Postado 30 de Junho de 2020 5 anos Boa noite amigo devido ao desgaste por uso dos capacitores de valores 33uf x 400v eles nao apresenta estar danificados mas de capacitancia baixa trocar seria ideal
Postado 28 de Agosto de 2020 5 anos Boa tarde! Estou tendo esses problemas tb e já troquei tudo. A minha placa é nova, adianta trocar o capacitor dela?
Postado 17 de Setembro de 2020 5 anos Boa tarde a todos os membros deste fórum. De 4 meses pra cá estava tendo os mesmos problemas relatados aqui neste post com a minha geladeira Brastemp Ative BRM47B. Problemas identificados: O painel estava adiantando o relógio; O painel ficava piscando e apitando como se a energia elétrica estava oscilando; O relógio piscava e os leds abaixo dele ficavam fracos. Graças a excelente explicação do @Jedai e as imagens postadas pelo @Humbsnaldo eu CONSEGUI resolver os problemas supracitados. Hoje (17/09/2020) eu fiz o seguinte procedimento: Virei a geladeira; Abria a caixa de comando desparafusando 1 parafuso; Identifiquei as 4 conexões de fios com uma fica crepe (coloquei um número para cada conector); Tirei foto de tudo para me lembrar onde estavam todos os fios conectados; Desconectei os fios com a mão mesmo (simples); Removi a placa (só tirar uma travinha); Comprei um capacitor 220uf 35v por R$ 0,55 (isso mesmo! Cinquenta e cinco centavos). O capacitor antigo NÃO estava estufado e visualmente estava em perfeitas condições Por não ter um ferro de solda eu levei o capacitor e a placa a uma loja de manutenção de computadores e pedi para que fizessem a troca. Paguei R$ 10,00 (dez reais) pela mão de obra. Voltei em casa; Encaixei a placa na caixa novamente; Liguei as conexões conforme a foto do item 4; Fechei a caixa com um parafuso; Liguei na tomada. FUNCIONOUUUUUU! É teeeeetraaaaa! Agora o relógio esta funcionando perfeitamente e até o momento não apitou mais! RESUMO: ARRUMEI O PROBLEMA COM R$ 10,55. Obrigado.
Postado 17 de Setembro de 2020 5 anos Sensacional... a minha é um BRE49b e estava reiniciando a todo momento. Vi aqui a recomendação da troca do capacitor e pá.. funcionando!!! Paguei 1 real no capacitor. Obrigado a todos e @jedai foi ninja.
Postado 18 de Setembro de 2020 5 anos Em 04/01/2020 às 12:37, Humbsnaldo disse: Olha só. Com as dicas do @Jedai Troquei o capacitor 220uf 35v e tudo está funcionando perfeitamente. Tava apitando, desligando e ligando sozinha, relógio maluco, timer não funcionava, ativava e desativava a ventoinha erraticamente... Agora está tudo perfeito. 1 real pelo capacitor. Um real! R$ 1,00 Isso mesmo, 1 real! (Me cobraram 620 reais... troca da placa, limpeza...) Meu ferro de solda (40w) não estava derretendo a solda, peguei um outro emprestado e cabum!, troquei o capacitor e tudo certo. Muito obrigado pela dica! Valioso esse fórum! Editado: 18 de Setembro de 2020 5 anos por FABIU
Postado 18 de Setembro de 2020 5 anos Olá amigos. Quero agradecer a todos pela ajuda, troquei o capacitor da placa está funcionando perfeitamente, gastei 0,80 centavos pra arrumar o técnico ia me cobrar uns 700, muito obrigado mesmo. Abs..
Postado 7 de Outubro de 2020 5 anos Boa Tarde, capacitor substituído e problema aparentemente resolvido. Phelipe a minha sempre ficava reiniciando tb.. com a troca do capacitor o problema parou notava que quando a placa chamava o compressor o relógio ficava fraco, isso foi resolvido também.
