Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Positivo - POS-PIQ57BQ - não da imagem quando insiro a GTX 760

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Comprei uma GTX 760 e deixei guardada uns 2 dias até comprar uma fonte. Comprei uma Corsair 500W. Montei tudo no PC liguei e para minha surpresa não aparecia imagem. Pensei que podia ser o cabo HDMI ou algo assim, liguei o DVI e funcionou, mas desliguei para entrar na bios e trocar os HD's e a imagem não aparecia de novo. Depois de várias tentativas, funcionou, desliguei para dormir e ao tentar ligar o PC ele não aparece imagem.

Observações:
- Placa recebe energia, ventoinha gira normal.
- Comprei usada, mas o cara ligou o PC na minha frente e funcionou de primeira.
- Já tentei passar borracha e limpar com pincel
- Já resetei a BIOS
- Já coloquei prioridade pra VGA offboard na BIOS
- PC liga normal sem a placa ou com a GTX 650.

- PC da imagem as vezes
- As vezes quando da imagem fica na tela iniciando windows e depois de um tempo reinicia. Nessa de reiniciar volta a não dar imagem.

Coisas que acontecem:
- PC da imagem
- PC da imagem mas não passa da tela iniciando windows
- PC não da imagem.

O PC quando da imagem bipa umas 3 vezes (normal de todas as vezes que liga)
O PC quando não da imagem vária de vezes em que apita 1 bip longo e 8 curtos/rápidos e vezes em que não apita nada.

Se estiver na seção errada, peço desculpas, foi a melhor que encontrei no fórum.

POS-PIQ57BQ
i5 650 3.2GHz
GTX 760
4GB RAM
500GB + 120GB HD
Corsair CX500W

Editado: por FLAVIOTECH
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, 

- desinstala o driver da GTX650 e coloca a GTX760 e coloca para instalar o driver.

-Verificar se são as mesma configuração PCI Express x8 ou x16

-fiz um pesquisa rápida, a GTX exige uma fonte de 400W ou superior, blz a sua é de 500W, Porem a GTX 760 exige uma fonte de 500 ou superior, talves esse seja o motivo de perder a imagem ao entrar no windows.

faz essas verificações e da um retorno.

Link para o comentário

18 minutos atrás, Spidernot22 disse:

- Usei o DDU pra desinstalar todos os drivers de vídeo do PC e depois instalei o driver da GTX 760.
- PCI Express x16
- Minha fonte é uma Corsair CX500W, o consumo da GTX 760 é de 170. Impossível que o resto do meu PC esteja consumindo mais de 300W.

o Ideal é se usar fonte um pouco acima do recomendado pelo os componentes. qual a fonte do cara que vc comprou a placa? pede para ele levar em sua casa e testa na sua maquina.

• Joinha 2
Link para o comentário

Consegui consertar. Meu problema é que o PC não tava selecionando o driver da placa de vídeo, por isso só ligava quando queria. A solução foi:

1. Ligue o PC sem a placa de vídeo
2. Aperte Windows+R e digite "msconfig" sem as aspas.
3. Na aba geral, marque a opção "Inicialização Normal", de aplicar e ok
4. Reinicie o PC e quando ele ligar, desligue-o
5. Coloque a placa de vídeo e seja feliz.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Olá Spidernot22, tudo bem? Eu tenho uma pergunta para você, eu tive uma situação semelhante com uma gtx670. Depois de fazer essas etapas que você escreveu a placa de vídeo não deu mais problemas até hoje? Bem, o que eu não entendo é que para dar vídeo durante a inicialização do sistema (eg: a imagem da bios)a placa não precisa de nenhum driver, nem mesmo um sistema instalado no HDD. Eu vi algumas placas das séries 600 e 700 nessa condição e o problema tem sido o gpu danificado. Obrigado desde já.

• Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário

Em 02/09/2018 às 12:37, enmanuelml95 disse:

Olá Spidernot22, tudo bem? Eu tenho uma pergunta para você, eu tive uma situação semelhante com uma gtx670. Depois de fazer essas etapas que você escreveu a placa de vídeo não deu mais problemas até hoje? Bem, o que eu não entendo é que para dar vídeo durante a inicialização do sistema (eg: a imagem da bios)a placa não precisa de nenhum driver, nem mesmo um sistema instalado no HDD. Eu vi algumas placas das séries 600 e 700 nessa condição e o problema tem sido o gpu danificado. Obrigado desde já.

Sim, o problema retornou a alguns dias. O que eu deveria fazer?

Link para o comentário

Olá tudo bem, na minha placa de vídeo quando descartei problemas de tensão e similares eu fiz reballing e o defeito desapareceu por alguns dias, mas o problema não foi resolvido, a placa de vídeo continuou exatamente com os mesmos sintomas em poucos dias, voltei e fiz reballing novamente mas a placa continuou exatamente idêntico, conclusão, o problema foi o chip gpu danificado. Porém eu já fiz reballing para várias gtx 660, 660ti e uma gtx760-4gb com problemas semelhantes e o problema foi resolvido satisfatoriamente. 
  Meu conselho é que se você não faz reballig procure por uma pessoa que faz esse serviço com qualidade e envie sua placa. Se é um problema de soldagem BGA você só vai saber fazendo reballing. Se alguém te oferecer fazer reflow para testar se dá solução negue-se, porque pode ser a diferença entre consertar ou matar sua plaquinha.   E essa é a minha opinião, espero ter ajudado um pouquinho, um forte abraço

• Joinha 1
Link para o comentário

1 hora atrás, enmanuelml95 disse:

Olá tudo bem, na minha placa de vídeo quando descartei problemas de tensão e similares eu fiz reballing e o defeito desapareceu por alguns dias, mas o problema não foi resolvido, a placa de vídeo continuou exatamente com os mesmos sintomas em poucos dias, voltei e fiz reballing novamente mas a placa continuou exatamente idêntico, conclusão, o problema foi o chip gpu danificado. Porém eu já fiz reballing para várias gtx 660, 660ti e uma gtx760-4gb com problemas semelhantes e o problema foi resolvido satisfatoriamente. 
  Meu conselho é que se você não faz reballig procure por uma pessoa que faz esse serviço com qualidade e envie sua placa. Se é um problema de soldagem BGA você só vai saber fazendo reballing. Se alguém te oferecer fazer reflow para testar se dá solução negue-se, porque pode ser a diferença entre consertar ou matar sua plaquinha.   E essa é a minha opinião, espero ter ajudado um pouquinho, um forte abraço

Muito obrigado. Saberia me dizer mais ou menos o preço de um reballing? Nunca fiz.

Link para o comentário

Meu amigo, eu gostaria de te ajudar mais mas eu não sei sobre preços na sua cidade, eu nem sou brasileiro, sou cubano, eu falo espanhol e apesar de eu gostar da lingua portuguesa ainda preciso do google translate para comentar aqui no forum kkk. não perca a calma meu amigo, procure com calma aqui no fórum que com certeza você vai encontrar ajuda de algum colega.

• Joinha 1
Link para o comentário

2 horas atrás, enmanuelml95 disse:

Meu amigo, eu gostaria de te ajudar mais mas eu não sei sobre preços na sua cidade, eu nem sou brasileiro, sou cubano, eu falo espanhol e apesar de eu gostar da lingua portuguesa ainda preciso do google translate para comentar aqui no forum kkk. não perca a calma meu amigo, procure com calma aqui no fórum que com certeza você vai encontrar ajuda de algum colega.

Wow. Teu português está ótimo, parabéns ^^. Muito obrigado pela sua ajuda, tudo de bom pra você.

• Haha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...