Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Xbo360 Corona Fonte dando luz vermelha

Avalie este tópico:

junyroman

Posts em destaque

Galera boa tarde, é o seguinte peguei uma fonte aqui de um corona pra dar uma olhada pois o dono havia ligado ela no 220 ai troquei o capacitor de alta, varistor e fusivel, até ai blz a fonte deu a luz laranja, mas quando encosto os pinos pra testar se vai acender o led verde ele acende a luz vermelha. Indicando que ainda há um curto na linha de 12v da fonte, isso sem ligar ela no console apenas armando ela diretamente.

Vi que havia um resistor ligado junto ao transistor k3568 que estava em curto. Como ele apresenta uma resistência ôhmica muito alta, como vcs podem ver na foto, gostaria de saber se alguém aqui pode me dar alguma luz. Pelas faixas de cores dele é de 91 Milhões de mega ohms branco, marrom, branco. Como já substitui praticamente os dois CIs controladores da fonte o CP030WD e o FA063C e também todos os capacitores de 16v por novos capacitores, o problema da luz vermelha persistiu. Alguém pode me dar alguma ideia de onde posso achar esse tipo de resistor, pois já procurei no mercado livre e não achei em lugar algum.

Resistor fonte xbox slim.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2018 às 09:17, willianlopes disse:

@junyroman

Qual o modelo da placa dessa fonte?

Expandir  

Chicony o modelo dela willianlopes

Em 15/01/2018 às 23:46, edward linux disse:

nas sucatas de tv antiga na parte da fonte costuma ter amigo ....

Expandir  

Fui em umas eletrônicas aqui, mas ninguém quis procurar. edward.

Link para o comentário

@junyroman

Achei que tinha uma igual aqui, mas nao encontrei

Achei o modelo a135R001L

Verifica se esse resistor está ligando entre o Negativo de um dos capacitor pfc (os grandões) e o Source do mosfet que voce trocou.

Se for,  ele atua no circuito como um fusível (fusistor) sendo 0 ohms .

Link para o comentário

Em 16/01/2018 às 17:21, willianlopes disse:

@junyroman

Achei que tinha uma igual aqui, mas nao encontrei

Achei o modelo a135R001L

Verifica se esse resistor está ligando entre o Negativo de um dos capacitor pfc (os grandões) e o Source do mosfet que voce trocou.

Se for,  ele atua no circuito como um fusível (fusistor) sendo 0 ohms .

Expandir  

Exatamente willianlopes, ele é ligado dessa forma ai, neste caso eu tentei substituir por um fusível de 6a também, mas quando ligo na lâmpada série apresenta o curto, quando eu o coloco ou deixo sem o resistor, o led laranja (5v stand-by) da fonte acende. Mas quando eu armo a fonte o led vermelho acende e não o verde.

Link para o comentário

Em 16/01/2018 às 19:52, willianlopes disse:

@junyroman

Realmente sem o resistor vai acontecer essa luz vermelha de erro na fonte.

Precisa verificar todos componentes ao redor desse transistor ou ele mesmo pode estar com problema.

Expandir  

To vendo se arrumo uma fontes boas e iguais pra testar isso, mas até agora 3 fontes de xbox que peguei todas, são circuitos diferentes. Pois como não se acha o esquema elétrico dela, é mais dificil, to pensando em pegar uns resistores de 20M ohms que achei no ML e colocar eles em serie pra ver se aproxima o valor só pra testar, e tirar a dúvida.

Link para o comentário

Em 17/01/2018 às 00:08, wjinformatica disse:

não entendi o seu teste de encostar os pinos, as fontes de xbox que arrumei aqui, foi trocando componentes que tinham queimado, elas s´dão o led verde quando estão no console amigo que dai libera os 12v e liga o led verde.

Expandir  

Exatamente wjinformatica, encostei os dois pinos internos da fonte ele arma a fonte e o led verde acende.

Editado: por junyroman
Link para o comentário

Em 17/01/2018 às 16:01, willianlopes disse:

@wjinformatica

Pinos 5VSB + PS_ON

Expandir  

Exatamente, uso esse teste sempre que dou manutenção em fontes de xbox, para ver se esta tudo ok.

Em 17/01/2018 às 15:59, willianlopes disse:

@junyroman

Nao tem muita lógica uma alta resistência em megaohms em um resistor grande dessa potencia.

Expandir  

Também pensei isso, mas como não tenho nenhum resistor próximo desse pra testar, fica a duvida, pois eu tirei todos os mosfets e CIs controladores e ficaram do mesmo jeito na fonte.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...