Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TV Lg 42lv5500 com som sem imagem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Caros colegas, minha tv parou de mostrar imagem, o som esta normal, gostaria de contar com o socorro de voces para eu resolver o problema.

1- Ao ligar apresenta o logo embaçado como na imagem.

2- Em seguida fica com a tela azul.

 

WhatsApp Image 2018-03-25 at 17.42.08(1).jpeg

WhatsApp Image 2018-03-25 at 17.42.08(2).jpeg

Editado: por jotamachado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualize ,pois ocorreu um erro de software ....

vise aqui 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por edward linux
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, edward linux disse:

eu como tenho a manha vou no passo a passo as vezes demora mas em 10 que pego assim 8 dão certo ...mas não é fácil ,como deu erro na imagem ,então as funções estão boa ai é só segui os códigos blz .

@edward linux eu agradeço a dica, mas eu preciso de um tuto pra fazer esta att. Vc pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, jotamachado disse:

@edward linux eu agradeço a dica, mas eu preciso de um tuto pra fazer esta att. Vc pode me ajudar?

Eu consegui fazer a atualização via usb, segui os passos do site LG conf. vc orientou deu certo por algum tempo, mas voltou o defeito.

Quando ela estava funcionando coloquei o cabo de rede, busquei atualização, mas deu mensagem que ja estava com a ultima atualização.

Isto foi la por volta de meio dia, agora a tarde liguei fui mudar o modo para av e deu pau novamente. Sera que a placa principal tem defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2018 às 21:05, JORGE LUIS TELLES disse:

provavelmente terá que fazer um reballing no processador, no caso teria que aquecer o mesmo com a estacão esperar esfriar e testar para saber se procede.

Boa noite mestre @JORGE LUIS TELLES, o processador é este que fica debaixo de uma placa preta, parece que é de plastico, se for como eu retiro ela.

É por pressão?

WhatsApp Image 2018-03-26 at 22.28.12.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero agradecer os amigos que participaram desse Brainstorm, foi muito produtivo, resolvemos juntos o defeito apresentado.

Eu estava certo que não iria resolver, claro que sózinho não mesmo, mas apareceram esses feras e chegamos a um resultado positivo.

1- Fiz a atualização por USB, conforme orientação do amigo @edward linux , mesmo sem imagem na tv, carreguei a FW numa pasta renomeada "LG_DTV" no pen drive, espetei, liguei na energia e deixei, fui fazer outra coisa.

Dai um certo tempo fui ver a tv e ela tinha voltado a chiadeira, coloquei a antena e pegou imagem normal, coloquei o cabo de rede mandei atualizar e deu mensagem que ja estava com a ultima att. Desliguei pensando que estava resolvido.

Mais tarde liguei e deu pau novamente, veio aquele desanimo.

2- Voltei aqui pro forum e segui o conselho do colega @JORGE LUIS TELLES, retirei a placa principal e vi que aquele dissipador enorme é fixado com 4 pinos de plastico, retirei e fiz 2 seções de ar quente a 350°C por 3minutos cada uma, deixei esfriar montei e...na mosca! Esta lá lisona!

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...