Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reballing GPU PS3 dúvida

Avalie este tópico:

JORGE LUIS TELLES

Posts em destaque

ola amigos tenho uma duvida, vocês removem aquela mascara de alumínio do GPU RSX para remover o chip na hora do reball? pergunto pois teve um caso que fui fazer a remoção do chip com a mascara no lugar, e o DIE chegou a trincar de tanto receber calor. ou seja com a mascara a temperatura vai tudo em cima do DIE e o chip demora para sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma questão dificil de responder pois tudo depende, depende da maquina depende da sua experiencia, depende do pre bme

Eu com agora to com a IR6000, portanto nem rola trabalhar com o dissipador, mas to vendo a forma de contrabandear um ht490. Voce que é o cara com a honton, dá para fazer com o dissipador mesmo ?

Link para o comentário

edson posso te dizer que sai do inferno que era a ir6k para o ceu com a honton ! quando lembro a quantidade de chip que bolhei com ir6k me da ate calafrio ! com a honton ate o momento meus rebaling estão 100% de acerto qua na ir6k era 70% e sempre quando ia fazer rebaling eu tinha que comprar 1 pois sempre dava problema ai tinha que trocar o chip ! mas vamos ao assunto do ps3 !

eu uso o perfil que vem pre-configurado de fabrica para retirar soquete de processador 775 e espero ate soltar o chipão kkk vou dando umas cutucadas ate ele mecher mas so sai no step 7 entrando pro 8 e não retiro a proteção !! esse negocio de retirar a proteção e uma mentira pois tentei fazer isso e olha que eu forçei pois a placa era sucata e não saiu esquentei com a estação de solda e não saiu !! qualquer duvida pergunta  ae estou aki pra ajudar

Link para o comentário

edson posso te dizer que sai do inferno que era a ir6k para o ceu com a honton ! quando lembro a quantidade de chip que bolhei com ir6k me da ate calafrio ! com a honton ate o momento meus rebaling estão 100% de acerto qua na ir6k era 70% e sempre quando ia fazer rebaling eu tinha que comprar 1 pois sempre dava problema ai tinha que trocar o chip ! mas vamos ao assunto do ps3 !

eu uso o perfil que vem pre-configurado de fabrica para retirar soquete de processador 775 e espero ate soltar o chipão kkk vou dando umas cutucadas ate ele mecher mas so sai no step 7 entrando pro 8 e não retiro a proteção !! esse negocio de retirar a proteção e uma mentira pois tentei fazer isso e olha que eu forçei pois a placa era sucata e não saiu esquentei com a estação de solda e não saiu !! qualquer duvida pergunta  ae estou aki pra ajudar

o negocio de remover a proteção não é migue não, sai facinho, fiz aqui usando por baixo um pedaço de cartão de credito e a espatula em cima, sai mole mole.

Link para o comentário

então, removi o chip normalmente sem a proteção e com kapton no die, soldei as esferas, e fui medir se tinha algum capacitor em curto em cima do GPU. e adivinha ???  apareceu um baita curtão em alguns capacitores.

como não manjo muito de PS3 a pergunta é se este chip morre atoa na hora de fazer o reball, ou ele ja estava fragil de tanto receber reflow, o cliente disse que já tinha feito reflow antes.

outra coisa,  alguém saberia me dizer qual a resistência medindo aqueles capacitores que ficam em baixo do processador CELL ?? pois estou desconfiando do processador também.

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Essa proteção como fixa novamente com cola ou a pasta térmica fixa novamente? rsrs ... tem muitos vídeos na internet mostrando que só o soprador térmico funciona para recuperar ou soltar os processadores do PS3 isso é verdade?

Eu tentei com um aqui não funcionou, não recuperou, não funcionou.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Ja peguei alguns ps3 aki, o q ocasiona isso eh o cooler q gira muito lento, com apenas um reflow ja resolvi o problema do bga, e tbm por precaução acelerei o cooler desligando os pinos d controle de velocidade e deixando curto com resistor entre o positivo com o terra da placa pra nao ficar girando a max velocidade.

nunca mais voltou a dar o problema. simples assim

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

formula simples

reflow= FAILL

REBALL= SUCESSO

nunca faço reflow sempre faço reball uso o reflow so para da o orçamento que inclusive não estou cobrando barato pois da um trabalho danado esses bichinho, sem contar no cliente de videogame que e 100x mais chato que o de notebook, ele fica que nem remedio controlado uma ligação de manha assim que abre a loja outra antes do almoço, mais uma depois do almoço e outra quando esta no fim de espediente kkkkk

Link para o comentário

formula simples

reflow= FAILL

REBALL= SUCESSO

nunca faço reflow sempre faço reball uso o reflow so para da o orçamento que inclusive não estou cobrando barato pois da um trabalho danado esses bichinho, sem contar no cliente de videogame que e 100x mais chato que o de notebook, ele fica que nem remedio controlado uma ligação de manha assim que abre a loja outra antes do almoço, mais uma depois do almoço e outra quando esta no fim de espediente kkkkk

Gostei do igual remédio controlado kkkkk

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Eu sempre tiro a proteção , no caso é so colocar uma chave fina de aço na abertura (a oposta aos capacitores e forçar pra cima, sai muito facil (a parada do cartão de crédito nao deu muito certo)

ai rebaal nele

Amigo,tem problema tirar aqueles 4 componentes que ficam nas 4 pontas do processador,parece que eles estão ali apenas para alinhar o processador na mobo. Se puder me dar algumas dicas fico muito agradecido,xbox estou dominando já,porém no ps3 esta muito difícil.

Abraços e desde já agradeço.

Link para o comentário

Eu sempre tiro a proteção , no caso é so colocar uma chave fina de aço na abertura (a oposta aos capacitores e forçar pra cima, sai muito facil (a parada do cartão de crédito nao deu muito certo)

ai rebaal nele

Amigo,tem problema tirar aqueles 4 componentes que ficam nas 4 pontas do processador,parece que eles estão ali apenas para alinhar o processador na mobo. Se puder me dar algumas dicas fico muito agradecido,xbox estou dominando já,porém no ps3 esta muito difícil.

pode tirar sem problemas, eu sempre tiro pois eles atrapalha na hora de soldar o chip.

Link para o comentário

ai rebaal nele

pode tirar sem problemas, eu sempre tiro pois eles atrapalha na hora de soldar o chip.

Amigo obrigado pelo esclarecimento,eu estava fazendo sem tirar a proteção do bga,agora tirei e vou tentar fazer sem pra ver se vou ter sucesso....Abraço amigo,qualquer dica sobre ps3 será muito bem vinda

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

A pergunta que não quer calar: precisa deixar terminar o processo todo ou já posso tirar o chip no "step 7 ou 8"?

Link para o comentário

• 5 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...