Postado 3 de Fevereiro de 2018 8 anos Olá! Pessoal, estou com o notebook CCE U45L que estava acendendo o LED em vermelho. Verifiquei que o U19 estava super aquecendo, fiz o jumper após isso não ligou mais. Gravei o BIOS e também não obtive sucesso. Nos capacitores C438 e C443 tenho 5v, mas nos capacitores C464 e C471 não tenho tensão. Preciso da ajuda de vocês. Editado: 11 de Agosto de 2018 7 anos por ljainfor Devolução
Postado 3 de Fevereiro de 2018 8 anos desfaz o jumper e ve se volta a acender, se voltar faça com mais qualidade.
Postado 3 de Fevereiro de 2018 8 anos 15 minutos atrás, ljainfor disse: Nos capacitores C438 e C443 tenho 5v, mas nos capacitores C464 e C471 não tenho tensão. Abre o jumper do u19. Mede os capacitores novamente. Se aparecer os 3v no c471, sua fonte primaria esta ok. Voce terá que seguir a linha do c471...possivel curto nessa linha, que estava fazendo o u19 aquecer e agora esta matando sua tensão de 3v. Se voce tiver fonte de bancada, coloca ela em 1v 400mha e verifica o curto nessa linha, se algo aquece.
Postado 3 de Fevereiro de 2018 8 anos vamos aos seus problemas. Você tinha os 3v antes do jumper? se tinha você pode ter feito ele errado com o negativo e ter queimado o PWM que gera ele que é o U20 (8013LN) se não tinhas antes então ele já estava danificado por isso é bom uma analise antes de sair fazendo o jumper pois se estavas com uma luz vermelha antes não era problema do jumper e quase certo no circuito de charger que não reconhece sua fonte conectada por causa do U13 (OZ8660) danificado faça esse teste
Postado 3 de Fevereiro de 2018 8 anos Autor 2 horas atrás, lipehsb disse: desfaz o jumper e ve se volta a acender, se voltar faça com mais qualidade. Desfiz o jumper o led acendeu, o que me deixou tranquilo. Depois da regravação do BIOS esem o jumper não acende mais e a tensão no BIOS está dando 4,4v. Editado: 3 de Fevereiro de 2018 8 anos por ljainfor
Postado 3 de Fevereiro de 2018 8 anos Autor 2 horas atrás, wjinformatica disse: vamos aos seus problemas. Você tinha os 3v antes do jumper? se tinha você pode ter feito ele errado com o negativo e ter queimado o PWM que gera ele que é o U20 (8013LN) se não tinhas antes então ele já estava danificado por isso é bom uma analise antes de sair fazendo o jumper pois se estavas com uma luz vermelha antes não era problema do jumper e quase certo no circuito de charger que não reconhece sua fonte conectada por causa do U13 (OZ8660) danificado faça esse teste @wjinformatica, como outra vez fiz o jumper errado agora estou tomando todo cuidado pra não errar. Nos capacitores C438 e C464 não tem tensão e nos capacitores C443 e C471 tem o 4.7v cada. O teste citado pelo amigo tem que remover o U13 realmente? Pergunto por que não tenho habilidade para remoção e colocação.
Postado 3 de Fevereiro de 2018 8 anos 24 minutos atrás, ljainfor disse: @wjinformatica, como outra vez fiz o jumper errado agora estou tomando todo cuidado pra não errar. Nos capacitores C438 e C464 não tem tensão e nos capacitores C443 e C471 tem o 4.7v cada. O teste citado pelo amigo tem que remover o U13 realmente? Pergunto por que não tenho habilidade para remoção e colocação. pode fazer com ele amigo. e tu não tem tensão de 3,3v e os 5v ta com menos esse problema esta no u20 vulgo 8013LN troque ele e mande uma foto dos jumpers, pois ele só da problema quando jumper esta errado amigo
Postado 3 de Fevereiro de 2018 8 anos Amigo se o U19 abriu com certeza tem algum curto da linha de 5 vs ou de 3,3 vs. Como você fez o jumper, se fez certo então a placa entrou em proteção por isto não liga. Remova o jumper e alimente as linha com fonte externa para checar curto
Postado 3 de Fevereiro de 2018 8 anos Autor 2 horas atrás, wjinformatica disse: pode fazer com ele amigo. e tu não tem tensão de 3,3v e os 5v ta com menos esse problema esta no u20 vulgo 8013LN troque ele e mande uma foto dos jumpers, pois ele só da problema quando jumper esta errado amigo @wjinformatica, como desfiz o jumper vou mostra como o fiz seguindo a anotação. Quanto a tesão no BIOS de 4,4v essa alteração ´por causa do u20?
