Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Sony 46hx755- barra led

Featured Replies

Postado

Ola colegas,

Sou iniciante em eletronica é me deparei com um defeito em uma tv ( Sony kdl46hx755), com a barra de led queimada. Obs barra tipo fita R é L 2 vias.

Até aí tudo bem ela não ligava por estar com as 2 barras queimadas .

Minha dúvida é a seguinte:

Como não tenho outras barras para repor

como posso fazer teste sem está barra?

Se eu deixar elas desligadas o televisor liga normal ( sem acender backlight logico)ou continua entrando em proteção?

Posso usar qualquer barra de led de outro televisor desde q seja com número de leds aproximado?

Caso não possuo barra posso usar alguma resistencia para simular carga  é testar o televisor?

Sem as barras ligadas à tensão de alimentação das mesmas  é normal aumentar ?

Segue foto barra, fonte é modelo tv.  

20180214_115056.jpg

20180320_112712.jpg

20180320_112701.jpg

Editado: por LGsat Antenas Sinop MT
Adequação normas do grupo

Postado
1 hora atrás, LGsat Antenas Sinop MT disse:

Ola colegas,

Sou iniciante em eletronica é me deparei com um defeito em uma tv ( Sony kdl46hx755), com a barra de led queimada. Obs barra tipo fita R é L 2 vias.

Até aí tudo bem ela não ligava por estar com as 2 barras queimadas .

Minha dúvida é a seguinte:

Como não tenho outras barras para repor

como posso fazer teste sem está barra?

Se eu deixar elas desligadas o televisor liga normal ( sem acender backlight logico)ou continua entrando em proteção?

Posso usar qualquer barra de led de outro televisor desde q seja com número de leds aproximado?

Caso não possuo barra posso usar alguma resistencia para simular carga  é testar o televisor?

Sem as barras ligadas à tensão de alimentação das mesmas  é normal aumentar ?

Segue foto barra, fonte é modelo tv.  

20180214_115056.jpg

20180320_112712.jpg

20180320_112701.jpg

essas barras de led é só ver qual esta queimado e trocar ele

pois um queimado inutiliza a fita toda

Postado

Bem, sem as barras tipo Edge, que são as do seu caso, a tv se estiver entrando em proteção vai continuar entrando em proteção.

Agora a pergunta é: quanto tempo você quer que o conserto dure, pouco tempo, um bom tempo ou o máximo possível?  Se quiser que dure pouco tempo, faça um jumper eu coloque um resistor no lugar de cada led, colocar um resistor no lugar é inviável porque ele aqueceria demais.  Agora para durar um bom tempo, mas não dá para afirmar se é dias ou alguns meses, pois todos os diodos leds da barra já estão com desgaste, se um ou outro está ruim, pode ter certeza que os outros não estarão 100%., você pode colocar leds iguais ou parecidos no lugar dos leds defeituosos. Vai funcionar? Sim, vai, mas o trabalho não é garantido ou 100%.  Agora o que eu acho correto e mais confiável é substituir as barras completas por novas ou no mínimo trocar todos os leds um a um por leds novos, mas devem ser indicados para o modelo. 

Pesquise no ML pelo modelo da tv e também pelo modelo das barras, pesquise pelos números escritos nas barras.

Eu acredito que sempre é melhor substituir todas as barras por barras novas, e muito cuidado com esta tela LCD, fácil, fácil de danificar.

Obs, estes leds são muito parecidos com os modelos utilizados em barras de tv philco e cce. Boa sorte e até mais.

Postado

Obs, esqueci de diser, eu uso barras de tv Samsung ligadas em série para testar fontes de outras tv( conversores dc/dc que alimenta os leds). Calculo mais ou menos a voltagem dos leds de todos os leds da tv a ser testada e ligo o número de barras aproximados em série para ver se acende.

Se você ligar o número certo de leds de outras barras, a tv vai funcionar normalmente, mas acendendo esta barra fora da tv.

Postado
  • Autor
10 horas atrás, lazaro.1 disse:

Obs, esqueci de diser, eu uso barras de tv Samsung ligadas em série para testar fontes de outras tv( conversores dc/dc que alimenta os leds). Calculo mais ou menos a voltagem dos leds de todos os leds da tv a ser testada e ligo o número de barras aproximados em série para ver se acende.

Se você ligar o número certo de leds de outras barras, a tv vai funcionar normalmente, mas acendendo esta barra fora da tv.

Ok amigo.

Vou trocar a barra inteira sim. Até porque tem vários leds defeituosos nela.

Minha dúvida era em relação a testes com outras barras externas para teste. Pois como podes ver na foto da fonte ouve um aquecimento exagerado nos terminais de saída é retorno de tensão dos leds.

Só mais uma duvida;

Pode-se fazer teste com resistencia no lugar dos leds calculando- se pela qtidade de leds e suas Voltagem? Acho q sim mas como eu saberia a corrente ou potência da barra para tal cálculo? 

Postado

Nunca vi este tipo de teste, só se algum amigo aqui fez e posta para voce, abrs.

Postado

Para calcular a corrente basta usar um multímetro digital na escala de amperímetro.

Postado

Pode sim, mas eu acho mais complicado. O que eu uso é o seguinte, para saber se a fonte está boa, o que você quer saber, mede na saída do conector dos leds quantos volts tem, no conector deve ir capacitores eletrolíticos de 250v ou 350v, então a tensão deve ser uns 200v ou 250 v .Verificando esta voltagem eu calculo mais ou menos quantos leds da barra externa eu devo conectar, se tem 150v, então vou conectar mais ou menos 50 leds de 3 volts, e se a tv estiver normal vai acender esta barra de led externa. Esto enviando duas imagens com a barra externa que eu utilizo, para acender ela eu estou utilizando um testador de leds que eu montei( peguei o esqueminha na internet e montei), é muito bom e ajuda bastante a testar barras de led variadas, pode verificar que o testador indica a voltagem que está na barra de leds.  A barra de led externa ajuda bastante, na dúvida de quantos leds conectar, coloco um número de seja alimentado por 200 v, mais ou menos 60 leds e vou diminuindo o número de barras.

Barra led teste 01.jpg

Barra led teste 02.jpg

Postado

Para os tópicos resolvidos:

gUGwVY

Para os tópicos dos casos não resolvidos:

1XtaUH

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.