessoal pela ajuda, vou recolocar o C443 e testar com outra bateria.

Pode encerrar como solucionado, se acaso mesmo com outra bateria não funcionar, pesquiso no fórum sobre o circuito charger.

Obrigado!

pra encerrar vc precisa ir no titulo do topico e edita-lo clicando e segurando o botão esquerdo do mouse e coloca como resolvido.

Link para o comentário

Depois de testes, foi fazer a definitiva no note e para minha infelicidade, deu curto e agora note nao liga e nem acende led.

Estava mexendo somente nos componentes C438 , C443, C464 e C471. Acredito que fechei curto em alguns deles e hora de ligar para teste pifou....

Alguém poderia me ajudar, em como proceder?

obs.: Removi as soldas e deixem sem jumpers.... Agora placa esta sem o U19 e C458, resto intacto.

Grato!

Link para o comentário

18 horas atrás, curtolo disse:

@angelogalo , que bom q suas dúvidas foram sanadas, agora é só agradecer com o j+ aos colegas q dispuseram do seu tempo para auxilia-lo.

19 horas atrás, Jakers Binder disse:

@angelogalo

C458 tem ligação com o pino B2 do U19... como o U19 tá fora da placa, então não vejo problemas.

C443 eu colocaria de volta no lugar.

Curtolo, desculpe pelo outro topico. Vou continuar por aqui entao. :)

Jakers, recolocado C443.

Link para o comentário

22 horas atrás, angelogalo disse:

Depois de testes, foi fazer a definitiva no note e para minha infelicidade, deu curto e agora note nao liga e nem acende led.

Estava mexendo somente nos componentes C438 , C443, C464 e C471. Acredito que fechei curto em alguns deles e hora de ligar para teste pifou....

Alguém poderia me ajudar, em como proceder?

obs.: Removi as soldas e deixem sem jumpers.... Agora placa esta sem o U19 e C458, resto intacto.

Grato!

ja conseguiu solucionar o problema?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...