Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida notebook positivo 7350 - placa PCB M/B MB40IA1 - não liga

Avalie este tópico:

EMILIO LOOSE

Posts em destaque

Olá amigos.

Não sou técnico, mas quero consertar meu notebook

É um positivo 7350.  placa  PCB M/B MB40IA1.

quando conecto a fonte ela fica piscando. se porém eu desconectar a placa filha fica normal, ao que me leva a crer que há um curto na placa.

Como já disse, não sou técnico, apenas quero consertar o meu, pois não tenho condiçoes de comprar outro.

Não tenho o esquema dele nem sei onde consigo um.

Não retirei nenhuma peça do lugar, apenas fiz algumas medições com o multimetro.

quando conecto a fonte, tem um resistor e um capacitor antes do mosfet que esquentam e o mosfet tambem esquenta muito.

Com o pouco conhecimento que tenho, testei o mosfet e parece estar ok. suspeito que algum capacitor esteja em curto, mas como nunca fiz isso, não tenho certeza de nada. estou quebrando a cabeça lembrando de coisas que fazia em tv há muuuuitos anos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• EMILIO LOOSE alterou o título para notebook positivo 7350 - placa PCB M/B MB40IA1 - não liga
11 horas atrás, EMILIO LOOSE disse:

Olá amigos.

quando conecto a fonte ela fica piscando. se porém eu desconectar a placa filha fica normal, ao que me leva a crer que há um curto na placa.

Como já disse, não sou técnico, apenas quero consertar o meu, pois não tenho condiçoes de comprar outro.

Não retirei nenhuma peça do lugar, apenas fiz algumas medições com o multimetro.

quando conecto a fonte, tem um resistor e um capacitor antes do mosfet que esquentam e o mosfet tambem esquenta muito.

Com o pouco conhecimento que tenho, testei o mosfet e parece estar ok. suspeito que algum capacitor esteja em curto, mas como nunca fiz isso, não tenho certeza de nada. estou quebrando a cabeça lembrando de coisas que fazia em tv há muuuuitos anos atrás.

amigo voce tem o link do esquema?, fica mais facil quando acompanhamos pelo esquema

Link para o comentário

2 minutos atrás, raimundoleao disse:

amigo tem vários aqui no forum, explique melhor essa placa filha, o que é ?

A placa filha é onde está o jack que conectamos o carregador. ela é conectada a placa mãe.

ainda não sei encontrar assuntos no fórum. é a primeira vez que participo de um fórum, e peço desculpas pela minha ignorancia. mas tudo que sei na vida aprendi metendo a cara. e graças a deus aprendi muito.

• Joinha 1
Link para o comentário

27 minutos atrás, EMILIO LOOSE disse:

aqui tá dizendo que não tenho permissão para baixar.

Precisa de Joinhas para "comprar" o que necessita

Participe mãos do fórum

Ajude outros colegas, retribua j+ nas ajudas que aos poucos vai ganhando j+ e assim podendo comprar o que precisa no fórum 

Ou comprando o passe vip aqui do fórum daí tu pode baixar 

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 10/04/2018 às 13:47, EMILIO LOOSE disse:

Olá amigos.

tem como postar uma imagem da placa filha e da placa mae? para que possa ver se ja passou alguma dessa por aqui?

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...