Postado 8 de Fevereiro de 2018 8 anos essa placa esta me tirando o sono ela tem pwm uP6182 que é compatível com o tps51125 essa placa não habilita a fonte de 5v já abri o jumper pj9, não temos curto em nenhum dos lados vendo EN1 não tem sinal para habilitar essa fonte de 5v EN2 habilita normal a fonte de 3,3v pr48 após ligada esta sendo jogada ao GND e ela esta ok com 130k ohm tenho normalmente o Vreg5 no pino 17 o pwm já foi trocado. o que estou sem saber é se eu tivesse problema nas entrip ela não estaria gerando a en3 tambem esquema @Gilson Macedo, @edward linux, @CJ, @K0rTy, @FLAVIOTECH, @Hélio, @Paulo Noce podem me dar uma força ai? Editado: 20 de Fevereiro de 2018 8 anos por wjinformatica
Postado 8 de Fevereiro de 2018 8 anos @wjinformatica deixe o título dessa forma: Philco 14m2 - 6-71-w54k0-d02a - Não Liga Se não tem EN1 a fonte não vai habilitar.
Postado 8 de Fevereiro de 2018 8 anos Autor 2 minutos atrás, CJ disse: @wjinformatica deixe o título dessa forma: Philco 14m2 - 6-71-w54k0-d02a - Não Liga Se não tem EN1 a fonte não vai habilitar. eu não tenho EN1 e não to entendendo o porque, pois ela vem da mesma que a en2 ou estou enganado? pois en2 eu tenho Editado: 8 de Fevereiro de 2018 8 anos por wjinformatica
Postado 8 de Fevereiro de 2018 8 anos AMIGO FAZ UM TESTE , JOGA O EN1 UNTO COM O EN 2 PRA VÊ SE ATIVA
Postado 8 de Fevereiro de 2018 8 anos Autor Agora, Eletronica Informatica disse: PODE SER TRILHA ROMPIDA... já foi jogado e dai não ativa elas as duas ficam zeradas
Postado 8 de Fevereiro de 2018 8 anos @wjinformatica veja no esquema EN1 e EN2 vem do PQ7B . Verifica a trilha do dreno do PQ7B até o PWM.
Postado 8 de Fevereiro de 2018 8 anos Autor 21 minutos atrás, CJ disse: @wjinformatica veja no esquema EN1 e EN2 vem do PQ7B . Verifica a trilha do dreno do PQ7B até o PWM. retirei o pq7 e voltou a liberar as entrips troquei e coloquei outro no lugar e não libera
Postado 8 de Fevereiro de 2018 8 anos Autor 9 minutos atrás, edward linux disse: Olá amigo ...verifica o PQ7B por duvida check o sinal vreg5 vreg no pq7 eu tenho
Postado 8 de Fevereiro de 2018 8 anos - Verifique, se este sinal, surge somente após o start. Seria uma possibilidade. - Faça medições : - pino 2 - Vfb1 - retorno de 5 V. - pino 3 - Vref = 2 V. - pino 5 - Vfb2 - retorno de 3 V. - pino 13 - En_all. Editado: 8 de Fevereiro de 2018 8 anos por regisfatef acrescentar ponto de medição.
Postado 8 de Fevereiro de 2018 8 anos Autor 25 minutos atrás, CJ disse: @wjinformatica sem o PQ7B gera as tensões de 3 e 5 volts? esta gerando as tensões de 3 e 5v como pode isso? já troquei o pq 7 e o mesmo acontece ele tranca as entrips
Postado 8 de Fevereiro de 2018 8 anos Autor 28 minutos atrás, regisfatef disse: - Verifique, se este sinal, surge somente após o start. Seria uma possibilidade. - Faça medições : - pino 2 - Vfb1 - retorno de 5 V. - pino 3 - Vref = 2 V. - pino 5 - Vfb2 - retorno de 3 V. - pino 13 - En_all. não tenho como verificar se ele surge após o start pois ela não liga. pino 13 tenho a habilitação do integrado. e sem o pq7 estou tendo as entrips e assim fontes de 3 e 5 habilitadas
Postado 8 de Fevereiro de 2018 8 anos @wjinformatica de acordo com a sequencia de start, (pagina 81) elas surgem antes de pressionar o botão power. Verifica a tensão DD_ON no pino 2 do PQ7 .
