Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Samsung RV411 Placa Jinmao-L REV:1.2 CI 51125 Fritando não liga nada

Featured Replies

Postado

A placa não liga o 3,3V nem o 5V não tem o pq trocar um capacitor do VCORE.  Tem que usar o multímetro e raciocinar.

Postado

mas o laptoplab , estamos aqui um para ajudar o outro , sua informação de usar o multímetro e raciocinar nao é muito técnica e todos sabemos disto , toda ajuda é bem vinda , mas pedir para nos eletrônicos raciocinar é meio .... Mas alguém ?

Postado

brunoanacletosp o problema da RV411 é no power, um capacitor ligado na linha de vcore nao ia impedir a placa de ligar o 3.3V e 5V. Desculpa pela minha resposta, mas fiquei um pouco nervoso com sua resposta.

Postado

Se vc quiser me enviar uma msg particular, posso te auxiliar no skype.

Postado

sem problemas , tamos ae pra ajudar , como sou novo na area, e tenho muita pouca experiencia entende. mas let's go , voltando ao topico , vou efetuar testes e falo pra vcs

• 1 mês depois...
Postado

hipernet como já foi citado ,caso não tenha lido o tópico todo (como sempre ocorre) a respectiva placa não tem os ''malditos'' capacitores da linha vcc 3.3v .

e aos outros caros 'tecnicos' como efetuar a troca do nectokin se nem ao menos a placa liga?que linha de raciocinio estão usando?o paciente tem uma dor de cabeça então temos que amputar o pé dele?

raciocinem no circuito se está chegando os 19v b+ após isso, 3,3v e 5v ,se está aquecendo o pwm algo o esta saturando (s/i.o,bios,pwm charger,chip rede lan,etc..).

após resolver a questão da partida da placa e não gerar video partir para a troca do nectokin.

• 1 mês depois...
Postado

Mesmo problema, nao consigo achar o curto nessa placa, pois os capacitores que apresentavam curto retirei e mesmo assim persiste

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

• 2 meses depois...
Postado

Olá consequi resolvendo um aqui samsung RV411 trocando o MEC1300-NU SUPER I/O...

• 1 mês depois...
Postado

CONCERTEI UM SAMSUNG TROCANDO O SUPER I/O DEPOIS REGRAVEI O BIOS O BICHO LIGOU ABRAÇO

• 1 mês depois...
Postado

Estou com o mesmo problema, me diz ai (felipego) qual os dois capacitores que tem que trocar embaixo do hd?

Postado
    hipernet como já foi citado ,caso não tenha lido o tópico todo (como sempre ocorre) a respectiva placa não tem os ''malditos'' capacitores da linha vcc 3.3v .

e aos outros caros 'tecnicos' como efetuar a troca do nectokin se nem ao menos a placa liga?que linha de raciocinio estão usando?o paciente tem uma dor de cabeça então temos que amputar o pé dele?

raciocinem no circuito se está chegando os 19v b+ após isso, 3,3v e 5v ,se está aquecendo o pwm algo o esta saturando (s/i.o,bios,pwm charger,chip rede lan,etc..).

após resolver a questão da partida da placa e não gerar video partir para a troca do nectokin.

kkkkkkkkkkkkkk.... Amigo tem gente que que não segue raciocínio . Tenho uma placa igual com o mesmo problema e não tem capacitor em curto.. vou brincar com ela amanha e posto os resultados.. pretendo injetar tensão nas saídas do pwm ... abraço e boa sorte
  • 3 semanas depois...
Postado

Boa noite, Desculpa invadir o seu tópico amigo, mas hoje peguei um note com o mesmo defeito, esquentando o CI 51125, efetuei a troca do mesmo e ainda continuou a esquentar, troquei o I/O e agora parou de esquentar, mas 1led do lado direito agora so fica piscando, não tive tempo de terminar os testes, vou testar a a bios e posto o resultado. Se os caros colegas já diagnosticaram esse defeito peço a ajuda.:) 

• 1 mês depois...
Postado

Colega consertamos um Note deste que por sinal nem ligava, apenas led da bateria, encontramos 3 capacitor smd em curto, um localizado abaixo da bateria e outros 2 ao lado do CI 51125 que por sinal dava para fritar um ovo. Verifica lá, alias Note Samsung não sobe em vídeo externo. abraços!

• 2 semanas depois...
Postado

Obrigado a todos colaboradores, resolvi o meu problema.

placa hm40 mv, emachine d725.

capacitor c524 em curto, próximo o ci 51125 que estava esquentando.

troquei somente o capacitor e resolvel.

• 1 mês depois...
Postado
olá pessoal parece que a bronca desse Samsung RV411 chegou na minha mão bom fui logo para as medições

entrada do jack 19 volt fusitores 19.volt bobina perto do contatos da  bateria 3.3 mosfet do buck converter

19 volts também o negocio é aquele famoso CI 51125 quando conector a fonte ele esquenta demais então partir pra troca

mas continua esquentando demais notei que as resistências 3R3 uma está com 19 volt e a outra perto dele está dando 0.4 volt   peço uma ajudar aos companheiros.ficarei muito pela colaboração.Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Olá amigo, eu tinha 3 placas com o mesmo problema.. apanhei muito para todas elas.. procurando os tais capacitores por baixo do HD... faça o seguinte teste.. meça na escala de continuidade (diodo) a perna 5 e 6 do CI da bios... se apresentar curto.. ou se pelo menos apitar (perto de zero).. pode ter certeza absoluta que o problema está no IO ... o MEC 1300.. no meu caso foi batata.. removi o IO.. o curto saiu e as bobinas de 3 e 5 apresentaram  tensões corretas...  pena que só tinha um.. mas já pedi mais no mercadolivre. Abraço
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado
image.php?di=XS9E   TÓPICO TRANCADO!!! Tópico abandonado pelo Autor! Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico! Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.