Postado 3 de Fevereiro de 2018 8 anos Autor 1 hora atrás, Roberto275803 disse: Amigo se o U19 abriu com certeza tem algum curto da linha de 5 vs ou de 3,3 vs. Como você fez o jumper, se fez certo então a placa entrou em proteção por isto não liga. Remova o jumper e alimente as linha com fonte externa para checar curto @Roberto275803, não disponho de uma fonte ajustável.
Postado 3 de Fevereiro de 2018 8 anos 9 minutos atrás, ljainfor disse: @wjinformatica, como desfiz o jumper vou mostra como o fiz seguindo a anotação. Quanto a tesão no BIOS de 4,4v essa alteração ´por causa do u20? amigo troque o U20, disso não tens como escapar. que dai vai normalizar as tensões sempre presentes
Postado 3 de Fevereiro de 2018 8 anos amigo altere o titulo do seu tópico, pois vc colocou um A a mais no modelo da placa, só para mantermos organização no fórum modelo correto: 71R-C14CU4-T810 Editado: 3 de Fevereiro de 2018 8 anos por lipehsb
Postado 3 de Fevereiro de 2018 8 anos Autor 2 minutos atrás, lipehsb disse: amigo altere o titulo do seu tópico, pois vc colocou um A a mais no modelo da placa, só para mantermos organização no fórum modelo correto: 71R-C14CU4-T810 Ok, feito.
Postado 3 de Fevereiro de 2018 8 anos 27 minutos atrás, ljainfor disse: Ok, feito. consegue realizar a troca dele?
Postado 3 de Fevereiro de 2018 8 anos Autor 23 minutos atrás, wjinformatica disse: consegue realizar a troca dele? 23 minutos atrás, wjinformatica disse: consegue realizar a troca dele? @wjinformatica, cara para falar a verdade tenho receio, mas uma hora vai ter que acontecer. O medo é de danificar a placa e ela não ter mais conserto, com toda sinceridade se ela voltasse a acender o led entregaria ao cliente. Mas consegui um de uma placa que danifiquei, o problema é, quem garante que ele está bom para poder substituir o outro. E agora o que faço?? Editado: 3 de Fevereiro de 2018 8 anos por ljainfor
Postado 3 de Fevereiro de 2018 8 anos só substituindo para saber amigo já que essa placa esta ruim. esta outra voce danificou como? com o jumper errado? se sim ele tambem deve estar ruim
Postado 3 de Fevereiro de 2018 8 anos Autor 11 minutos atrás, wjinformatica disse: só substituindo para saber amigo já que essa placa esta ruim. esta outra voce danificou como? com o jumper errado? se sim ele tambem deve estar ruim Exatamente danifiquei com jumper errado. Agora o que dizer ao cliente nessa outra placa que não errei no jumper mas não acende e nem roda o cooler. Editado: 3 de Fevereiro de 2018 8 anos por ljainfor
Postado 3 de Fevereiro de 2018 8 anos 1 minuto atrás, ljainfor disse: Exatamente danifiquei com jumper errado. Agora o que dizer ao cliente. estas placas tem dois desses e normalmente o outro não fica danificado amigo olha mais perto do processador se não tem outro igual e substitua por esse ai que deve voltar ao normal amigo
Postado 3 de Fevereiro de 2018 8 anos Autor 1 minuto atrás, wjinformatica disse: estas placas tem dois desses e normalmente o outro não fica danificado amigo olha mais perto do processador se não tem outro igual e substitua por esse ai que deve voltar ao normal amigo Encontrei-o, vou tentar amanhã.
Postado 3 de Fevereiro de 2018 8 anos 3 minutos atrás, ljainfor disse: Encontrei-o, vou tentar amanhã. aguardaremos resultados
Postado 3 de Fevereiro de 2018 8 anos amigo vc diz que o led parou de acender depois que fez a regravação do bios... se tiver feito o backup ja tentou voltar o original?
Postado 3 de Fevereiro de 2018 8 anos Autor 2 minutos atrás, lipehsb disse: amigo vc diz que o led parou de acender depois que fez a regravação do bios... se tiver feito o backup ja tentou voltar o original? Não amigo, mas vou fazer isso.
Postado 4 de Fevereiro de 2018 8 anos 15 hours ago, regisfatef said: Veja se ajuda : eu faço o jumper unindo o OUT 1 com VDD e o OUT 2 com o IN 2, sao as mesmas trilhas dos capacitores, é um pouco mais dificil de fazer pelo tamanho da solda, porem fica muito mais limpo
Postado 4 de Fevereiro de 2018 8 anos 2 horas atrás, lucaspolli disse: eu faço o jumper unindo o OUT 1 com VDD e o OUT 2 com o IN 2, sao as mesmas trilhas dos capacitores, é um pouco mais dificil de fazer pelo tamanho da solda, porem fica muito mais limpo tambem faço isso quando a trilha esta normal
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.