Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Zenfone 2 ZE551ML Não carrega até descarregar bateria (adaptador de energia não suportado)

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa Tarde!

Sou novo aqui no Fórum, atualmente sou programador mas estudei eletrônica analógica e tenho feito alguns estudos de forma auto didata de eletrônica digital sempre arrumando coisas de amigos próximo e os meus como é o caso desse aparelho Zenfone 2 que por um descuido utilizei um cabo com polaridade invertida danificando a carga do aparelho.

O defeito apresentado é o seguinte:

Quando totalmente descarregada ou com tensão inferior a 2V na bateria o aparelho carrega normalmente quando desligado se ligar o aparelho fica em estado de carga mas não carrega.

Se carregar totalmente tirar o carregador quando for reconectar a mensagem no Android e á seguinte "Adaptador de energia não suportado".

Utilizando o AIDA64 verifico que o SO detecta o estado da bateria USB Conectado, muda para Carregando depois vai para Desconhecido e pelo próprio software não existe carga na bateria e sim miliamperes de descarga.

Fiz testes de tensão existe 5.1V na entrada do SMB1357 e em alguns capacitores ao lado 9V de tensão a minha dúvida é a seguinte:

Primeiro não consigo o esquema elétrico deste equipamento somente o diagrama simples dos componentes?

Segundo como posso adquirir esses componentes como o próprio SMB1357 que claramente é responsável pela carga rápida do aparelho.

Encontrei um Guia de Problemas que diz:

1.6 Can Not Charge Page:81
a. Check the PU8101 is skewed and broken.

b. Check whether the peripheral parts missing, broken.

c. Check the SUB BOARD andIOFPCis ok or not.

d. According tox-ray for PU8101. e. Reheat U8101

Ele não tem 81 páginas acho que existe algum manual técnico completo que possa indicar onde fica a PU8101 e U8101.

Observação já substitui a placa de carga e o flat a bateria esta carregando perfeitamente!

schematics-asus-zenfone-2.jpg

schematic-zenfone-2-readingrat-of-schematic-zenfone-2.jpg

Editado: por Davi De Sousa Calixto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Davi De Sousa Calixto disse:

rimeiro não consigo o esquema elétrico deste equipamento somente o diagrama simples dos componentes?

Segundo como posso adquirir esses componentes como o próprio SMB1357 que claramente é responsável pela carga rápida do aparelho.

Bom nem todos esquemas elétricos estão disponíveis ,vc deve continuar procurando ou se contentar com o diagrama mesmo,e em relação ao componente smb1357 normalmente se remove outro de uma placa sucata ou tente achar no Aliexpress ou similares que vc pode encontrar !!

• Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...