Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TV LCD Grandin 15LC107 sem brilho na tela

Avalie este tópico:

k_shake

Posts em destaque

Boas, é o seguinte a minha sogra tem essa TV e ficou sem brilho na tela, abri ele e verifiquei o inverter. ele recebe os 12V e 4V.

No f1 ele recebe os 12V mas não da continuidade( não da bip) por isso penso que esteja queimado, mas eu como não tenho muita experiencia não sei que tipo de fusivel é esse (VERDE) , vou pstar uma foto para que alguem de de uma ajuda e me responda tambem se o problema será o fusivel e para tal basta a troca do mesmo,

è possivel tirar o filamento de um fusivel de vidro de 2A e colocar no lugar do outro?

A serigrafia do fusivel diz 2A Lf .

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta. segue os testes realizados...

o inverter é um:

INV15-2517

PCB40350A

3BS0093410GP

reparei que esses 2 transistor que se vê na foto são D965AL os quais como começa por D penso que seja darlington, é correto?

pelo datasheet vejo que são NPN e a base é o 3º pino. então pondo a ponta de prova positivo na B e negatica no C ou E os valores são parecidos mas quando inverto a polaridade penso que deveria dar infinito e não é o que aparece, é sinal que estão defeituosos correcto?

o capacitor (h184j 250mpp1) no meio deles da um valor de 0, portanto calculo que estaja defeituoso tambem, é correcto?

tenho de trocar os tres componentes mais o fusivel, é assim? quais componentes são compativeis?

Deculpa tantas preguntas mas sou novato nisto.

Obrigado por tudo.

PS: Ok já funciona. obrigado por tudo ja dei joinha pra vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...