Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung Active Book NP270E4E-KD5BR / Lampard 14/15 INT. Não Liga.

Avalie este tópico:

castro.gil

Posts em destaque

Boa tarde a todos.

Estou com esse equipamento e de início, quando se conectava a fonte acendia o LED que indica que a fonte estava conectada e não ligava.

Realizei algumas medições com o esquema na mãe e achei o R531 de 3R3 aberto. Substituí por um de 2R2 para testes e, além do problema persistir o LED que indica que o carregador está conectado não acende mais e com o tempo o R531 abriu novamente, sendo que não encontrei nenhum curto por volta da resistência.

Como na placa não tem a indicação dos componentes, está meio complicado pois não tenho o Board View desta placa.

Alguém já pegou esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por incrível que pareça não tem baixa resistência em relação ao terra depois do R531, mas nos pinos 3 e 13 tem um curto. Testei os capacitores ligados nesses pinos mas estão bons, e aí começa o problema, não sei se as tensões de 5 e 3,3 V estão entrando ou saindo desses pinos.

Link para o comentário

Medi os terminais 3 e 13 do PWM depois que retirei da placa, que são justamente as saídas de 3,3 e 5V e estão em curto com o terra do CI. Já na placa não tem curto.

Mas levantei as bobinas que alimentam o processador e o lado que vai para o processador está cor cerca de 4 Ohms e alguns pontos 2 Ohms. Sendo assim o processador também deve estar em curto e não compensa reparar esse notebook.

Link para o comentário

1 hora atrás, notdeskconsertos disse:

não é assim quanto ao processador ... ok mas troque o Ci .... 

Como assim não é bem assim quanto ao processador?

Você está querendo dizer que mesmo medindo resistência ohmica de 1 Ohms em alguns capacitores que ficam em cima do processador com relação ao terra não quer dizer que o processador está em curto interno?

Link para o comentário

- Olá Castro, medições de resistencia ohmica, na linha de tensão do processador, são muito baixas. Deve se medir com multimetro analógico.

- De momento, voce tem de resolver  a tensão de 3 V e 5 V reg.

- Se o chip, fora da placa está em curto, deve ser substituido.

- Se quiser se certificar, de possível curto, na placa, na linha de tensão de 3 e 5 V reg, voce pode injetar tensão com fonte assimétrica, se atente em aquecimento no chip de bios e do super io.

- Boa sorte.

des tps 51225.png

Editado: por regisfatef
inserir desenho
  • Joinha 1
Link para o comentário

7 horas atrás, Lino Marcos disse:

Estou com a Placa Mae Notebook Samsung Ba41-02206a Piotek  sem video, mas liga. alguem pode me ajudar?

Já verificou se tem vídeo na saída VGA ou HDMI da placa?
Caso negativo, verifique se está chegando alimentação para o chip de vídeo. Caso positivo tente regravar a Bios.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...