Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Notebook

Avalie este tópico:

Rogergalvao

Posts em destaque

Boa tarde pessoal,

eu tenho um notebook desse modelo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

só que algo que está me incomodando muito nele é que o cooler dele faz muito barulho, funciona mas o barulho e muito desagradável, então me veio a dúvida da pra trocar o cooler do notebook? Tem que obrigatoriamente ser da mesma marca?

Outra dúvida que eu tenho é que como mudei de cidade faz pouco tempo, então desconheço as lojas de assistência técnica, então estou com medo de levar em algum lugar e o técnico trocar as pessoas do meu note. Tem como eu verificar se alguma componente do note foi trocada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo

Esse seu cooler faz barulho de tipo alguma vibração ou barulho por estar girando muito? Normalmente ele fica um pouco barulhento quando está na velocidade máxima mas não é normal ele já iniciar assim ele inicia e depois já para e mantém a rotação normal, outra coisa o ideal é ser trocado por outro do mesmo modelo ou tem que ser totalmente compatível porque se não as vezes não encaixa onde é o lugar dele.. Espero ter esclarecido um pouco grande abraço

Link para o comentário

Amigo, aconselho você levar em uma assistência especializada em notebook, devido ao fato de notebook ser um equipamento que necessita de técnico com qualificação e capacidade técnica e claro de confiança, leve em uma assistência e explique que você é novo na cidade e espera ser atendido com toda confiança possivel.

Link para o comentário

Agora a pouco abri o note e limpei o cooler e o dissipador, mas infelizmente o ruido está na mesma coisa, estou começando a achar que talvez seja do tipo de cooler mesmo.Uma coisa que eu percebi é que a pasta térmica já estava com uma cor meio cinza e um tanto quanto consistente, será que isso pode estar influenciando diretamente no cooler?

Dependendo amanhã eu abro dinovo e gravo um vídeo pro pessoal dar uma olhada.

Link para o comentário

o cooler vai ficando barulhento com o tempo, colocando um novo deve melhorar bem.

procure uma assistência na sua cidade de preferencia com indicação de alguém. já que esse tipo de serviço é como médico, você precisa confiar nele.

com relação a roubo de peças acho bem improvável, já que seu notebook funciona, e após o conserto deve continuar funcioanando, não existe nenhuma razão para algum ladrão técnico roubar uma peça boa sua e colocar outa boa no lugar :)...

na duvida, anote as configurações do seu notebook, como tipo de processador , quantidade de memoria instalada , tamanho do HD (tecla windows + pause abre uma janela com essas informações) e numero de serie da bateria.

Link para o comentário

Sem querer fazer terror, mas já fazendo (hehehe...), usuário final não deve abrir notebooks, um cliente meu perdeu a máquina esta semana por encostar a mão aonde não devia para trocar um simples cooler (na realidade tem conserto, mas ficou mais caro do que ele queria ou podia pagar). Quer um conselho? Leve o aparelho a um profissional. Profissionais não roubam peças. Procure uma empresa conceituada na sua região ou alguém indicado pois o mercado hoje está complicado.

Link para o comentário

se ele e assim desde de que comprou desiste e defeito de projeto ja peguei um LG que parecia um avião e nao o que fazer e falha de projeto.... evite abrir  o notebook por que como o amigo falou eletricidade estática e real e queima inumeros equipamentos.. por isso usamos ate pincel anti estático.. cuidado para nao adquirir um prejuízo grande.... a minha opniao e nao tem jeito so trocando de notebook. 

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...