Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida ASUS - k45VM / LA 8221P / bateria não carrega

Avalie este tópico:

Enrico Cacciari

Posts em destaque

OI Pessoal, tudo bem? Alguém sabe qual é a marca e modelo do fet comutador entre a fonte a a bateria do note asus k45vm.

Vi um post aqui no fórum que já trata desse assunto porem não diz exatamente qual é o código desses Fets (fabricante/modelo).

Como não tenho esse esquema, não sei dizer nem se ele é tipo P ou N.... Se alguém puder postar o esquema  elétrico, mesmo que seja somente da parte de carregamento eu agradeço muito.Valeu pessoal !

Detalhe é que a peça esta ilegivel...

Editado: por Enrico Cacciari
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por edward linux
  • Joinha 1
Link para o comentário

Curtolo, Sendo assim meu problema não é PQ103 pois quando a bateria esta carregada e a fonte esta desligada o note funciona normalmente.  Ele também funciona normalmente quando a fonte esta ligada mas só não carrega a bateria. Pelo pedacinho que você postou do esquema me parece que esse fet comuta a energia da bateria para a placa quando a fonte esta desligada. Certo?

Link para o comentário

• Moderador Global

@Enrico Cacciari , sim, correto:

esq.jpg

Mas baixe o esquema e confira vc mesmo, vc já tem créditos suficientes para baixar, basta clicar 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, preencher o cadastro até o final e confirmar, é grátis.    Após isso faça o download do esquema.

Link para o comentário

Curtolo eu ainda não possuo créditos suficientes pois entrei no fórum pela primeira vez hoje... Mas estou gostando muito do espaço e nesse link que você mandou, pelo jeito da pra comprar por R$10,00... Vou fazer a compra e desde ja agradeço sua ajuda. Com esquema será muito mais facil...hehe 

Link para o comentário

oi pessoal consegui o download mas só tive tempo de mexer na maquina hoje.

Dai com acesso ao esquema comecei analizar o circuito...

Descartei a possibilidade de ser defeito no PQ103 pois quando a bateria esta carregada o note liga e funciona normalmente. Quando conecto a fonte ele continua funcionando e para de consumir da bateria confirmando que PQ101 e PQ102 também estão chaveando. Dai achei que o problema era o PQ104 pois a carga de bateria deve necessariamente passar por ele. Com o osciloscopio não vi pulsos no gate dele dai achei que talvez gate estivesse em curto com o source.

Dai eu o substitui e o problema persistiu... parece que não tem sinal DH CHG para dispara-lo.

O led de bateria funciona e o windows detecta quando a bateria esta conectada ele até chaveia o icone para carregando na barra mas a bateria não carrega

Alguem sabe qual são as dependências do sinal DH CHG e DL_CHG?

Obrigada a todos.

Link para o comentário

Oi SpinNN, medi o PD1 na própria board e esta ok. Acho que não poderia ser ele pois o note funciona tanto com bateria quanto com fonte significando que o controlador sempre tem VCC através do PQ102 quando ligado pela fonte e através do PQ103 quando ligado via bateria.

Ainda não consegui achar um jeito de medir o ILIM... o local é de difícil acesso na placa para fazer a medição, mas sei que tem que ter mais de 105mv para funcionar... Nos pinos SDA e SDL tem comunicação pois posso ver dados com 3.3vpp no osciloscópio .

Parece que o circuito esta tudo legal e agora já to suspeitando dessa bateria... vou tentar carrega-la em outro note para ver se ala realmente pega carga. Era só o que me faltava...a bateria nova ter vindo com defeito ou incompatível...Obrigado a todos por enquanto! Assim que conseguir posto o resultado.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Oi consegui um notebook igualzinho ... testei minha bateria do ML e o pior de tudo é que carregou 100%...Ou seja o defeito esta no circuito do notebook mesmo!!! De volta ao esquema eletrico....

Por isso não havia fechado ainda este tópico!

Agora percebi uma coisa que talvez me ajude no diagnostico, deixei o note ligado no carregador e com a bateria 100% de carga  conectada.... ela descarregou 10% ao longo de uma tarde... ou seja deve estar tendo algum consumo mesmo quando o carregador esta ligado.... 

Link para o comentário

• curtolo alterou o título para ASUS - k45VM / LA 8221P / bateria não carrega

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...