Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus P5G41T-M LX2/BR Nao da video

Avalie este tópico:

Mickera

Posts em destaque

9fRZbL

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ola amigos estou com uma Asus P5G41T-M LX2/BR Nao da video. Ja medi AS tensoes todas na placa, mas nada de subir o Video. A PC analizer da 00 de cod erro. Processador esquenta pouco. No manual esse cod e erro placa mae ou processador. Porem fiz teste em outra placa mae aquí outro processador e o mesmo erro o processador nesse caso esquenta normal chega a desligar a placa mae ativando a protecao quando tira seu cooler. Obs a fonte e generica. Sou novo no forum e estou migrando pro segmento de manutencao de motherboards. Se puderem me dar essa luz. ?

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AS memorias nao podem ser. Ja testei estao boas. O processador tbm. Desconfio da fonte, pois a placa desligada depois de um tempo creio que descarregada AO religar a mesma funciona normal. Ja retrei o dip 8 do lugar e recoloquei nao regravei ele. Comprei uma fonte de 500w reais estou aguardando chegar. Se nao for a fonte nao sei mais oque possa ser pois tenho outra placa uma IPM 31 com mesmo sintoma. Porem usei a mesma fonte. 

Link para o comentário

Agora, Mickera disse:

AS memorias nao podem ser. Ja testei estao boas. O processador tbm. Desconfio da fonte, pois a placa desligada depois de um tempo creio que descarregada AO religar a mesma funciona normal. Ja retrei o dip 8 do lugar e recoloquei nao regravei ele. Comprei uma fonte de 500w reais estou aguardando chegar. Se nao for a fonte nao sei mais oque possa ser pois tenho outra placa uma IPM 31 com mesmo sintoma. Porem usei a mesma fonte. 

Link para o comentário

Essa questão das tensões estarem "normais" muitas vezes nada quer dizer,pois, a corrente pode estar baixa e esse 11,9 dependendo da placa mãe pode funcionar e em outras não, isso ja pode ser um indicativo de baixa corrente.

Editado: por Saul B. Britto
Link para o comentário

Na PC analyser veja se tem clock também.

Aproveite e limpe bem os contatos do processador, meça a tensão das memorias que se for ddr3 deve ser de 1,5V. Ja peguei muita placa fazendo isso,  era problema nos slots de memoria tb, muito embora voce disse que o reset fica aceso e isso está errado. nesse caso pode ser chipset P.S.

Link para o comentário

2 horas atrás, Mickera disse:

Nao sei mas ainda desconfio da maldita fonte generica. Estou aguardando a real q pedi no mercado livre. Ontem ela ligou por 5 mim depois, voltou dar 00

Como eu lhe disse antes: abra a fonte e veja se tem capacitores estufados na parte que filtra as tensões que saem para o conector ATX 24P. Outra coisa: você disse que o led do reset fica aceso na placa de diagnóstico, se for verdade tem defeito na ponte sul, pois o reset nao pode ficar aceso direto, ele da um pulso rápído e apaga. Voce pde fazer um teste melhor: pegue a ponta de prova vermelha do  multimetro e coloque num dos fios vermelhos da fonte e a ponteira preta coloque no pino 15A do slot pci, ao ligar o ponteiro vai da um pulo pra frente e voltar, se ele ficar dflexionado entao tera problema na ponte sul.

Editado: por Saul B. Britto
Link para o comentário

2 horas atrás, Saul B. Britto disse:

Como eu lhe disse antes: abra a fonte e veja se tem capacitores estufados na parte que filtra as tensões que saem para o conector ATX 24P. Outra coisa: você disse que o led do reset fica aceso na placa de diagnóstico, se for verdade tem defeito na ponte sul, pois o reset nao pode ficar aceso direto, ele da um pulso rápído e apaga. Voce pde fazer um teste melhor: pegue a ponta de prova vermelha do  multimetro e coloque num dos fios vermelhos da fonte e a ponteira preta coloque no pino 15A do slot pci, ao ligar o ponteiro vai da um pulo pra frente e voltar, se ele ficar dflexionado entao tera problema na ponte sul.

@Saul B. Britto so disponho de multimetro digital. Preciso de um analogico tbm

Link para o comentário

Agora, Mickera disse:

@Saul B. Britto so disponho de multimetro digital. Preciso de um analogico tbm

Mas como EU disse ontem. Ela ligou Por 5 mim e depois deu erro. Tebho uma ipm 31 que tbm esta dando 00 na PC analizer. So estou com a mesma fonte pra testes. Nao tem nenhum capacitor estufado ou aberto na fonte primaria. 

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...