Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Samsung PL51F4900 - Não funciona HDMI

Avalie este tópico:

SansuiAT

Posts em destaque

Prezados excelentíssimos! Tenham uma boa tarde!

Venho por meio deste tópico tentar sanar um bicho de sete cabeças que tenho aqui em mãos. Entrou um conhecido televisor aqui na minha assistência, o PL51F4900, aquele que usa o C.I SENK13 e dá muito problema de super aquecimento, não liga, ás vezes não tem imagem etc etc.

Mas me deparei com um problema um pouco mais cabeludo(ou não né). Me reportaram o defeito do televisor não funcionar as entradas HDMI e USB. Dando uma olhada rápida na PCI Principal, acho eu que é o próprio SENK13 que cuida dessas entradas(posso estar enganado), e então tentei dar um reset nela(Mute+182+power) e Factory Settings.

Testei USB, funcionou legal, testei HDMI com um Notebook comum aqui, funcionou legal. Mas cheguei na casa da cliente e nenhum dos dispositivos dela funcionaram(receptor SKY e um PS4). Esses mesmos dispositivos com os mesmos cabos funcionam em outro televisor da residência.

Voltei com o televisor pra assistência e testei novamente com o notebook e deu imagem, MAS testei com outros dispositivos aqui(iPhone com adaptador, bluray, macbook etc) e nenhum deles deu imagem, SOMENTE notebooks com Windows.

Defeito FÍSICO acredito que não seja(Hardware) pois a TV funciona HDMI com Notebook(penso eu que a amplitude do Notebook seja maior que os outros aparelhos). Alguém pode dar uma ajuda??

Editado: por SansuiAT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...