Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

netbook acer aspire mod: v5 placa:la-8941p liga e desliga

Avalie este tópico:

pudimathias50

Posts em destaque

Isso mesmo amigo, eu acho que tenho muito mais muito mesmo oque aprender, mais já fiquei me questionando e me criticando até chegando a baixar minha alto estima, achando que eu como  técnico tenho que resolver tudo e não posso devolver equipamento sem reparo, mais parei com isso, tento muito e é bom tentar, pois em toda tentativa vc aprende alguma coisa nova, mais quando não da fico tranquilo e devolvo o equipamento.

Agora notebooks com problemas de HDMI, USB erros aleatórios, coisas que o notebook ainda esta ligando e funcionando, mesmo que precariamente eu pego, mais deixo avisado e assinado pelo cliente que as tentativas de reparo pode mudar o sintoma ou até mesmo condenar o notebook.

Muitas pessoas são malandras, ou simplesmente não entende o funcionamento do notebook e acha que se uma USB não funciona basta vc tirar uma pecinha e por outra e pronto, não leva em consideração os argumentos técnicos.

Todos nós sabemos que uma USB q não funciona pode ser muitas coisas incluindo o P.sul e que o reballing não é certeza de 100% de acerto, ai que entra o problema pra vc resolver não pode ser caro pq o aparelho funciona e só tem um ''probleminha'' mais se ele parar na sua mão vai ter que se virar pra re solver ou pagar outro pro cliente.

Boa sorte continuarei aqui aprendendo cada vez mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo nchagas86, vc falou tudo.eu não cobro orçamento de pc mas de notebook vou começar a cobrar,pois o cliente deixa o equipamento para orçamento,depois vc passa o valor e ele diz que não vai fazer o reparo.

e a sua mão de obra como fica o tempo que vc perdeu a procura do defeito,e as vezes como vc falou um simples descuido nosso,a máquina para de funcionar e ai?

é como os professores dos cursos que tirei falaram para nos,que não era pra jente dar o nosso serviço de graça.

Link para o comentário

pessoal achei uma trilha levantada,e tinha um componente ali eu não sei se era capacitor ou bobina,eu testei ela hoje e descobri que não havia tensão na bobina do processador,olhando mais encontrei esta trilha levantada e faltando um componente.modelo da placa la-8941p,peço a quem tiver ou souber onde encontrar por favor me indique,ok?

Link para o comentário

pessoal achei uma trilha levantada,e tinha um componente ali eu não sei se era capacitor ou bobina,eu testei ela hoje e descobri que não havia tensão em 2 bobinas da fonte do processador,olhando mais encontrei esta trilha levantada e faltando um componente.modelo da placa la-8941p,peço a quem tiver o esquema ou souber onde encontrar por favor me indique,ok?

Link para o comentário

Aqui no forum deve ter este esquema olha na sessao de esxquemas e faça uma busca pelo modelo da placa mae.

Amigão voce deve tambem fazer estes testes a seguir este not tambem deve esta com curto na fonte de entada deve ter um fet,ci,diodo em curto por ai usa o metodo fumegation injetando tençao na entrada do jack algum bandidinho deve esquentar acima do normal aise for um fet olha se ele tem um diodode proteçao pode estar aberto tambem olha tambem o ci do circuito charger por ai o defeito e se der certo da uma medalha ta abraço brother!!!! Como voce achou esta trilha levantada o corevcc deve ter mais componente torrado nesta linha fica esperto quase sempr tm mais compnente com problema nesta linha pode ser um diodo ou um fet

quase certeza fca esperto!!!!!

Link para o comentário

• 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...