Jump to content
  • Content Count

    143
  • Avg. Content Per Day

    0.1
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    1
  • Country

    Brazil

Community Reputation

22 Level 4

1 Follower

About castro.gil

  • Rank
    Membro Pleno

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Rio de Janeiro

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Boa tarde. Neste caso o problema poder ser algo próximo ao PCH pelo lado que você aplicou o calor. Faz uma inspeção visual com uma lente de aumento e refaz as soldas que estiverem com aspecto fosco ou até com oxidação. Peguei um Acer com o mesmo sintoma e ressoldei o SIO e um PWM que estavam com as soldas pretas e o equipamento passou a ligar normalmente. Outra coisa, como essa placa não tem vídeo dedicado testa com outro processador e tenta com um monitor externo e posta o resultado aqui.
  2. Boa tarde a todos. infosquad, eu aprendi eletrônica não foi em escolas técnicas mas em cursos voltados para o reparo de rádio, tv e video K7 e no período de transição dos aparelhos transistorizados para os que utilizavam bastante CIs. Lembro que nessa época não existia a internet por aqui no Brasil e computadores só para quem era rico ou empresas grandes. Lembro que nossas fontes de pesquisas eram as revistas especializadas e os fóruns eram dicas de outros leitores que vinhas nas páginas finais das edições. Nessa época a comunidade era mais unida e dificilmente um técnico negava informações a outros técnicos. Hoje em dia vejo que isso mudou, e não para melhor apesar de todo avanço da tecnologia. Mas porque digo isso? Digo porque apesar dos inúmeros fóruns on line, que estão a um clique de distância do mouse, é muito difícil conseguir uma informação ou um esquema para que se possa analisar um equipamento. Tudo isso virou um comércio onde se você não pode pagar você não consegue muita coisa, fica dependente de pessoas que estão lá só para conseguirem o que querem e acabam falando qualquer coisa só para conseguir um joinha ou ter milhares de seguidores no You Tube. Saudades da época em que a COMUNIDADE era mais unida!
  3. Pessoal, gostaria de agradecer a todos pela ajuda. Estou finalizando o tópico como Resolvido. Realizei a re-soldagem de alguns componentes e o problema foi resolvido.
  4. Eu ressoldei o SIO e agora o LED azul acende e apaga e o processador está esquentando muito, cheguei a queimar o dedo. Acho que o processador foi para o saco!
  5. Leonildo, algumas correções: No 91 do SIO tem 0v e quando aperto o Power vai a 3,3v que some depois de alguns segundos, acontecendo o mesmo com PQ 16 e os transistores subsequentes. A tensão é liberada por alguns segundos e depois some. Fiz algumas medidas no PWM PU4 e não tenho tensão nos pinos 1, 11 e 12. Pinos 2, 3, 8, 9, 13 vão a 5v quando aperto o Power Pino 4 tem uma tensão que fica variando entre 1,8v a 2,5v e vai a zero quando aperto o Power. Pino 15 não chega nada e pino 16 tem 17v.
  6. Bom dia Gilson Macedo. Eu não conheço muito bem essa placa e as informações do esquema não são muito fiéis para uma análise perfeita. O U19 tem a tensão de 3,3v, assim como o SIO. O comportamento do CN 21, apesar de o esquema informar que é SPEAKER-CONN, quando eu aperto o botão POWER a tensão de 3,3v cai para zero. No pino 91 do SIO que é o U18, tem 3,3v e quando aperta o botão POWER essa tensão também cai a zero. Daí vai para o PCH e não tenho como verificar se está tendo o mesmo comportamento nele.
  7. Bom dia Leonildo. Estou ciente e rastreei esse sinal e ele não está sendo gerado pelo SIO, apesar de estar chegando os 3,3v nele.
  8. Boa noite a todos. Estou com esse equipamento que não está ligando e a única coisa que dá sinal é o LED da bateria quando se conecta o carregador. Temos as tensões de 5v e 3,3v nas bobinas, o resto não tem nada. Não tem tensão na Bios, pelo menos na CMOS pois na outra Bios que fica próximo ao Super I/O chega os 3,3v. Verifiquei que tem uma resistência de cerca de 11 OHMs na bobina de 1,0v e quando removo o processador essa resistência sobe para 28 OHMs. Não injetei tensão porque não tenho fonte assimétrica. Verifiquei que deveria ter 3v na Bios da CMOS mas não chega nada nela. Rastreei essa tensão e cheguei nesse circuito da figura onde: Circulo Vermelho: Deveria ter 15v mas chega 12,9v e não consegui achar de onde deveria vir essa tensão; Circulos Amarelos: Não tem tensão nenhuma; Circulo Azul: Chega 9v. Agora dúvida cruel: Curto na linha de 1,0v , problema nessa linha da imagem onde lá na frente vai gerar os 3v que deveria ter na Bios CMOS ou essa Bios só é alimentada depois que a placa liga? Me ajudem aí galera!
  9. Boa noite lukasg26. Aparentemente o processador está em curto, por isso ela está "ligando e desligando". O problema é que você não postou os sintomas do aparelho antes de ir para a assistência, e se foi uma autorizada Apple, não acredito que tenham feito REFLOW. Eles podem ter feito um REBALLING mas o processador já estava em curto e teria que trocá-lo mas não valia a pena eles fazerem o reparo ou o processador pode ter queimado no processo de REBALLING. Tenta ver com o ex dono qual era o sintoma antes de ir para a assistência e posta aqui. Caso seja o mesmo sintoma, então terá que trocar o processador e torcer para dar a sorte de não ter mais problemas. Você pode também medir a resistência ohmica da bobina que sai a tensão de alimentação da CPU com relação ao TERRA e posta aqui.
  10. Boa noite nunovski. Complicado medir essas lâmpadas com multímetro! Verifica se está chegando tensão no conector das lâmpadas, mas tem que ser em escala de tensão alternada e a maior tensão que a escala do seu multímetro tiver, pois se não me engano essa TV não trabalha com iluminação de LED e sim fluorescente, que precisa de uma alta tensão para funcionar. Verifica também o estado dos FETs de saída dos trafos de alta e os capacitores. Pelo oq você relatou e os componentes que foram substituídos parece que teve um curto na saida para as lâmpadas.
  11. Boa noite bomfim-marcos. Esse problema parece ser de aquecimento. Verifica se tem algum componente que leva algum tipo de dissipador de calor e se esse leva pasta térmica ou elastômero. Se tiver pasta térmica pode ser que esteja ressecada e precisa ser trocada.
  12. Boa noite Leonildo. Infelizmente não tenho fonte assimétrica, mas com a fonte que veio com o notebook a tensão cai para cerca de 2v, mas testei para curtos nos fets de entrada e estão todos normais e depois das bobinas de 5v e 3,3v também não tem curto. Como a fonte é uma genérica que você escolhe a tensão de saída, peguei uma fonte de computador e apliquei a saída de 12v na entrada do notebook.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...