Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung RV415 - MB Scala2-14di-ve rv. 1.0 Não liga!

Avalie este tópico:

michel zedco

Posts em destaque

Bom dia amigo, Estou com a seguinte placa mãe na bancada sem ligar, porém ao ligar na fonte acende o led como mostra na foto mas nao liga, e tem os 3,54V no power.

Na foto onde tem o led aceso nessa região esquenta um pouco.

Notebook samsung Np-RV415-cd1br

MB: Scala2-14di-ve rv. 1.0

Defeito: Não liga

O que foi feito até o momento: Somente verificado as tensões no power com 3.54v e no conector da bateria está com 0v em todos os pinos.

20131029_085640.jpg.e532783313f34d5adffaedd216d1976c.jpg

20131029_085714.jpg.ba1b85af71d59eed76c7c137c0d19abd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada na área de downloads e não tem essa bios no banco do fórum mas vc pode comprar um ci de bios já gravado. Tem um cara no ML que vende bios gravada. já comprei algumas com ele e deu tudo certo. Inclusive a última que eu comprei foi de um LG 480 e foi de boa a máquina subiu redondinha. Ele tb tem site é serventecsmd. vende cis virgens e gravados. Segue o link da bios que precisa:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
[s:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:46]

Boa sorte.

Não esqueça de aplaudir a galera que ajudou.

Link para o comentário

Em 29/10/2013 às 17:54, isaacponce disse:

Amigo quando você liga e acende os leds chegam as tensões secundárias? verifica se o IO não está aquecendo acima do normal também.

O IO está normal inclusive tem voltagem, depois da gravação da bios ainda nao liga, e o fato interessante tb, quando passo o dedo por cima do IO o led fica vermelho.

Link para o comentário

Em 29/10/2013 às 20:25, isaacponce disse:

amigo veja se algum capacitor smd ao redor dele está esquentando muito tbm, me confirma se este ci é o gerador dos 3 e 5v ou do circuito charge e posta aqui...

Então amigo como estou sem o esquema nao sei bem dizer o que ele é até porque essas placas samsung é péssimo pra decifrar o que é cada componente.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Ola amigo vc encontra este ci aqui no mercado livre -

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...