Postado 8 de Fevereiro de 2018 8 anos - Conforme o desenho do circuito ; - Pode estar com o circuito de en_3V aberto até o chip, ou o pr 50 de 0 ohm, está aberto. - Análise : PQ7b está atuado, portanto, aterrando, os dois sinais, como teste, foi forçado os dois sinais, e o sinal da fonte de 3 V aterrou, e parou a saída de tensão de 3 Valw. - o ponto PJ6, parece ser um ponte de teste, para fechar e testar a comutação de pq7b. - Tem de verificar os sinais de entrada, em pq51, pq7a e pq6. - Se achar válido, faça os testes. Editado: 8 de Fevereiro de 2018 8 anos por regisfatef erro de escrita
Postado 8 de Fevereiro de 2018 8 anos Autor 55 minutos atrás, CJ disse: @wjinformatica de acordo com a sequencia de start, (pagina 81) elas surgem antes de pressionar o botão power. Verifica a tensão DD_ON no pino 2 do PQ7 . sem sinal DD_on no pino 2 do pq7
Postado 8 de Fevereiro de 2018 8 anos Autor 44 minutos atrás, regisfatef disse: - Conforme o desenho do circuito ; - Pode estar com o circuito de en_3V aberto até o chip, ou o pr 50 de 0 ohm, está aberto. - Análise : PQ7b está atuado, portanto, aterrando, os dois sinais, como teste, foi forçado os dois sinais, e o sinal da fonte de 3 V aterrou, e parou a saída de tensão de 3 Valw. - o ponto PJ6, parece ser um ponte de teste, para fechar e testar a comutação de pq7b. - Tem de verificar os sinais de entrada, em pq51, pq7a e pq6. - Se achar válido, faça os testes. 3v tem mesmo com o pq7 na placa não estou tendo 5v com pq7 na placa. pr50 esta ok pq7 foi trocado
Postado 8 de Fevereiro de 2018 8 anos @wjinformatica mede a tensão no pino 107 do SIO e o resistor R113.
Postado 8 de Fevereiro de 2018 8 anos - Sim, no meu entender o chip gera as tensões de sinal en_3v e en_5v. Mas ficam aterradas inicialmente por pq7b. - Mas existe uma interrupção, entre pr50 e o chip, pois com pq7b atuado, a fonte de + 3 Valw, tambem deveria estar sem tensão. - Segunda análise, está chegando sinal, para que o pq7b fique atuado. Tem de verificar inicialmene o dd_on, como o colega citou.
Postado 8 de Fevereiro de 2018 8 anos Autor 7 minutos atrás, CJ disse: @wjinformatica mede a tensão no pino 107 do SIO e o resistor R113. pino 107 do sio zerado e não tem r113 não achei no esquema tambem
Postado 8 de Fevereiro de 2018 8 anos Autor 1 minuto atrás, wjinformatica disse: pino 107 do sio zerado e não tem r113 não achei no esquema tambem achei ele e não tem na placa apenas os pad dele
Postado 8 de Fevereiro de 2018 8 anos @wjinformatica como pela sequencia de start a primeira tensão a ser liberada pelo SIO é o DD_ON e ela não esta sendo liberada, eu regravaria a bios.
Postado 8 de Fevereiro de 2018 8 anos - wj, voce tambem pode medir os sinais, de entrada, em pq 51 e pq6. Para tirar uma duvida. - se puder, tambem verifique pr 54, que fica no gate de pq7b, se chega a tensão de Vreg5. Editado: 8 de Fevereiro de 2018 8 anos por regisfatef nova medição.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.