Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desanimei de ser técnico

Avalie este tópico:

ALE ARACOMP

Posts em destaque

Hoje cotei o preço da concorrência e desanimei da profissão, estão cobrando pra limpar o notebook e trocar a pasta térmica apenas 80 reais, isso as lojas boas com atendente gostosa e ar condicionado na recepção.

Tenho estudado muito e enchido o sado de vcs só pra tentar ser mais profissional possível, mas se for pra trabalhar a este preço, prefiro virar vendedor de magazine ou coisa assim, nada contra, só quero dizer que não precisa se atualizar tanto pra aguentar cliente.

Desculpe desabafo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai é sinistro mesmo, aconteceu comigo mes passado, mas na boa com o tempo eles se matam sozinhos, cansei de consertar maquina aqui que os outros deram como perdida e dessa forma passa o tempo e voce acaba vendo como esse pessoal vai da grande inauguraçao até a grande falencia.

Link para o comentário

Visitante: lacerdasuntzu

Vai ter sempre um que é eletricista, pedreiro, padeiro e tec. em eletrônica, sempre foi assim. A diferença quem faz é o técnico. Já vi oficina quebrar porque os técnicos foram embora. Tu acha que praticando esses preços vai ter mão de obra especializada(de verdade).

Link para o comentário

Hoje quase que mando para aquele lugar um engraçadinho, ele chegou na loja com aqueles netbosta da Philco, a solda do jack arrebenta e o bicho fica oscilando, ora liga, ora não liga. Aí ele chega para mim e pergunta:

- quanto você cobra para conserta esse problema?

- Fica de xxx,xx.

- Tá louco, só para ressoldar o plugue na placa?

- Não, para se acontecer algo com tua placa eu não dizer para você que não tem mais conserto, como eu já vi muitas chegarem aqui com componente torrado ou faltando, porque o "fuçado" achou que bastava uma chave phillips e um ferro e solda para ser técnico em eletrônica. Além disso, além da ressolda você vai estar pagando uma manutenção preventiva, pois vou limpar teu notebook, trocar a pasta térmica, desobstruir as saídas de ar do dissipador térmico e atualizar o windows enquanto ele ficar em teste aguardando o senhor vir retirar.

Depois dessa explicação, ele olha para mim e diz:

- você tem certeza que o problema é só esse?

- Claro, já vi vários assim.

- então vou levar num amigo meu que conserta TV e faz isso bem rapidinho para mim, valeu.

Né brinquedo não. E ainda tem gente achando técnico em informática/eletrônica está nadando em dinheiro.

• Perplexo 1
Link para o comentário

Romero é por essas e outras que independente do defeito, tudo pra mim é reparo em placa-mãe, seja um jack com mau contato, capacitor ceramico em curto, rebaling ou qualquer outra coisa. Nem fudendo que eu passo detalhes do conserto pro cliente. Começa a fazer isso que logo barra esses espertalhão. Ah, ja tava esquecendo de falar, e tudo eh um preço so praticamente, so rebaling que eu cobro mais caro, o resto é tudo um preço só, e outra mesmo se tiver que trocar peça (tipo um jack quebrado) vai tudo como serviço na hora de fazer o faturamento.

Link para o comentário

Aqui em Portugal as empresas de assistência que têm mais clientes são as que cobram mais! As de shoppings, que depois vêm me trazer o serviço. AHAH

Mas também há aí muito sapateiro que faz-se passar por técnico e depois dá bronca. Os meus preços não respondem à concorrência, mas sim ao que eu considero ser justo pelo serviço. Não é o mais barato, nem é o mais caro, é o suficiente para eu garantir um serviço de qualidade e com 6 meses de garantia, o resto é conversa!

Pelo menos tenho-me safado assim e tenho sempre a loja cheia!

Link para o comentário

ALE nao desanima nao mano o mercado necessita de bons profissionais em todas areas, fica dificil concorrer com preço mas existe ainda cliente exigente que paga por um serviço de qualidade.

Aqui na regiao tem nego que faz formatação por trinta merreis é mole, só que oq acontece o cara nao instala driver nenhum, nao da garantia, suporte nada ao cliente, se o cara chegar em casa e nao funcionar paga mais trinta.

temos que trabalhar cobrando um preço justo e manter a boa qualidade dos serviços para o minimo de retorno possivel eu penso assim e tem dado certo, clientes de outras assistencias sempre vem pra arrumar as cacas.

