Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido acer az1 752 bc52, bios sem legacy

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Amigos, possuo em mãos o acer az1 752 bc52(all in one), com windows 10 instalado, mais a bios somente tem a opção UEFI, estou querendo atualizar para uma bios com a opção legacy,  pois com a WEFI não consigo instalar outro sistema operacional... estou querendo instalar o linux e nem boot eu consigo fazer, vai direto carregando o windows 10. Vocês teriam alguma bios pra fazer downgrade ou upgrade, que eu consiga efetuar a mudança de sistema operacional? percebi que existe um tópico relacionado a isso, porém o download do arquivo da bios não está liberado.

Postado

Oi amigo. Possívelmente deve ser configuracao da BIOS. Comece desabilitando a opcao secure boot, desabilite o fast boot tb. A opção legacy vc encontrara na guia boot, porem o secure deve estar desabilitado. Caso queira mandar fotos do setup podemos auxiliar tb

Postado
Agora, Shrimp_Green disse:

Oi amigo. Possívelmente deve ser configuracao da BIOS. Comece desabilitando a opcao secure boot, desabilite o fast boot tb. A opção legacy vc encontrara na guia boot, porem o secure deve estar desabilitado. Caso queira mandar fotos do setup podemos auxiliar tb

A opção Boot mode select [UEFI] dentro de Boot, está em cinza, ou seja, não da para alterar, fica definido sem opção de alteração...... por isso que estou querendo um outro firmware da bios

Postado
Agora, Shrimp_Green disse:

A opção secure boot esta em disable, correto ne?

No menu SECURITY existe a opção "secure boot", onde eu desabilitei e no menu BOOT existe 02(dois campos) em cinza onde são: OS Selection               [Windows 10 64-bit}

Boot mode select      [UEFI]    

Esses dois campos estao em cinza e nao muda nem a pau, já é pre-definido... o sistema so da boot com cd do windows 10, não da boot com nenhuma outra versao do windows e nem linux..... so quero uma versao da bios pra atualizar..

Postado

Ok amigo já que tentou todas as formas e tem certeza que pelo setup nao há como alterar poderia regravar a bios.

Tem gravador de bios? 

Arrume o titulo do tópico. Deve ficar assim:

Marca e Modelo / Modelo da placa mãe / Defeito Apresentado

Dessa forma os demais colegas do fórum podem auxiliar para ver qual a bios compativel com seu aparelho e se de fato há algum arquivo bios que tenha a opção legacy 

valeu

• 1 ano depois...
Postado

Estou com o mesmo problema, pelo que eu li, a Microsoft faz um acordo com a Acer e esses All in one vieram com Windows 10 de fabrica e não da para mudar. Vi alguns tutoriais no Youtube, porem para o modelo az1 751 onde é instalada a BIOS manualmente e é desbloqueado a opção, mas não da para aplicar na 752.

Tentei aplicar no az1 752, porem sem sucesso. Alguem saberia se tem como desbloquear?

Postado
4 minutos atrás, Vinicios Silva disse:

Estou com o mesmo problema

Este tópico é antigo, e está sem mensagens a mais de um ano e meio.

Não é recomendado fazer postagens em tópicos antigos.

A melhor forma de receber ajuda seria abrir um novo tópico em seu nome, com a descrição do seu aparelho eletronico.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...