Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook toshiba Satellite L300D/ 6050A2175001-MB-A02 / NÃO LIGA

Avalie este tópico:

Alex Prates

Posts em destaque

Bom dia senhores, estou com essa placa que não liga, ela tem 3v e 5v, tem ate uma bobina com 1.2v , isso antes do power. Depois nada muda.

- No botao power tem 3v3 e vai a 0 ao pressionar, medi e esta chegando no SIO, porém ela nao parte, não estou encontrando a BIOS dessa placa, regravei umas do site mas continuou mesmo sintoma. (As do site que encontrei são do notebook "LD300" porém não encontrei da MB   6050A2175001-MB-A02)

Alguem ja passou por isso e sabe me dar um norte? 

- Ao conectar o jack a fonte de bancada pisca o led vermelho "curto" muito rapido, porém nao é carga de capacitores , pois se ficar tirando e colocando fica piscando sempre

Medi todas bobinas e nao encontrei curto

Aguardo uma ajuda ai pessoal obrigado !!

-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador Global
10 minutos atrás, regisfatef disse:

- Com a fonte de bancada, pelo dc jack, da placa, regule na fonte 12 V, e acompanhe o consumo, depois pode ir aumentando até 19 V.

39 minutos atrás, Alex Prates disse:

estou com essa placa que não liga, ela tem 3v e 5v

Não vejo motivo para injetar tensão, a placa apresenta as tensões primárias.

38 minutos atrás, Alex Prates disse:

não estou encontrando a BIOS dessa placa

Veja se essa ajuda:

Link para o comentário

@Alex Prates entao meu amigo, na verdade em cada placa ( projeto ) eh de uma forma, o que voce tem q ter em mente eh que apos ter as tensoes primarias o SIO precisa receber um sinal de carregador conectado ( ACIN, ACPRESS, ACOK sao os nomes mais comuns ), depois disso ele tem q receber um sinal do botao PWR, qnd ele sinal do botao zera, ele envia um sinal para o chipset liberar os estados de sono da placa que sao eles S3 e s1 e por ai vai. No forum tem uma parte de treinamento em notebooks que tem muito conteudo bom sobre sequencia de start da placa. Boa sorte e bons estudos.

Essa sequencia que mencionei esta bem basica, tem mt coisa q as vezes temos que analisar qnd a placa nao liga alem dessa q mencionei, mas com isso ai ja da pra ter um norte.

Editado: por AG Eletronica
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...