Postado 21 de Julho de 2018 7 anos Gente, quem acompanhou o tópico anterior sabe o que houve. Resumidamente, tentei fazer um jump de 3v3 no conector LVDS pra alimentar o Backligt da tela e devo ter fechado algum curto com o gnd sem querer. A placa desligou e não liga mais desde então. Testes realizados até o momento: - Como fechei curto no conector do LVDS, comecei medindo por lá e obviamente não apareceu nenhuma tensão, mas medi continuidade nos pinos com o gnd e alguns apresentaram curto. - Medi as tensões em volta do U24 procurando o 3.3v_LCD (de onde eu jumpiei no BL_ON), não encontrei. - Segui esses 3.3v_LCD até o Q44, porém os 5v do Source não aparecem, apresenta apenas 450mv. - Segui esses 450mv e ele me levou até o U20, e agora estou completamente perdido. - Bobinas: - L10: 50v de um lado e 5v do outro. - L12: 0.5v - Demais bobinas: 0v. Como disse, o U20 está gerando 0.5v na saída de 3v. Pode ser ele o problema? No esquema diz que ele gera 0.6v na saída e essa tensão aumenta para 3.3v (Vout = 0.6V*[1+(R1/R2)]), porém não está acontecendo. Alguém pode me ajudar?
Postado 21 de Julho de 2018 7 anos 3 horas atrás, Sputnik38 disse: o U20 está gerando 0.5v na saída de 3v. Pode ser ele o problema? Buenas amigo Para que o U20 gere 3.3VA primeiro a tensao 5VA deve estar OK Com relação ao Q44. Vc deve ter 3.3v em source e dreno e nao 5v, pois trata-se de 3.3v_LCD Mas como nao tem 3.3VA logo nao tera tensao em Q44. Verifique os 5va essa linha esta com problema Vc gerou o curto na linha de 3.3v?
Postado 22 de Julho de 2018 7 anos @Sputnik38 @Shrimp_Green Colega curto na linha de 3,3 v para terra é até tranquilo, mas se passou 19 v para esta linha praticamente perdeu a placa. Queima muita coisa mesmo PWM, SIO, controladores de rede e som, etc. Você deve alimentar com fonte externa a bobina de 3,3 v e observar o consumo de corrente e se esquenta alguma coisa. A sequencia para qualquer placa funcionar é: 1 - 19 v no jack 2 - 19 vin chegar até o PWM de 3,3 v e 5 v e gera 3,3 vreg e 5 vreg 3 - esta tensão alimenta o SIO e o botão de ligar a placa. Se a placa foi projetada para gerar 3,3 v e 5 v ALW então o SIO responde e habilita o PWM para ter estas tensões e aí a placa fica pronta para ligar aguardando somente você apertar o botão de ligar. Está vendo como é fácil Editado: 22 de Julho de 2018 7 anos por Roberto275803
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.