Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hp ou brother?

Avalie este tópico:

Zaira

Posts em destaque

Aconselho fazer uma pesquisa, pedindo cotações em sua região. Até para ver os preços praticados.

Normalmente o pessoal que trabalha com Locação, não usa HP, pois os toners HPs em sua maioria não faz muitas impressões, tipo 8 mil, 11 mil, vejo o pessoal usando Xerox, Brother, entre outras.

É bom escolher uma com alta capacidade no toner, que tenha um bom contador interno e que tenha um custo bom para a recarga.

Eu não trabalho com locação, mas vou locar agora 3 impressoras, e acabei escolhendo uma Xerox WorkCentre 3315 que dá pra resetar e a recarga não é complicada.

Em relação a contrato não fiz pois é um conhecido que tá em parceria, mas deveria... :). Vi alguns contratos a tempos que era um valor mensal para até tantas impressões e valor X por página adicional, não acumulativos. E sem o fornecimento de papel.

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, depende do seu cliente...para porte menores de impressão  a HP é excelente ..e no caso de grande porte para muitas impressoes a brother é ideal..tudo depende do custo e benefícios entre elas...eu trabalho com ambas...mas HP lidera ...por ser carro chefe hj né...custo e benefícios é maravilhoso....entao primeiramente estude quem serão seus clientes e ai sim verá a necessidade dele para ver qual sera o caminho a seguir..mas HP é melhor em tudo...rs como preço e recargas de cartuchos e ate msm o suprimento...

Link para o comentário

Cara, eu comecei com HP também, pelo mesmos motivos. Suprimentos mais fáceis, e maior conhecimento. Porém quando você começa a pegar empresas que imprimem bastante a HP vai começar a dar dor de cabeça. O que eu faço aqui é, analiso o perfil do cliente, o que ele quer e o que ele precisa, e daí determino qual impressora mando pra eles, portanto trabalho com as duas. HP dou preferência para aquelas que utilizam o mesmo toner, preferencialmente o 85A. Já essa nova linha nova da Brother é praticamente toda o mesmo toner, o que é muito bom. E no meu caso, o mais rentável é aluguel de impressoras coloridas.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 7 meses depois...

também diria brother .. muito mais pratico pra carregar .. se seu ramo vai ser o aluguel .. não vai querer ficar perdendo tempo com insumo pra tonner .. a maioria das brother e só trocar o pó ..

agora se o cliente quiser uma qualidade bem maior na impressão sugiro uma HP ...

flw .. abraço

Link para o comentário

Fiz um testamento aqui explicando detalhadamente qual e quando cada uma seria melhor, mais como ficou muito grande e cansativo o texto apaguei tudo e decidi resumir.

Se seu cliente vai ter um volume de 4000 copias vai de HP pode ser a 1132.

Se for mais de 5000 copias vai de brother, apesar q eu gostava muito da antiga serie 8000 da brohter, estão reclamando muito da nova serie, o problema esta no fusor, diz a brother q já concertou o problema.

Link para o comentário

HP ainda é a melhor, seja para peças de reposição como suprimento.

Estamos nesse ramo a pouco tempo mas te digo vá de HP.

Dependendo do ciclo e necessidade.

Hoje temos locadas:

HP LJ M1132

HP LJ M401DN

HP LJ M425DN

Todas tem cartuchos compatíveis no mercado até agora apenas uma precisou de manutenção que foi a troca do rolete de entrada do papel da bandeja 2

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...