Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida RESOLVIDO Fonte HP m176 (ligada em 220v)

Avalie este tópico:

elo1972

Posts em destaque

1 hora atrás, mgsbrjf disse:

Galera boa tarde, estou com essa mesma maquina em bancada. Meu conhecimento em eletrônica é muito limitado mas já trabalho com manutenção em impressoras cerca de 10 anos.

A placa estava com fusível de 5A, ponte retificadora, diodo D141 e Q131 queimados. Fiz a substituição dos mesmos mas a placa continua em curto nos plugs J207 e J204. A maquina não liga e pelo que vi nenhum componente da fonte está esquentando. 

Até no transformador amarelo no primário está dando 180v, do outro lado do transformador no secundário zerado.

O pior de tudo que é uma impressora que fizemos apenas uma revisão no DRUM e o cliente voltou alegando que a impressora não estava nem ligando. Ou seja, provavelmente ligada nos 220v.

Alguém poderia me ajudar ?

Buenas.  Abra um tópico  novo,  pode ser aqui ou na area de fontes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 6 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...