Postado 29 de Abril de 2018 8 anos Boa noite amigos, possuo um notebook msi cr420, não sei qual o modelo da placa(não entendo muito sobre como desmontar). o se desliga sozinho quando vai abrir windows, sempre trava na tela com a frase de iniciação do windows e trava e desliga, nisso de reiniciar ele deu a opção de iniciar no modo de segurança, eu curioso fui na opção de modo de segurança com rede, e estou com ele funcionando normal ate agora ja faz uns 30 minutos, preciso de uma orientação pra isso q esta acontecendo
Postado 29 de Abril de 2018 8 anos @fernando lopes da silva faça logon com um live cd do linux e veja se ele também desliga
Postado 29 de Abril de 2018 8 anos Qual sistema operacional e plataforma tá nele, e quais configurações de hardware ?
Postado 29 de Abril de 2018 8 anos - Uma opção seria fazer o backup dos seus arquivos, e posteriormente, fazer uma nova instalação do windows ( formatação ). - Boa sorte.
Postado 29 de Abril de 2018 8 anos @fernando lopes da silva muitas vezes desliga por alta temperatura no processador, se for isso tem que fazer limpeza interna e troca da pasta térmica, tem um software chamado HWmonitorVocê não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. verifique a temperatura e poste a foto do relatório.
Postado 29 de Abril de 2018 8 anos Já peguei por várias vezes esse notebook e o defeito está no ci contrlador de fan
Postado 2 de Maio de 2018 8 anos A placa desse modelo, se não me engano possui o NecTokin em baixo do processador, é um modelo de capacitor que da muito defeito exatamente com esse sintoma. Deve se tira-lo, e colocar 4 capacitores de tântalo de 330uF ou 5 de 220uF. Existem vários tutoriais explicando como fazer. Acredito que o problema esta ai. Boa sorte!
Postado 10 de Junho de 2018 7 anos 1 hora atrás, SamuelRangel disse: @IRONMAN Quanto custaria mais ou menos o conserto ? Aí depende da região amgo, assim não tenho com especular um valor, pois depende muito da localidade. [Editado - Informação de Valores Removido]
Postado 10 de Junho de 2018 7 anos 56 minutos atrás, IRONMAN disse: Aí depende da região amgo, assim não tenho com especular um valor, pois depende muito da localidade. [Editado - Informação de Valores Removida] @IRONMAN contra regras do fórum postar valores.
Postado 11 de Junho de 2018 7 anos 1 hora atrás, slugpoa disse: @IRONMAN contra regras do fórum postar valores. Não sabia, i´m sorry
Postado 11 de Junho de 2018 7 anos O meu provavelmente é esse ci controlador de cooler , por que ele não tava ligando dai eu tirei o cooler e ele ligou mais depois de um tempo hibernou por causa da temperatura. E o meu cooler fica o tempo todo girando e fazendo barulho.
Postado 11 de Junho de 2018 7 anos 21 horas atrás, IRONMAN disse: Aí depende da região amgo, assim não tenho com especular um valor, pois depende muito da localidade. [Editado - Informação de Valores Removido] O meu provavelmente é esse ci controlador de cooler , por que ele não tava ligando dai eu tirei o cooler e ele ligou mais depois de um tempo hibernou por causa da temperatura. E o meu cooler fica o tempo todo girando e fazendo barulho.
Postado 11 de Junho de 2018 7 anos Autor @davibarreto não desliga @IRONMAN win 7 64bits, I5 m520 6gb ram
Postado 11 de Junho de 2018 7 anos 34 minutos atrás, fernando lopes da silva disse: @davibarreto não desliga @IRONMAN win 7 64bits, I5 m520 6gb ram Esse note é escabroso, os defeitos comuns nele são processador, certa vez peguei um caso que era o controlador de fan, e também o processador, tive que mudar para core i3
Postado 14 de Junho de 2018 7 anos Autor @IRONMAN é um note bom, mas quando calha de dar problema é foda
Postado 14 de Junho de 2018 7 anos 1 hora atrás, fernando lopes da silva disse: @IRONMAN é um note bom, mas quando calha de dar problema é foda algum progresso aí, teste o componente que citei, teste com outro processador
Postado 15 de Junho de 2018 7 anos Em 11/06/2018 às 18:10, fernando lopes da silva disse: @IRONMAN como localizo ele ? Se sua placa for essa da foto, tá aí
Postado 18 de Junho de 2018 7 anos Se vamos analisar uma placa que está desligando, então recomendo que acrescente as informações acima, e também remova as letras maiúsculas, pois é regra do fórum. Aos membros mais antigos peço que orientem os mais novos sobre as regras e não respondam à tópicos que não estejam dentro dos padrões. Obrigado Editado: 18 de Junho de 2018 7 anos por Gilson Macedo
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.