Postado 9 de Outubro de 2020 5 anos Em 25/12/2018 às 21:58, Jedai disse: Olá, eu consegui trocar o capacitor mencionado no outro post usando um ferro de soldar. Deu um pouco de trabalho, mas consegui. Tem que ir esquentando cada ponta soldada atrás da placa para derreter a solda e ir puxando um pouco de cada vez cada ponta do capacitor até sair, tudo com muito cuidado. O problema é segurar a placa e conseguir fazer isso ao mesmo tempo. Essa placa fica numa caixa cinza atrás da geladeira embaixo a esquerda. Tem que primeiro desligar a geladeira da tomada, abrir a tampa da caixa cinza e desconectar os plugues dos conectores da placa. Pra não perder a ligação, tire uma foto antes de desconectar. Para soldar o novo capacitor tem que ter cuidado na hora de aplicar a solda para não fechar contato com outros componentes atrás da placa. O capacitor mencionado é este em destaque na foto abaixo.
Postado 9 de Outubro de 2020 5 anos Boa tarde a todos. Como faço para trocar esse capacitor. É necessario algum aparelho, tipo solda, para soltá-lo e fixá-lo.?? Obrigado
Postado 4 de Dezembro de 2020 5 anos boa noite meus amigos, minha geladeira o painel frontal não acende. Geladeira continua funcionando, parece que com capacidade reduzida, mas funciona. Será que é o mesmo problema?
Postado 6 de Dezembro de 2020 5 anos Em 04/12/2020 às 20:24, johnsantosjfs disse: boa noite meus amigos, minha geladeira o painel frontal não acende. Geladeira continua funcionando, parece que com capacidade reduzida, mas funciona. Será que é o mesmo problema? Esse tópico é antigo.. foi iniciado há mais de 2 anos. Para conseguir ajuda, melhor você abrir um novo tópico, e detalhar melhor o que está acontecendo com a geladeira e quais testes você já fez nela.
Postado 7 de Fevereiro de 2021 5 anos Pessoal alguém sabe dizer qual a potência do resistor de fio (verde) de 10 R - 5%, que fica do lado do relê? O meu torrou, preciso trocar. Obrigado!
Postado 29 de Março de 2021 5 anos Boa tarde! Sou mais uma agradecendo Jedai, sua dica. Hoje (29/03/21), Fiz igual outro colega aqui comprei capacitor com as dicas do Jedai, e fui atrás de alguém que trocasse. R$0,50 CAPACITOR, me cobrou 20,00 por ser tão atencioso paguei 30,00( período de pandemia e correndo o risco da fiscalização multar/ sr.técnico de tv.) Por esses motivos paguei a mais, do que ele pediu. Placa no lugar e relógio sem APITAR!! Gratidão!!
Postado 22 de Abril de 2021 5 anos Bom dia, graças a essa postagem, hoje realizei a mesma coisa na minha geladeira, pelo menos ela ligou, agora vamos aguardar o funcionamento. Obrigado. Editado: 22 de Abril de 2021 5 anos por gmarcondes78
Postado 29 de Maio de 2021 4 anos Olá pessoal, gostaria da ajuda de vocês, após a troca do capacitor 220mF(35V) resolveu o problema da geladeira ficar apitando como se tivesse reiniciando. Porém o painel frontal de interface parou de funcionar, não acende mais. Qual séria o problema? Verifiquei que está chegando tensão na placa de interface.
Postado 29 de Maio de 2021 4 anos @zazulak estou com o mesmo problema. Você conseguiu resolver o problema?
Postado 6 de Setembro de 2021 4 anos BOA NOITE ONDE EU CONSIGO O CIRCUITO ELETRONICO DESTA PLACA BOA NOITE
Postado 22 de Setembro de 2021 4 anos Jedai, Obrigada por compartilhar conosco sua descoberta, ela foi essencial para que muitos conseguíssemos consertar nossos refrigeradores e forma simples e barata. Pena que os técnicos das autorizadas são doutrinados a trocar uma peça cara e sem necessidade e não conseguem pensar fora da caixa.
Postado 29 de Março de 2022 4 anos Buenas tardes.. alguien sabe la medida del tiristor de esa placa brm47? Tengo una heladera con dicha placa que tuvo problemas de baja tensión, funciona el compresor las luces y todo pero el ventilador se quemó… le puse otro nuevo pero igual no activa y se nota que ese tiristor o transistor exploto pero no encuentro su medida… no se alcanza a leer Editado: 29 de Março de 2022 4 anos por Horatio
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.