Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Note QBEX MB:h46 mb npb ver:b

Avalie este tópico:

arkkann

Posts em destaque

Olá amigos, preciso muuuuito da ajuda de vocês,

estou com um notebook da marca QBEX cujo o mesmo nem especifica o modelo,

A Placa mãe é a h46 mb npb ver:b com processador core i3.

o que acontece é o seguinte, já fiz de tudo com a placa, troquei processador, memoria, bateria 2032, medi tenções e o que acontece é o seguinte, o notebook liga e desliga e não abre nada, esse liga desliga demora em torno de 2 segundo pra acender e apagar.

me ajudem amigos, o que faço pelo amor de Deus, já tô no desespero rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, só estava eliminando alternativas rsrs... Pois é deve ser alguma proteção da placa que a desliga... Está com o esquema em mãos? se sim, vai seguindo a linha de power... se aparentemente não houver nada em curto tenta fazer um reflow simples mais geral. Recomendo o fluxo kester 951, ele é muito bom e barato...

Link para o comentário

Bom não tem como falar com certeza se a placa não precisa de reflow, pois esse sintoma pode ser tbm relacionado a bga... mais como vc disse que não precisa vamos tentar outras saidas...

Vc tem algum capacímetro ai confiavel ai? Os capacitores pode estar bons mais com a capacitância alterada... Ou mais longe se tiver um osciloscópio para medir se esta com muito ruído na placa... 

Link para o comentário

O ideal é vc fazer um ME aquecer o chipset em 350 graus não em cima do chip pelo lado debaixo da placa  com a estação de retrabalho com 3 cm de distância do bocal da estação e a placa mãe em  movimentos circulares tem um tópico do edson ninja explicando passo a passo como fazer da uma olhada é só como o mestre explica ok.....hehehee

Link para o comentário

Quais as voltagens voce tem no PQ2? Eu usei um AO4468, você pode saber qual é o compativel através do datasheet do componente

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
esse AO4496 é um n-channel 30v 10a.

Link para o comentário

Em 08/10/2013 às 01:56, arkkann disse:

vlira, muito obrigado pela sua ajuda, consegui achar um CI igual entre minhas sucatas, o problema realmente foi resolvido e agora o notebook funciona perfeitamente, creio que esse problema seja de série, não? Muito obrigado a todos! RESOLVIDO :)

Vc conseguiu achar um Transistor só para corrigir.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...