Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook DM4-1060US - murray 6050a2345401-mb-a03 - bios corrompida.

Avalie este tópico:

lucasbira

Posts em destaque

Estou com um notebook aqui que estava com a bios corrompida. Então logo fui no site da HP e baixei a BIOS dele e fiz a regravação na BIOS, porém depois fui me dar conta que este notebook compõe por 2 SPI ROM.

Uma denomidada Close TO PCH de 4MB cujo o CI é MXIC_MX25L3205DM2I_12G_SOP_8P. Foi neste que eu regravei a bios baixada do site.

E outra denominada EC SPI ROM de 512KB cujo o CI é MXIC_MX25L4005AMC_SOP_8P. Não tenho a minima ideia de onde conseguir a bios pra ele.

A placa não voltou a funcionar, antes de eu fazer a regravação pelo menos aparecia uma messagem de que a bios estava corrompida e agora nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo da placa?

Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Link para o comentário

Em 07/10/2013 às 12:19, newtech.contato disse:

Faça a regravação em um gravador externo amigo.Se não tiver,vc pode achar essa bios já gravada para venda no mercado livre.

Fiz a regravação da bios com o TL866. Mas estive olhando por ai, no site da HP eles postam apenas um update e esse parece que não serve para ser regravado isso procede? 

Baixei esse executavel no site da HP:

Descompactei com o winrar, peguei o arquivo com extensão .FD, descriptei ele com o phoenixtool e regravei no CI.

Está correto?

Link para o comentário

Em 07/10/2013 às 12:53, CJ disse:

Qual o modelo da placa?

Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

OK. Obrigado pela informção, ja alterei.

Link para o comentário

Olha a importância de postar o modelo da placa.

Segue bios funcionando:

Link para o comentário

Ae regravei a bios porem o notebook nao da video. O que esta acontecendo é que ele liga e fica com o cooler no maximo, sendo que o processador esquenta muito e bem rapido. No teclado fica piscando 1 vez.

A minha mobo tem dois CI SPI. Um fica perto do BGA e outro fica perto do  KBC ITE 8502NX que deve ser o Super I/O.

As tensões medidas nos CIs SPI:

CI Close to PCH( Perto do PCH)

CS = 3,40v

Data Output(SO) = 3,40

Data Input(SI) = 0v

CLK = 0v

Write Protection = 3,40v

GND = 0v

HOLD = 3,40v

PWR = 3,40v

CI EC SPI ROM( Perto do SIO)

CS = 2,30v

Data Output(SO) = 1,60v

Data Input(SI) = 0,27v

CLK = 1,75v

Write Protection = 3,40v

GND = 0v

HOLD = 3,40v

PWR = 3,40v

Link para o comentário

• 2 meses depois...

lucasbira, quando você baixa o arquivo de BIOS do site da HP você obtêm um arquivo maior do que o normal que deve ser dividido em duas partes (uma de 4MB e outra de 512K) para que possa ser gravado nos respectivos CIs.

O tutorial de recorte do arquivo de BIOS está disponível aqui no fórum.

Boa sorte  8)

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...