Link para o comentário

É pessoal, eu também desanimei , não podia mais ver cliente entrando na loja, o movimento era otimo, mais já estava na area mais de 15 anos, mudei e não me arrependi, mais tranquilo sem essa de cliente falando besteiras e não valorizando o nosso trabalho, tem hora que nem o dinheiro vale mais apena, o mercado tem muitas oportunidades de negócios é só procurar que irão encontrar trabalhos mais rentaveis para a sua saude.

abraço a todos.............................

Link para o comentário

É pessoal, eu também desanimei , não podia mais ver cliente entrando na loja, o movimento era otimo, mais já estava na area mais de 15 anos, mudei e não me arrependi, mais tranquilo sem essa de cliente falando besteiras e não valorizando o nosso trabalho, tem hora que nem o dinheiro vale mais apena, o mercado tem muitas oportunidades de negócios é só procurar que irão encontrar trabalhos mais rentaveis para a sua saude.

abraço a todos.............................

voce foi para qual area agora ??

Link para o comentário

Desanimador? Trabalho em uma assistência no periodo da tarde e deixaram lá pra eu formatar o pc, tive que colocar o xp instalar o office enfim tudo as tranqueradas comuns de formatação ai sabem quanto o cara da loja cobrou pelo serviço que demorou a tarde toda ( ah tive que limpar também ) Cobrou 40 pilas gente, quase morri e infartei, isso nao paga nem meia hora técnica. Isso sim é desanimador.

Link para o comentário

a para min formatar e instalas aplicativos nos minimo são 3 digitos xxx se não nhe faço. como e assim e o cliente sabe que comigo ele não vai ser enganado ....

tem muita pessoa que fala que e tecnico faz um cursinho nas coxas e so sabe instalar o xp e malemae faz direito..... isso e coisa simples, imagina so ele tentando faz alguma mais complexo para ele. tipo trocar uma invert duvido se ele nao vai quebra tudo....

Link para o comentário

Aqui também temos muuuitos problemas com valor... tem nenguinho jogando anuncio nos classificados da cidade para fazer formatação por 20 reais... aí cliente vem na loja e reclama quando ouve o nosso preço... mas vai ver o serviço que o cara faz... nem os drives instala... quando o cliente reclama eu já mando levar para o zézinho [com todo respeitos aos "Josés" rsrs], mas aviso para ele levar um cartão de visitas nosso e guardar, pq vai precisar... hehehe

Link para o comentário

ontem chego para min um note com o sistema vista o cliente falo que levo em uma assistecia para fazer a formatação, mais nao esta funcionando nada, entao cobrei xxx ele me disse nossa para instalar os drives vai ficar mais caro que a formatação??? eu explique  não vo somente instalar os drives, vo instalar todos o sistema novamente e corretamente e vai sair daqui com tudo funcionando perfeitamente e com aplicativo que neh isso tinha, e limpo. e mais vo colocar o wis 7 melhor que op vista!!!........

neh preciso falar mais nada para ele..... kkkkkkkkkk

Link para o comentário

Gente aqui está cada vez pior, chega na loja cada figura que acha que sabe que da vontade de matar uns doidos que por mais que você explique, mostre  tudo certinho eles desconfiam do seu laudo , falam um monte de besteira para você e o pior sem motivo nem um porque se você vai num lugar e não concorda com o que foi dito lá  você deve ir procurar uma segunda opinião mas aqui ta difícil , o sujeito so por achar que seu valor esta alto ou porque ele não pode pagar  já sai te esculachando metendo mau na gente sem nem antes se preocupar em saber se ele tem razão do que esta dizendo. Por mais que a gente trabalhe  correto e certo sempre tem  muitos para reclamar e o pior reclamar sem razão.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Pessoal, basicamente todos nós passamos pelos mesmos problemas. Infelizmente é um problema cultural do nosso país, onde não se valoriza mão-de-obra, prevalecendo apenas o preço do produto. Um dia isso talvez mude, e tenho certeza que com a ajuda de nós que somos prestadores de serviço.

Estas pessoas que passam em nossos estabelecimentos e não valorizam a nossa função, mais cedo ou mais tarde verão que é estritamente necessário o conhecimento técnico para consertar os equipamentos, eles tem que "quebrar a cara primeiro" para finalmente cair a ficha. Por isso, tem que existir esses que cobram 20 conto por formatação, pois só desta forma que a nossa mão-de-obra realmente valerá a pena.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...